sexta-feira, 22 de junho de 2012

Bastidores do SPFW

Trânsito, fila no estacionamento, muito carão. Confesso que me dá uma certa preguiça pensar em ir ao São Paulo Fashion Week. Enrolei a semana inteira, mas na quinta (dia de rodízio!), bingo, lá estava eu. Queria muito ver alguns amigos e as novidades dos lounges, mas acabou não dando muito tempo. Pelo horário, desfile nem pensar. Mas como a cobertura na internet estava mais do que suficiente, me contentei em acompanhar tudo pelos sites mesmo. Valeu ter ido pelo evento e pelos amigos, claro, apesar de não ter conseguido ver todo mundo que queria. O que eu observei demais nos corredores da Bienal é que todo mundo se jogou muito nos brilhos. Legal mesmo a mistura hi-lo que o povo fez. Vi também muita periguety desfilando com aqueles modelos curtíssimos e justíssimos (sim, tudo ao mesmo tempo), pernas grossas de malhação 24/7. Enfim, se cada um no seu estilo, vamos respeitar né? Periguety tem estilo próprio, meu amor!
Só sei que aquele momento de ver e ser visto chega a ser caricato em algumas pessoas. Os quinze minutos de fama são perseguidos a cada flash. As blogueiras deixaram de ser porta-vozes da moda para se tornarem     elas próprias modelos. Tsc, tsc, tsc. Aí não, né? 
Leitoras queridas, informação é para a gente refletir e não só consumir como verdade absoluta. Questionem o que está escrito, busquem as fontes, alternem os meios para terem outro ponto de vista. Essa é a grande lição do SPFW que se acabou. Pelo menos para mim, que além do "look do dia" pretendo passar dicas de usar o que você tem em casa, dar uma cara nova para o velho, enfim, para você ser feliz com o que tem, não apenas com a nova "it" alguma coisa do momento.
Como Chanel dizia, "a moda passa, mas o estilo permanece".
Beijos e bom final de semana.


Vestido vintage de lurex.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...