Quando vejo aquelas matérias do tipo "o que você leva na bolsa", sempre vejo coisas que são quase unanimidades para todas as mulheres: espelho, pente, batom, perfuminho... mas na minha tem um item que não pode faltar de jeito nenhum. Este item é o leque.
Não saio de casa sem ter meu leque na bolsa. Nada de especial, é daqueles bem simples e comprado em loja de R$ 1,99, mas imprescindível nesse calorão. E para mim não tem tempo ruim (literalmente), eu abro meu leque e me abano em qualquer lugar, de restaurantes à pool parties!
O mais engraçado é que já fiz até amizade por causa do leque. Todo mundo acaba achando legal e quer dar uma abanadinha. Pena que ele já está quase sendo jogado fora, de velho e meio quebrado. Enquanto não compro outro, ele continua sendo fiel companheiro de todas as horas.
A origem do leque é controversa. Já li que existia desde o Egito antigo, nas pinturas encontradas. Outros dizem ainda que o leque vem da China. O fato é que o leque se tornou acessório do tipo tem-que-ter das mulheres ao longo da História. Aliás, alguém imaginaria a corte de Maria Antonieta sem aqueles vestidões e os leques? Ou desvencilhar o leque da cultura espanhola?
3, 2, 1, já para um novo leque! Fora que são lindos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário