quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Looks com peças em preto

Lindos esses looks! Vira e mexe a gente recorre ao preto para criar a ilusão de estar mais magra, por comodidade (é neutro e fácil de combinar) ou pela simples elegância da cor. Estou aqui tentando lembrar quando foi a vez mais recente que usei um look todo em preto. Não lembro! Nesse inverno acabei usando muitas cores fortes. Mas adoro preto! Engraçado que só comecei a usar roupa preta na adolescência, mesmo assim, bem tardiamente. Sempre fui muito de cores fortes e alegres. Hoje não abro mão de uma boa calça preta de alfaiataria, um blazer idem, jeans, camisa, saias de vários modelos e vestidos (muitos deles). 

Estudos apontam que o uso excessivo da cor preta pode causar tristeza! Por incrível que pareça, as cores influenciam diretamente nosso estado de espírito. Assim como o vermelho está associado à energia, o preto passou muito tempo ligado ao luto e introspecção. O rosa, por exemplo, denota fragilidade e não é indicado para mulheres em entrevistas de emprego. Vale lembrar que as cores têm significados diferentes em certas regiões do mundo.

Se temos tantas cores disponíveis e uma moda tão democrática, não dá para ficar só usando preto! Um toque de cor é sempre bem vindo! Seja numa bolsa, um lenço, um colar... Branco e preto também vale, mas vocês conhecem a minha paixão por estampas de bichos. Nada mais lindo do que animal print com preto!

Vejam que lindos esses looks! Já estou pensando qual deles tem cara de roupa de aniversário, rs! Mês que vem aí... 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...