sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Museo de la Moda

Quer coisa mais bacana que um Museo de la Moda para quem ama o assunto? 

Em todo o mundo tem exposições legais rolando, basta pesquisar. Quando fui para Santiago, a capital chilena, corri para ver o que estava acontecendo na cena cultural nos jornais, internet e, claro, no Foursquare. Como era época de Copa do Mundo, o Museu da Moda estava apresentando uma mostra bem bacana do Mundial que rolou no Chile na década de 60. Peças históricas, narrativas dos jogos, taças e otras cositas más para quem ama futebol e, sobretudo, Copa do Mundo (como eu). 

Mas o foco aqui é mostrar o local do Museo de la Moda, que fica num bairro bem descolado e rico de Santiago, Las Condes. Lindo, arborizado, com prédios incrivelmente refinados e novinhos em folha. O museu fica numa mansão modernista e tem mais de oito mil peças em exibição - 500 delas pertencentes à mãe do proprietário, Jorge Yarur Bascuñán, uma das socialites mais famosas de Santiago. A família era dona de indústria têxtil e do mercado financeiro.

Infelizmente quando eu fui todo o acervo não estava exposto, somente a exposição do Mundial podia ser vista. Apesar de ser o maior museu do gênero da América do Sul, fiquei um pouco frustrada por não ter visto todas as peças lindas que havia pesquisado na internet. Mas valeu muito a pena o passeio e conhecer a casa, toda construída em "L", com um jardim belíssimo. Resumindo: vale muito a pena!

Não pode tirar foto com flash lá dentro, então a qualidade das fotos não está aquelas coisas... Mas a decoração é tão linda e ainda a original dos donos da casa, não resisti!



Beijos e bom final de semana!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...