quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Só para homens

Por: Cris Billis

Esse post bem que poderia ser destinado ao vestuário feminino, mas eu o fiz especialmente para os moçoilos que acompanham nosso blog! Apresento a vocês, guapos, o linho. Já conhecem bem? Basta dizer que dele se originam lindas roupas – calças, camisas e bermudas – feitas com sua fibra. 
O linho é uma planta herbácea que chega a atingir um metro de altura e pertence à família das lináceas. Compõe-se basicamente de uma substância fibrosa, da qual se extraem as fibras longas para a fabricação de tecidos
Não se tem a data exata de quando a fibra do linho começou a ser tecida pelo homem, mas há registros que comprovam o seu cultivo desde 2.500 a.C. pelos egípcios. As múmias egípcias eram enroladas em tecido de puro linho e há também menções sobre o tecido no Antigo Testamento – “a túnica de Cristo era de linho sem costuras”.
Toda essa introdução, que pesquisei no Wikipédia, é para mostrar o quanto é nobre usar uma bela camisa de linho, indispensável em um guarda-roupa de um homem bem vestido!
Além do visual très chic, o linho é muito confortável. Proporciona frescor e absorve o excesso de água da transpiração.
A loja Zara, por exemplo, tem camisas lindas a ótimos preços. Para checar os modelitos, e toda a linha da marca, acessem o site www.zara.com e inspirem-se!  






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...