terça-feira, 17 de maio de 2011

Beabá dos pincéis mágicos

Por: Taty Fashion

Se você é daquelas que faz confusão com a enorme quantidade de pincéis na hora de se maquiar, saiba que não é a única! A maioria das mulheres acaba perdendo a paciência e apela até para os dedos para passar sombras, batom, base... Por isso que achei esse post quase de utilidade pública, rs! Eu mesma já me atrapalhei para escolher o pincel certo para a finalidade certa. Nada melhor do que reconhecer o campo do desconhecido para garantir uma maquiagem com acabamento mais profissional. Cara de boneca Emília, não! Afinal, só é mirim quem quer! Vamos evoluir e fazer a íntima dos pincéis para arrasar no make-up!

Passando a base: pincel achatado e mais fino.
O ideal é passar a base primeiramente na palma da mão e ir molhando o pincel bem de leve. Espalhe dando batidinhas na bochecha, nariz e outros pontos que mereçam mais atenção. Truque: para deixar o nariz mais fino, passe uma base mais clara fazendo um risco entre as sobrancelhas até a ponta, como se fosse dividir o nariz em duas metades na vertical. Depois é só passar um blush ou uma base mais escura na parte das narinas e ponta para dar uma arrebitada.


Passando o corretivo: pincel quase igual ao acima, mas mais fino.
A dica é dar leves batidinhas do pincel nos pontos que merecem mais iluminação, como as abas do nariz, pálpebras e olheiras.




Para passar o pó: com muitos pelos e redondo.
Aplique o pó espalhando de forma bem uniforme. Dê uma assoprada no pincel para tirar o excesso do pó no pincel.

Para passar blush: com cerdas arredondadas ou chanfrado
Passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.



Olhos: de espuma ou de cerdas achatadas.



Para esfumar a sombra: com cerdas fofinhas e formato oval.
Faça movimentos de vai e vem no côncavo da pálpebra num tom mais escuro do que a sombra passada no tópico anterior.





Para delinear a pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar a linha dos cílios: cerdas finas e bem durinhas (também pode ser chanfrado)
Para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.

Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso: tem ponta superfina e cerdas bem juntas.
Desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.


De boca:  de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.
Passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...