terça-feira, 23 de julho de 2013

1 camisa militar, 3 looks

Sabe aquela velha tecla que eu vivo batendo da multiplicação dos looks? Em outras palavras repetir a mesma peça, mas dando uma cara diferente em cada produção. Isso porque eu acredito piamente que temos a obrigação de fazer valer cada investimento feito em uma roupa, por mais baratinha que ela tenha custado. Fora que, para quem gosta de moda, é um exercício delicioso usar a imaginação para criar um look diferente com a mesma peça.

Foi o caso dessa camisa. Já ando numa onda de estampa camuflada há um tempinho, como vocês podem observar pelo tanto de vezes em que uso uma jaqueta. Dessa vez mudei para os tons de cinza do camuflado. Acho cinza uma cor muito fácil para combinar e sempre fica chique. Já a camisa é clássica mesmo, não dá para fugir de ter algumas no guarda-roupa. Confesso que até um tempo atrás eu não usava, achava meio careta. Mas tudo questão de costume e de como damos a nossa cara ao look. A única peça que realmente não consigo usar é jardineira, conforme comentei no Facebook na fan page do blog (corre curtir, só clicar no ícone aí ao lado). Como na moda a gente nunca diz nunca, espero não queimar a língua, rs!

Aqui eu tive três situações bem diferentes para usar a camisa: uma ida ao teatro, um aniversário de criança e um sábado à tarde com tempo de chuva (por isso estou de galocha aqui) sem ocasião específica. Apesar de ser a mesma camisa, os lugares são bem diferentes entre si.
Aniversário de criança é algo bem despojado. Além de ter sido numa chácara, o tempo estava com cara que ia mudar e esfriar, por isso da sapatilha e a calça. Teatro sempre tem ar condicionado e esfria. Não estava tão frio para colocar calça (justificativa para o vestido e a maxibota). 
Já para um sábado tranquilo, sem nenhum compromisso específico, minissaia e galocha no tempo de chuva.


O legal dessa camisa é que dá para usar como uma jaquetinha, aberta. Resumo de tudo: otimizar o guarda-roupa sempre! 

Proposta 1

Minissaia, a camisa fechada e galocha. Aliás, essa galocha merece um post, muito linda!


Proposta 2

Aqui eu quis fazer um look "conjuntinho" mesmo, com a legging. Aniversário de criança e a gente tem que estar à vontade e com roupa que permita mobilidade sem ficar se preocupando se a saia está curta, etc.


Proposta 3

Ida ao teatro. Noite mais fresquinha e look mais arrumadinho, com vestido e maxibota que eu amo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...