terça-feira, 27 de maio de 2014

Yves Saint Laurent, o filme

Para quem ama moda ou quer ouvir uma boa história de vida. Tímido, complexo e talentoso, o estilista Yves Saint Laurent nasceu na Argélia e se mudou para a França, onde fez carreira à frente da Maison Dior.

Suas crises pessoais - principalmente com seu companheiro Pierre Bergé - rendem boas histórias e ajudam a entender a importância do parceiro na construção do império que levaria seu nome, depois de sair em voo solo e assinar sua própria grife.

É Bergé quem administrou as crises do estilista na maior parte da vida e foi responsável por gerenciar o lado prático da criação de coleções de roupas que mudaram uma geração, já que Saint Laurent foi o responsável por introduzir peças do smoking masculino no vestuário feminino, tudo com muita classe.

Vale a pena assistir, apesar do filme ter um roteiro um pouco fraco e não se aprofundar em nenhum tema específico (processo de criação, relacionamento ou família). Programa para quem quer saber mais de alguém tido como mito da moda, mas avessos às entrevistas.

Saint Laurent morreu em 2008 e o filme começa nos anos 60 e cobre sua vida até meados dos anos 70.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...