terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Dica de filme: Philomena

Acabei de assistir Philomena e resolvi que seria este o tema do post de hoje. O filme vale muito a pena! É a história real de uma adolescente que engravida, é repudiada por sua família e vai viver em um convento, onde tem o filho e o cria até os quatro anos. A partir daí, Philomena vê sua vida dar uma reviravolta: as freiras o entregam para adoção sem ela saber.

Seu filho é tirado dela e uma família americana o leva para os Estados Unidos. Philomena continua sua vida na Irlanda - onde tudo aconteceu - pelos próximos 50 anos, sem saber seu paradeiro e sem jamais esquecer de seu garotinho. Sua vida muda mais uma vez quando ela conhece um jornalista que estpa disposto a contar sua história em livro. Os dois embarcam para Washington, EUA, em busca de pistas da criança que ela nunca mais viu.

Esqueça todo o desenrolar previsível, porque a história não é. Trata-se de um drama real e com desfecho triste. Não vou, obviamente, contar o resto, mas vale muito a pena assistir! Judi Dench, que interpreta Philomena, está mais uma vez arrebatadora no papel da mãe que nunca perdeu sua fé na Igreja Católica, apesar da contradição enorme do que viveu nas mãos das freiras más, que também a tratavam como escava. Ela consegue expressar a daulidade da doçura de uma senhorinha irlandesa com sua determinação.

Ótimo filme!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...