terça-feira, 5 de agosto de 2014

Segredos (caseiros) de beleza

Nem sempre os produtos mais caros são os que a gente se adapta melhor. Algumas dicas caseiras antigas ou que a descobrimos sem querer acabam sendo valiosas para os cuidados com a beleza. É chover no molhado, mas aquelas dicas de vovó que passam de geração à geração são muito válidas, de verdade! 

Vejam só alguns "segredos" que eu aproveito bem, uso e recomendo.

Para a pele
Esfoliação caseira
Mistura de fubá com água para fazer esfoliação na pele. Não agride e funciona mesmo! Antes de depilar as pernas ou no rosto (bem de leve) é um método bem natural e barato.


Multiuso
Bepantol
Olheiras, cutículas, lábios ressecados, pés e cotovelos. Já foi o tempo em que a pomada era usada exclusivamente para as assaduras de bebês. Ainda dá pra misturá-la com  condicionador e fazer uma solução caseira de hidratação para cabelos. Dá muito certo!


Para os cabelos
Já falei aqui há muuuito tempo e repito. Vinagre com água é milagroso para dar brilho aos fios. Depois de lava-los, enxague e jogue a mistura (claro que com um pouco de vinagre e bastante água). Dá certo e não dá cheiro, juro! Ficam lindos e resistentes, essa eu faço desde criança!


Antes da descoloração
Sabe aquela sensação dos braços penicando e ardendo horrores na hora de descolorir os pelos? Só passar um hidratante ou óleo de amêndoas antes que o incõmodo vai embora!

Máscara de pepino
Baratinha e acalma a pele. O Avon tem uma que é muito boa. Limpa, deixa a pela macia e com aspecto hidratado. Recomendo!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...