sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O tal kit Bare Minerals

Para quem curte a página do blog no Facebook já sabia da minha insatisfação com a Editora Globo. Recapitulando a história toda, quem fizesse a assinatura promocional da revista Marie Claire ganhava um kit de maquiagem da marca Bare Minerals que seria encaminhado para o novo assinante. Pois bem. Eu e a torcida do Corínthians assinamos e participamos da promoção.

No entanto, o tal kit nunca que chegava. Acredito que a demanda foi maior do que a oferta, dimensionaram mal o número de assinantes versus o estoque dos kits. Mil e uma ligações para o 0800 da Editora Globo e nada. Reclamações na página deles no Facebook e a situação começou a mudar de figura depois que li centenas de assinantes aguardando a chegada do brinde que nunca vinha. Fiz um barulho em cima disso, afinal já haviam cobrado a assinatura, a revista já tinha chegado e nem sinal do kit. 

Muitas pessoas insatisfeitas e na mesma situação acabaram me contatando pedindo orientação de como proceder e reclamar formalmente no Procon. Sim, estava virando caso de registro no Procon, pois anunciar algo e não cumprir pode ser caracterizado como propaganda enganosa, certo? 

Depois de mais de 60 dias o tal kit chegou. Ainda não usei nada, mas vale o registro aqui se você está na mesma situação esperando o seu ou pensando em fazer a assinatura promocional da Marie Claire. Espero que o kit seja de qualidade e realmente os produtos fiquem a contento, porque a espera foi bem longa!

Minha dica - e incentivo - é que reclamem pelos seus direitos mesmo. Chega de fazer o consumidor de palhaço. Ecoem suas vozes na internet que as empresas se movem mais rápido. Compartilhem com seus amigos a reclamação. Se você tem direito, faça o valer!

Beijos e bom final de semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...