segunda-feira, 9 de setembro de 2013

4 looks e 1 regata (ou fazendo a mala)

Fazer malas é uma arte, definitivamente. Confesso que venho melhorando com o tempo. Aprendi a ficar mais contida e a levar menos quinquilharia que depois acabo não usando. Mas tenho um truque que me ajuda muito na hora de escolher as peças para uma viagem ou mesmo um final de semana fora de casa: sempre escolho 3 cores básicas que combinam entre si e uma complementar mais marcante. Para que vocês visualizem na prática, montei quatro looks com base neste conceito. Aqui escolhi o verde musgo, o cinza, o bege (regata) e o preto. A peça que vai "ligar" tudo isso é a regata, já que com ela consegui otimizar as outras peças e usá-la com tudo da mala.

As peças

Jaqueta militar
Calça skinny militar
Blusa de lã verde musgo
Casaquinho cinza de moletom
Saia florida
Regata bege
Shorts jeans boyfriend
Sneaker preto
Bota over the knee preta
Sapatilha preta
Acessórios

Pois bem. Com esses itens foi possível criar diferentes combinações que contemplam um dia quente ou mesmo uma noite fria. E o legal é que tem looks mais arrumadinhos  (dá até para pegar uma balada) como os mais despojados para o dia em que você vai passar fora, batendo perna e precisa de mais conforto.

Então chega de ppp e vamos aos looks! Até eu fiquei surpresa de constatar como essas peças renderam! Me arrisco a dizer que ficaria uma semana em algum lugar me virando muito bem só com essas peças!




Look 1: Calça + regata + casaquinho + tênis

Vai andar bastante e precisa estar confortável, mas arrumadinha? Tênis, claro! Podem criticar à vontade os inimigos dos sneakers, mas eu sou fã do modelo e continuo usando muito os meus. Afinal, essa onda de comprar algo e usar uma estação apenas não é comigo! Tento valorizar ao máximo qualquer aquisição.

Colar de franjas que ainda não usei, mas que carrego comigo pra cima e pra baixo caso precise trocar os acessórios para mudar a cara do look. 





Look 2: Saia + regata + bota + blusa de lã

Já comentei aqui que a onda de amarrar blusa na cintura - direto dos anos 90 - voltou com tudo. Além de prático, dá um toque despojado ao look. Se esfriar, tá ali, literalmente a mão! 

Essa saia com barrado de renda é meu xodó desde... bom digamos há uns quinze anos! Comprei num Mercado Mundo Mix (quem lembra disso??) e desde então uso no inverno com meia grossa e no calor com sandália de salto ou rasteira. Adoro as cores, o corte, a praticidade dessa saia. 

O modelo de bota acima dos joelhos é minha obsessão. Não ando dando muita bola para os modelos tradicionais até os joelhos depois que comprei esse aqui. Para combinar com o amarelinho das flores da saia, um toque de neon no colar de spikes.





Look 3: shorts + regata + jaqueta + sapatilhas

Sabe aquele shorts que você ama e usa milhões de vezes e não enjoa? Prazer, é este aqui! Na verdade, fora o fato dele ser confortável e tal, o modelo tem história. Era uma calça do meu pai que eu cortei, supergasta e desfiada nas pontas. Modelo boyfriend real, com padronagem masculina, o que é ótimo, já que não fica marcando nem justo nas pernas. 

Mais uma vez troquei o colar e optei aqui por três fios longos que ficam lindos com essa regata aparentemente sem graça, mas que é versátil pra caramba!
Jaqueta militar e sapatilhas com spikes, tudo a ver com o look!





Look 4: conjunto militar + regata + botas over the knee

Esfriou total? Sem drama! Dá para usar a jaqueta com a calça fazendo o agora na moda "conjunto" e, nos pés, botas. Substituiria esse conjunto militar por calça e jaqueta em jeans. O resultado é igualmente charmoso e todo mundo tem em casa. 






Adorei montar esse post. Juntando as peças assim, nem eu sabia o quanto dava para variar com tão pouco! Por essas e outras que penso o quanto, muitas vezes, sou consumista sem necessidade! Dá muito bem para a gente se vestir legal, gastando pouco e usando o que temos em casa. Só usar a criatividade, abusar dos acessórios e colocar em cima da cama para ir juntando as peças e ver o que combina com o que. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...