quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Casa Natura Experience

Por: Taty Fashion

Sábado resolvi dar um pulinho na Casa Natura, aqui em Campinas. Passava em frente milhares de vezes, já tinha ouvido falar, mas nunca tinha visitado! Vale super a pena! Milhares de produtos para você conhecer, cheirar, sentir, experimentar. Dá vontade de comprar tudo, apesar de não fazerem venda por lá. O intuito realmente é conhecer os produtos. Além disso, a Casa Natura oferece esporadicamente workshops de imagem gratuitamente. Legal, né? O post de hoje vai contar como funciona. A iniciativa é feita com a equipe da Ana Vaz (www.anavaz.com.br), profissional renomada do ramo, há um ano. Lá passei primeiro por uma das consultoras disponíveis para o atendimento, que identificou o meu tipo de corpo (ampulheta) e ensinou uns truques básicos do que valoriza mais este formato e o que devo evitar.
Corpo em formato de ampulheta é aquele mais "violão", dividido por uma cintura bm definida. Se você compartilha deste formato, anote:

- Melhor corte para blusas, blazers, casacos, jaquetas: acinturado sempre! O mesmo vale para os vestidos.
- Se você cria volume no ombro, deve compensá-lo na parte debaixo. Caso contrário, vai ficar grande na parte de cima do tronco e pequena embaixo.
- Cintura alta valoriza o corpo ampulheta!
- Abuse das calças pantalonas, que dão a sensação de alongar as pernas, desde que usadas com saltos com pelo menos 2 cm do chão. 
- Outro truque para alongar é usar saias e vestidos com comprimento acima do joelho.

Depois das dicas, a consultora me levou para mostrar várias peças expostas numa arara lá mesmo, montando looks com caimento mais apropriado para mim. Saber o que fica bem para cada tipo de corpo é o primeiro passo para montar ou destruir qualquer look, blogstars. A roupa pode ser linda, mas se não estiver em sintonia com o nosso tipo de corpo, não rola! 
A última etapa foi a maquiagem. Sim, porque toda mulher precisa aprender a mágica que uma make-up de um tudo faz! O maquiador Luís Polastrini e eu ficamos de ppp por um bom tempo! Depois de muita conversa, nem fiquei tímida em fazer um pedido e atender nossas leitoras: maquiagem coral.  E devidamente fotografada para vocês. Notem que ele colocou um toque inusitado para finalizar o look: um batom rosa neon para deixar mais moderno e quebrar o tom quase monocromático da família do marrom. Coral além de atual, fica bem em todos os tons de pele! Blake Lively que o diga, hein? 
A Casa Natura fica na Rua Maria Monteiro, 752, no Cambuí. O telefone para informações é o 3255 2524. Eu indico!


Da esq. para a dir.: bate-papo com a consultora Tatti Marques.
Luís e seus pincéis mágicos! Take a look nos olhos bem marcados. Acho hit!



2 comentários:

  1. Taty, não tinha visto o post, e olha que procurei =) Acho que me perdi vendo outras coisas legais que vocês tem por aqui, e são muitas! Adorei, ficou ótima a matéria.

    Grande beijo.
    TaTTi Marques
    www.tattimarques.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Que legalll, eu sempre passo em frente a esse espaço Natura e nunca entrei!
    Adorei o blog!
    Beijos
    larosaa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...