quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Intercâmbio: Mykonos

Por: Cristiane Billis

Se a Europa ferve no verão, a ilha de Mykonos na Grécia figura como um dos points preferidos dos descolados mais exigentes: os que curtem uma praia paradisíaca de dia e uma balada comandada pelos melhores DJs do mundo à noite.
Fugi do frio brasileiro em julho com uma amiga e incluí Mykonos no roteiro das minhas férias. Encontrei o sol, muito calor, paisagens de tirar o fôlego e só gente bonita. Quer mais? O hotel Alkyon, que reservamos pelo booking.com, foi surpreendente. Muito confortável, lindo e com a piscina dos sonhos!

Praias
Mykonos possui praias maravilhosas. A cor do mar é uma atração à parte com suas várias nuances de azul e verde claro. Fiz um “beach tour” para conhecer algumas. Todas possuem uma superestrutura com lindas espreguiçadeiras acolchoadas e guarda-sóis de sapé padronizados.      
Amei a Paradise Beach, a preferida da moçada, a Ornos, com um espaço lounge chiquérrimo e a Elia Beach, mais ampla e tranquila.

Para ferver
A Cavo Paradiso é a balada para baladeiro nenhum botar defeito. A programação de verão reúne os DJs mais importantes do mundo que você confere no site www.cavoparadiso.gr
A vibe do local não poderia ser melhor: o espaço ao ar livre tem uma piscina em seu centro e vista para a Paradise Beach. Fui lá conferir o show do David Guetta até o nascer do sol.

Para passear  
Na viagem, aproveitei o começo da manhã e a noite para passear pelas ruelas charmosas do centro de Mykonos. Lá tem muitas lojas que vendem as melhores marcas e roupas cheias de estilo. À noite, essas ruas se tornam uma verdadeira passarela onde as pessoas desfilam os melhores looks do verão europeu.
No centro também estão os moinhos e a Little Venice, os dois principais cartões-postais da ilha.

Para comer
Mais importante do que indicar onde comer é o que comer na Grécia. Tem que experimentar comida grega, claaaro! O iogurte grego, feito com leite de cabra, é mais do que cremoso e fenomenal. A salada grega, que leva queijo feta (também de leite de cabra), é muito boa.
O moussaka é delicioso. O prato leva berinjela, carne moída, batata, queijo e um toque de canela.
Outra sugestão é o giros pita, espécie de wrap recheado com carne, tsaziki – um molho de pepino, alho e iogurte – além de temperos, cebola e tomate. São todas verdadeiras comidas dos deuses... gregos! 

A piscina dos sonhos

 Vista do hotel, ao fundo o centro de Mykonos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...