quarta-feira, 25 de maio de 2011

Anos 80, direto do túnel do tempo!

Por: Taty Fashion

Se no balanço das horas, tudo pode mudar, na moda então... mais do que nunca tudo muda muito rápido, mas revisitar as décadas passadas é condição quase obrigatória a cada ano. E como não falar dos anos 80, logo ali? Pois é... já faz tempo que o hit era sair com os cabelos bem molhados com o brilho do New Wave ou com o novo modelo do tênis Montreal. Mas muitas peças daquela época continuam mais atuais do que nunca, como os ombros marcados, drapeados, acid jeans, All Star, legging (que na época era chamada de fuseau), vestidos colantes, etc, etc. Muita, mas muita coisa mesmo continua usável. Por isso, vale a pena fuçar no armário da sua mãe, tia ou amiga que ainda tenha guardado os looks que badalaram ao som de A-Ha, New Order e Depeche Mode. Eu era criança, mas tenho as lembranças muito fortes do que era usado na época. Para você que adora dar uma repaginada no visual com elementos que foram hit em outras décadas, os anos 80 são sempre fonte de inspiração. Ou mesmo para você que vai se jogar numa festa em que essa década vai dar o tom, se ligue no que é bacana usar - seja pela primeira vez ou dar um arzinho de flashback ao look com aquela peça de roupa que você ama e guardou como lembrança de uma época em que todo mundo tinha o "coração ligado e o beat acelerado"!

É hit:
- Calça New Baggy – Uma calça que é um pouco mais larga na parte de cima, mas, tome cuidado tem que ser a releitura. O que significa que a calça é mais larga, mas, não tanto quanto um saco de batatas.
- Meias ¾ – Essas meias voltam com tudo no estilo colegial, pode cair com os pés dentro de um belo par. Para complementar use lindos sapatos de boneca.
- Abuse da maquiagem metalizada e os brincos de plásticos.
- As bolsas são sempre as de alça nos ombros.
- Rabo de cavalo de lado. Mais trendy, impossível!
- Rendas, tules e saias mais armadas à la Amy.
- Broches e óculos do estilo geek são super bem-vindos.
- Ray-ban modelo wayfar é item indispensável, assim como peças em moletom e malha.
- Polainas, claaaro!
- Relógios coloridos que trocam as pulseiras.


Vou gongar:
- Super Ombreiras – As ombreiras são muito cafonas e não ficam bem em nenhum look. Se tiver que usar, que sejam pequenas!
- Blazer alguns números maior – Roupas maiores que as proporções do corpo não são legais.
- Meia preta com sapato branco. A não ser que você vá fazer uma performance de Billie Jean, u-huuu!







Um comentário:

  1. Legal!!! meu bau está cheio de peças anos 80 pedindo para saltitar por aí.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...