segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Arrasando no escritório

Por: Taty Fashion

Mais uma segunda e o tempo permanece quente por aqui, o que significa saber aliar conforto e aspecto de profissionalismo num mesmo look. Para quem nos acompanha faz tempo aqui, sabe que o Arrasando no Escritório foi criado a partir dos pedidos das blogatas que queimavam fosfato pensando nos modelitos descolados para causar (no bom sentido) no ambiente de trabalho. Pois vamos às dicas:

- Saia: o ideal é usar sempre as mais compridinhas, abaixo do joelho. Para as magrinhas, o modelo lápis. Quem tem a silhueta "mais" ou quadril muito largo, fuja dela! Os modelos mais amplos são mais favoráveis.
Por mais informal que seja seu ambiente de trabalho (o Google, Microsoft...), tenha em mente que é tra-ba-lho! Saia mais curta NUNCAAAAAA! O ambiente de trabalho deve ser respeitado.

- Transparências, decotes, barriga de fora: deixe os modelitos de "perigueth" para serem usados na balada.

- Sapatos: confortáveis, de salto médio e suave. Isso significa evitar trabalhar no décimo segundo andar e o pessoal do oitavo já saber - pelo seu andar - que você está na área! Toc toc de saltinho fica bem só no cinema, na hora da sonoplastia de filme de suspense!
Salto agulha nãaaaaaaaaaao! Definitivamente não é o modelo mais apropriado para um dia todo no batente. Opte por modelos mais confortáveis, como meia-pata, plataformas ou as convenientes sapatilhas.

- Bolsas: preferência pelos modelos maxi, claro. Quando você tiver um dia longo, vai entender a diferença. Aqueles modelos que carregam nossa casa dentro delas nos salvam entre uma reunião e outra, além de esconder opções de modelitos secretos para emendar uma happy hour after six, agenda, carregador de celular, blá, blá, blá.


O look de hoje: roupas da Váléria Signorelli e bolsa Kiki Signorelli. Ambas podem ser encontradas na Sig Store (Rua Emílio Ribas, 1510, esquina com Rua Santo Antônio - Cambuí - Campinas).


A blusa tem o tecido bem fininho, ideal para os dias quentes. A saia é clássica, mas com detalhes bem modernos, como a amarração. Curto muito esse mix de clássico com pegada atualizada!

Outra dica: blogatas, tá muuuito calor. Tem que prender as madeixas, né? Nada de cabelo solto, o visual fica mais pesado nos dias quentes. Put your hair up! Uma forma diferente de prender as madeixas é o rabo lateral. Quem diria que a moda iria trazer esse estilo de volta? Lembro dos meus rabos de cavalo laterais para ir ao pré, rs!
Flashback feelings!

Uma bolsa muda tudo! O modelo em jeans dá uma quebrada nos tons claros da roupa.
Jeans + alça de correntes = amooo!
E aí, curtiram a proposta??

3 comentários:

  1. Amei o look!
    E que bolsas maravilhosas!
    Enviei um e-mail para vocês.
    Bjos
    Lilly

    ResponderExcluir
  2. Gostei do look nude, perfeito para esses dias de calor

    ResponderExcluir
  3. Nude combina muito com o calor mesmo! Vamos dar um tempo (de meses, rs) no preto durante o dia!

    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...