quinta-feira, 28 de julho de 2011

Não te falei?!?

Ontem mesmo comentei por aqui sobre o quanto é natural sairmos por aí bem desencanadas, sem a necessidade de estar montada o tempo todo, somente com a preocupação de... sair por aí! O que eu reparo nas minhas observações pelas ruas é que a maioria das mulheres sentem uma preocupação absurda de agradar. Primeiro agradar o público masculino e, em segundo, à sociedade. Sim, como se um visual fosse uma prestação de contas e as roupas, figurinos para um personagem que se veste para atuar no mundo. Filosófico? Não sei, mas dá para contar nos dedos de uma mão quem realmente se mostra sem máscaras o tempo todo. No trabalho é uma pessoa, em casa outra, com amigos, outra. Ou seja, para cada situação, um personagem diferente e para manter esse papel, os "looks" são montados de acordo com o "cenário" a ser frequentado. Como eu abomino pessoas que se escondem por trás de máscaras de "a boazinha", "a voluntariosa", "a legal", "a séria" e quaisquer tantas, eu não faço uso das minhas roupas para compor um personagem. Eu sou eu mesma o tempo todo, independente do lugar que frequento!
Outro dia fui reconhecida como "a Taty do blog" em determinado ambiente. A garota veio me perguntar se eu era aquela que faz o blog FashionCampinas. Sim, sou eu. E posso afirmar que ela vai me encontrar em outras ocasiões, mesmo quando eu estiver beeeeem desencanada, sem preocupação nenhuma com o "look". Afirmo também que ela vai me reconhecer mesmo assim, porque vai notar que eu sou a mesma, independente se estou com roupas caras de griffe ou de chinelos, calça de academia surrada e camiseta. Porque eu sou mais do que uma roupa. Eu sou personalidade e presença de espírito.
É isso, em resumo, que eu prezo por aqui. Que vocês sejam felizes usando o que têm em casa, sabendo aproveitar suas roupas de forma inteligente e usando a mesma peça de 1001 formas diferentes e, mesmo assim, descoladas! É muito triste quem fica nessa futilidade de "must have" da estação tal, "wish list que necessito". Por que não vemos pessoas fazendo wish lists de valores que devem ser resgatados em seus respectivos dia-a-dia, como ética, compaixão, verdade...

**********************
Vejam, as "celebs" em seus dias desencanados. A estrela é sua personalidade e se você realmente é segura de quem você é, vai brilhar sempre! Autoconfiança é TUDO!
Beijos e brilhem todos os dias, leitoras-stars...

Sim, essa é a fashionista Ashley Olsen. Continua sendo e ponto.

Kristin Cavallari. Chique.

Vanessa Hudgens, a mesma que lançou moda com a unha filha única (veja posts mais antigos).


2 comentários:

  1. Na minha opinião, pessoas bem resolvidas não precisam estar montadas 24 horas por dia ou vestir roupas de grife para lhes dar segurança.

    ResponderExcluir
  2. O tempo passa e as vaquinhas de presépio continuam.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...