quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Bling Ring, o filme

Grifes, luxo, moda e celebridades. Uma combinação muito corriqueira nos tempos de hoje, não? Quando tudo isso se mistura, muita gente pira. A cada campanha de uma marca famosa, seu conteúdo é reproduzido outras milhares de vezes. Os valores do ter ficam maiores do que o ser, infelizmente, e inconscientemente gravados na nossa memória em forma de sonhos de consumo.

Com tudo isso, as pessoas cada vez mais querem ter a vida que observam nos sites de fofocas, na TV e nos posts das celebridades nas redes sociais. Mas muitas não se contentam em olhar, desejar ou suspirar por todo esse glamour. Foi o caso de jovens na faixa dos vinte anos em Los Angeles que passaram a assaltar casas de celebridades em busca de roupas Chanel, Dolce & Gabanna, Yves Saint Laurent e outras tantas marcas que habitam o imaginário de quem ama moda.

O caso real virou uma matéria na revista americana Vanity Fair, que inspirou a diretora Sofia Coppola a fazer o filme Bling Ring. Mais do que figurinos incríveis, o filme traz uma crítica velada a esse estilo de vida movido às festas caras e padrão de vida idem. Querer ter o modelo estampado como de  " sucesso" por todo o mundo a qualquer custo virou crime e esses mesmos adolescentes que sonhavam com tal vida, passaram a assaltar para manter o luxo que viam em sites especializados em celebridades, como o TMZ.

Paris Hilton foi a maior vítima da gangue. Sua casa foi invadida pelo menos cinco vezes e vários objetos, roupas e dinheiro roubados. Ela não foi a única vítima. Lindsay Lohan, Miranda Kerr e Orlando Bloom também. O que leva jovens bonitos e frequentadores assíduos dos lugares descolados da vida noturna de LA a cometerem esses crimes?

Vale a pena assistir!

* na foto abaixo, o cartaz do filme. A outra é a de uma das integrantes da gangue, acreditem se quiser.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...