quarta-feira, 24 de julho de 2013

Kit de sobrevivência para um inverno fashion

Quer ficar bem quentinha nesse inverno? Pois é! Parece que anda difícil, principalmente entre ontem e hoje. Que frio! Eu adoro quando o tempo está assim... tão Londres, rs! As pessoas ficam mais elegantes e a gente pode descer o guarda-roupa sem economizar nos looks! Mas algumas peças são fundamentais para aquecer com estilo. Não precisa sair correndo para comprar roupas novas, já que a criatividade pode substituir o impulso para as compras. Uma coisa ou outra é certeza que temos! É só procurar. 

Para mim, não consigo pensar em mais coisas. Este é meu kit essencial de sobrevivência fashion para o inverno brasileiro, que finalmente resolveu aparecer (ôbaaaa).

Vamos por partes e por ordem de importância:

1) Casaco de nylon

De nylon? Como assim? Porque além de te manter ultraquentinha, ele é ainda à prova d´água. Você não vai ficar ensopada se chover. Este aqui é de uma marca (Moncler) de roupas de esqui, bem cara. Mas qualquer loja fast fashion - e até mesmo as populares - já disponibiliza sua versão.
Aliás, as lojas estavam liquidando todo o estoque de roupas de inverno. Será que os preços voltaram a subir ao passo que a temperatura cai?
O ideal é que o casaco seja de uma cor neutra para poder usar bastante sem enjoar ou ficar marcado.


2) Galochas

Eu sou fã, muito fã! Dia de chuva tem que usar galocha e pronto! Não existe maior sensação de bem estar do que pisar em poças d´água sem medo de molhar os pés ou estragar os sapatos. Necessidade mesmo. Imagina você saindo para uma reunião importante e entrando numa sala em que insistem em deixar o ar condicionado mesmo com o ar já gelado e você passando o maior frio com os pés encharcados? Eu morro de frio nos pés! Garantir que estejam quentinhos é prioridade, totalmente fundamental. 
E abaixo ao preconceito! Outro dia mesmo começou a chover e tive que trocar minhas sapatilhas pela galocha. Uma colega já imaginou que eu apareceria com aqueles modelos antigos e se surpreendeu quando o modelo era moderno e fofo. Fica bonitinho, sim. Pode acreditar!
Essas aqui são mais divertidas e chamativas, mas são fabricadas em cores sóbrias (como a minha, preta).


3) Cachecol

Amo, amo, amo! Além de esquentar, deixa o look bem mais bonito! Fora as dezenas de formas que dá para usar: com nó, voltinhas, pontas mais curtas...
Oncinha é minha estampa preferida. Que charme!



4) Gorro

Questão de costume, eu sei. Eu mesma estava esperando um bom motivo para tirar o meu do armário, com pom pom, de quando eu era criança. Isso mesmo. A bola da vez agora é o gorro de pom pom, acredite! Parece estranho, mas quando vem aquele vento cortante ele pode ser seu melhor amigo.
Não gosta do pom pom? Vá de básico, mas tenha o seu sempre a mão.


5) Trench coat

Se o casaco de nylon não está dando conta do recado, outra peça para apostar e fazer a vez de te proteger da chuva - com estilo - é o trench coat. Lindo!



6) Batom vinho

Sim! Por último e igualmente importante, muita cor nos lábios! No inverno nosso bronze dá aquela desbotada e é preciso uma cor mais forte para dar um tchan no visual. Boca vinho é o hit da estação! A cor (também chamada de burgundy) é a mais vista nos red carpets mundo afora.
Fica sexy e é a cara do inverno!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...