sexta-feira, 22 de abril de 2011

Para uma Páscoa feliz e sem peles de animais!

Por: Taty Fashion

Engana-se quem pensa que blog de moda tem como papel apenas mostrar inúmeras variáveis do "look do dia". Não! Porque moda é questão de atitude e vai muito além da estética. E atitude tem muito a ver com postura, consciência. Por isso que não dá para deixar passar em brancas nuvens o episódio da nova coleção da Arezzo utilizando peles de coelhos e raposas nas bolsas e sapatos da marca. Não dá e não quero! Enquanto se fala na sustentabilidade da moda e estilistas de renome como Stella McCartney e Oskar Metsavaht apresentam opções criativas, lindas e ecologicamente corretas, nos deparamos com um retrocesso digno da era das cavernas, quando o homem ainda precisava matar animais para fabricar roupas e se aquecer. Sabemos quantos inúmeros recursos temos (como a pele sintética) para ficarmos lindas e, o principal, dignas sem ostentar um visual fabricado com sangue e carnificina às custas de animais inocentes. Mas graças às forças da tecnologia - como o Twitter e Facebook - as pessoas conscientes rapidamente espalharam seu protesto contra o uso das peles "exóticas" na nova coleção da Arezzo pela Internet e a marca recolheu os produtos das lojas e se retratou. Não deviam nem ter cogitado o uso de peles verdadeiras! O episódio serviu para mostrar o quão forte é o poder de mobilização que temos em nossas mãos a um click do mouse! Que esse horror com os animais tenha fim e a sociedade se mobilize e exija cada vez mais a dignidade em todas as áreas, seja na política, moda ou educação. E que respeite toda a forma de vida!

Para uma Páscoa (que significa renascimento e por que não o de valores?) com coelhinhos e demais animais felizes, incluindo os tidos como "racionais"!


Um comentário:

  1. Já passou da hora de nos rebelarmos contra as chacinas de animais para satisfazerem as vaidades e os bolsos de inescrupulosos empresários.Achei válida a matéria. Viva aos animais!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...