sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Dress Code: Mesquitas

Por: Taty Fashion

Se para entrar nas igrejas o dress code é bem claro quanto ao que não se deve deixar de fora no corpo, nas mesquitas as regras são ainda mais rígidas. Os muçulmanos respeitam muito sua religião e a mesquita é um lugar sagrado para as orações, que acontecem cinco vezes por dia. As frequentadoras devem estar com roupas até os pés, cobrindo também os ombros e os braços. Mas não é só isso! A cabeça também deve estar coberta. Nem em pensamento é permitida a entrada com os cabelos aparecendo. Turistas de outras religiões seguem à risca essa orientação, que inclui lavar as mãos e, para os homens, lavar os pés antes de entrarem.
Por isso, para curtir toda a beleza milenar da Mesquita Azul, a maior e mais imponente de Istambul, é preciso se atentar aos costumes locais.
Mais uma vez vale a regra de usar a roupa certa, na ocasião certa.


Mesquita Azul, a mais famosa de Istambul, na Turquia. Apesar do calor, o vestido comprido é de tecido leve (mas não transparente), não tem decote e cobre parte dos braços. Adoro essa estampa étnica, tudo a ver com o País.
No detalhe,  no interior da mesquita, eu com o lenço cobrindo meus cabelos e combinando com o vestido. Perua é perua em qualquer lugar do mundo!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...