segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Suco detox

Olá! Como foram de final de semana? O meu foi ótimo! Dei aquelas circuladinhas básicas, comida japonesa no cardápio, futebol na TV e descanso. Perfeito! De certa forma, rolou até uma comemoração atrasada do meu aniversário.

Postei na página do blog no Facebook o suco detox que tenho tomado todos os dias em jejum, de manhã. Fazia um tempo que andava lendo bastante sobre os benefícios desse suco verde para a saúde e para dar uma desinchada e, como adoro suco, para mim não foi nenhum sacrifício adotá-lo no meu dia-a-dia. Para quem não sabe, esse suco tem como base a couve. Não precisa fazer cara feia por isso! Mesmo porque você vai misturar a couve com outras coisas no liquidificador e o gosto é extremamente refrescante e saboroso.

Já tem umas duas semanas que troquei meu leite com achocolatado (gordice, mas é bom!) pelo suco. Querem saber? Adoro meu suco pela manhã e já me acostumei com ele. Isso porque preciso dar uma emagrecidinha. Claro que troquei o pão com margarina na chapa (hum...) por uma torrada integral com ricota.

A meta é perder cinco quilos, mas isso em um prazo mais esticado, não tão urgente. Dois quilos iniciais já estariam suficientes para voltar a servir em uma calça que quero muito usar e que agora entra com certa dificuldade. Nada preocupante, já que emagreço fácil. Já cheguei a perder uns sete quilos em pouquíssimo tempo só por causa do ritmo de trabalho. Haja academia!

Voltando ao suco, ele é bem versátil. Eu faço com o que tem em casa, mas geralmente uso duas folhas de couve, duas fatias de gengibre e espremo meio limão. Bato com água (uns trÊs copos de 250 ml) e tomo imediatamente (guardar na geladeira e esquecer por lá faz com que se perca os nutrientes). Mas dá para substituir a água por água de coco, acrescentar pepino, abacaxi ou tangerina, por exemplo. Ah, eu passo tudo no coador. 

Agora quero começar a usar os talos de couve para uma receita de farofa que vi na internet e parece ser deliciosa! Sou muito favorável a usar partes de alimentos que costumam ir para o lixo. Esse fim de semana, por exemplo, comi um delicioso bolo feito com trigo integral e casca de banana! Isso mesmo! 


Vale lembrar que a couve é antiinflamatória e cicatrizante, entre outros benefícios.


Vocês têm recetinhas caseiras desse tipo? Compartilhem na página do blog no Facebook com a gente!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...