Pensei em qual seria o tema de hoje e nada - além de drinks, rs - veio à minha cabeça. Isso porque essa época é a mais gostosa do ano para bebidas bem geladas e, de preferêcia, tomadas à beira de uma piscina. Quer coisa melhor? Companhia de amigos, boa música e bons drinks!
Eu não tenho muita perícia para fazer coisas muito elaboradas e nem sempre tenho os ingredientes em casa para fazer tudo à risca. Mas nada que comprometa o resultado. Sempre sai algo legal usando a imaginação.
Minha especialidade é a manjada (mas não menos gostosa) caipirinha. Aprendi com um barman que era especialista em fazer a bebida para gringos - em sua maioria alemães - numa grande empresa que tem um restaurante vip para os executivos. Era simplesmente divina a caipirinha clássica de limão dele.
Caipirinha de limão
Ingredientes
1 limão
Pinga
Açúcar
Gelo
Costumo cortar o limão no sentido longitudinal e tirar toda aquela parte branca da fruta. Esse é o segredo, pois a parte branca dá aquele gostinho amargo. Depois fatio em várias partes e coloco no copo. Com um socador, amasso bem o limão e misturo açúcar ao caldinho. Jogo as pedras de gelo e acrescento a pinga, nunca cobrindo as pedras de gelo. Passo do copo para a coqueteleira, misturo bem e tá pronto!
* quer incrementar a caipirinha? Despeje um copinho de Yakult no copo e junte aos demais ingredientes. Fica muito bom!
Bellini
Outro drink que amo/sou é o Bellini. Criado no Harry´s Bar de Veneza, em 1945, o drink era servido no local que costumava receber ilustres como Ernest Hemingway, Chaplin, Churchill, Humphrey Bogart, Lauren Bacall, Picasso e Truman Capote, entre tantos outros.
Ingredientes
1 parte de suco de pêssego
3 partes de prosecco
Coloque o suco na taça de champagne e complete com o prosecco
Kir Royal
Já o Kir Royal é uma looonga história. Conheci o drink por meio de uma amiga (o pedido é a marca registrada dela em qualquer lugar que vá) e apaixonei, já que adoro bebida doce. Esse drink me lembra muito São Paulo e as noites quentes nos meus lugares preferidos, noites lindas ao ar livre, música boa. Não tem combinação mais perfeita!
Ingredientes
1 parte de licor de cassis
3 partes de prosecco
Coloque na taça de champagne o licor e, em seguida, o prosecco. Acrescente (se quiser), uma cereja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário