sexta-feira, 29 de abril de 2011

Pela cultura dos brechós

Por: Cris Billis

Atuar com responsabilidade em relação ao meio ambiente é nosso dever enquanto cidadãos e uma postura cada vez mais urgente. Aqui no blog falamos das tendências fashion de cada estação, mas não queremos incentivar o consumismo! Nããããoooo! Queremos bloguetes inteligentes, que explorem a criatividade, assaltem o guarda-roupa da mãe, do marido ou namorado, que resgatem um modelito esquecido no closet e façam dele um grande look!
A sustentabilidade planetária também passa pela reciclagem. Nesse aspecto, uma boa dica é se aventurar nos brechós da vida. Em cidades como Londres e Nova Iorque, comprar roupas usadas é uma atitude supercool e difundida. Em São Paulo , a cultura de comprar nessas lojas está se ampliando ao poucos. Tanto que vi duas reportagens recentes em revistas conceituadas sobre o tema. Mas a ideia precisa se alastrar pelo Brasil para que surjam cada vez mais brechós de qualidade por aí.
Eu sou suspeita: adoro um brechó. Tanto que posto aqui minha mais recente aquisição em uma loja desse tipo: uma camisa de algodão com estampada miúda. Um clássico do vestuário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...