sexta-feira, 11 de março de 2011

Desabafo na semana da Mulher

Por: Taty Fashion

Hoje o post não tem look. Gostaria de compartilhar aqui com vocês o meu pensamento sobre moda. Para mim, antes de mais nada, o grande segredo das consumidoras de moda (todas nós) é saber filtrar o que fica bem para o seu tipo de corpo e em que ocasião usar. Isso é o básico do básico. Me entristece ver as pessoas consumindo cada vez mais sem reflexão. Tudo muito descartável, rápido e que refletem um comportamento de "manada". Cansei de ver meninas que não ficam tão favorecidas nesse tipo de modelo, mas que insistem em usar cintura alta (imaginem alta mesmo, abaixo de bustos enormes) ou os malditos shortinhos jeans "igual ao da fulana do BBB" ou da figura em questão que está na boca do povo (e que não significa necessariamente ser alguém a quem o estilo mereça visibilidade).  Nada contra a cintura alta, ao shorts, nada disso. Tudo contra o "está na moda, está usando". Nem tudo fica bem ou combina com nosso jeito de ser. Usar porque "está na moda" demonstra falta de personalidade!
Ok, ok... isso é um blog de moda, mas quem me conhece sabe que sou super favorável à criatividade, essa sim a grande sacada fashion de qualquer estação. E este trabalho aqui é também o de mostrar que dá para ser elegante sem uma etiqueta ou uma griffe e que obrigatoriamente incentive nossas leitoras a comprarem compulsivamente para acompanhar o que rola na indústria fashion.
Aproveitem o que vocês já têm em casa, coloquem um toque pessoal naquilo e criem um estilo único, sem estar igual ao catálogo X ou a "it girl" do momento. Porque somos mais do que "it", somos de carne e osso, com valor mais alto do que qualquer Loubotin, Gucci ou outra marca. Atenção mesmo aos valores do ser e não o do ter.
Abram seus corações, o closet e vistam-se com o que as fazem felizes! Espero ajudar com dicas que valorizem diferentes formatos de corpo, momento ou o que existe de legal e  pode ser adaptado para criar um visual que alimente não só o ego, mas a auto-estima e, sobretudo, o espírito para que cada uma conquiste o seu espaço com muito brilho próprio. Libertem-se de padrões, tendências ou qualquer outra coisa que seja imposta como condição. Sejam vocês mesmas sempre! Como diria Coco Chanel, a moda passa, mas o estilo permanece!

Feliz Semana das Mulheres, porque um dia só para comemorar é pouco!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...