sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Estilo folk: um viva à diversidade

Por: Cris Billis

O estilo folk promete ser uma das sensações da moda outono-inverno 2011. A palavra em inglês significa “povo” e nos remete ao folclore e às diferentes etnias.
Nas roupas, o estilo folk nos remete a uma mistura de culturas. Em um único look pode trazer elementos de origens diferentes: regional, indígena, country, ao estilo hippie, romântico, rústico, a algum traje étnico...
O estilo surgiu através de pessoas que possuem um lifestyle muito peculiar. Elas têm em comum um grande espírito de liberdade e a paixão por conhecer novos lugares. Além de vivenciar outras culturas, reconhecem a beleza do que é diferente do seu mundo particular.
A atriz Sienna Muller é quem melhor usa os elementos do folk e representa o conceito desse estilo muito bem.
Quer compor lindos looks usando algum elemento ou acessório folk, sem ficar over? Inspire-se no que vem por aí no outono-inverno: os elementos aparecerão através das franjas em bolsas, do couro envelhecido em roupas, das botas, saionas, lenços, echarpes, nos tons de ferrugem e nos coloridos, nas batas... e muito mais!
Mas como estamos no alto verão, mostramos aqui o estilo para o calorão que anda fazendo no momento.

Sienna Miller sabe usar o folk como ninguém. Para a inspiração nesse estilo, fiz um mix de estampas. Combinei o vestido da fast fashion Promod, comprado em Atenas, com bolsa de oncinha e espadrille.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...