quarta-feira, 27 de julho de 2011

Look (bem) despojado

Nem todo dia é dia de estar montada como drag em dia de show, né? Porque nada mais caphonah, brega, jacú, coisa de Virso (Virsice), etc, do que estar totalmente inadequada, com a roupa errada e na hora errada. Exemplos? Tenho uma lista do tipo megablaster para citar:

- salto fino para pisar na grama em eventos diurnos
- roupa branca em dia de chuva forte (a não ser que você vá participar de algum concurso anos 90 do tipo Garota Camiseta Molhada)
- sainha ou vestidinho vaporoso para trabalhar. E não tem essa de "ah, mas onde eu trabalho é bem sossegado". É brega e pedir para que te chamem pelas costas de "gostosa" do escritório, fazendo a "alegria dos marmanjos"
- roupas menores do que o seu real tamanho
- calça apertada, deixando aquele visual de capô de Fusca na frente (preciso ilustrar esse efeito?)
- blusa curta e a barriga-pochete aparecendo
- calça muito baixa. Não importa se você tem o corpo sarado, gata, não precisa a todo custo querer se mostrar em toda e qualquer oportunidade
- e sobretudo: ser vítima da moda e usar só o que os outros usam, parecendo fazer parte do grupo Virsas Uniformizadas e Unidas. Não rola!
- achar que você é a Olivia Palermo com aquele lookzinho mais do que na cara que você se arrumou horas para ir ao shopping, por exemplo, porque quer parecer descolada e cool do tipo "ai, coloquei a primeira roupa que ví". Overdressing é mais cafona do que toda essa lista junto! Porque a Miss Palermo ganha (e muito) dinheiro para suas aparições e sua imagem. Então se você é uma dessas wannabe de it girl, te manca, amapô!

Bom, isso tudo para dizer que eu adoro usar o que eu gosto, independente se está nas páginas da Elle e da Vogue como tendência da estação. Afinal, pessoas comuns - de carne e osso - vão ao supermercado, ao banco, lugares públicos dar uma voltinha, padaria, ou seja... circulam! Porque boi que dorme no pasto, acorda churrasco e jacaré que não circula, vira bolsa! E para fazer tudo isso sem aquela coisa afetada de se montar para parecer uma Barbie, precisamos de roupas práticas, do tipo colocou e em 15 segundos você está pronta, sem compromisso nenhum com o que está nas vitrines, o que foi desfilado no Fashion Week, blá blá, blá. Foi assim com o look de hoje. Quis aproveitar o solzinho da manhã e me diverti horrores com essas fotos. A proposta foi bem essa, à vontade e um lado casualíssimo que eu adoro. Nada melhor do que um vestido bem soltinho, do tipo jardineira, com uma blusa de manga comprida por baixo. Afinal, ainda não é primavera, né?
Ah, aproveitei que as fotos foram ao ar livre e meu post fala sobre cafonice, coloquei várias molduras de flores na foto pra tirar um sarro e dar um viva à cultura kitsch (Google já pra quem não sabe o que é).









2 comentários:

  1. E os decotes ousados que costumam desfilar durante expediente em certas "firmas"?

    ResponderExcluir
  2. Lendo o post de hoje, lembrei que vi no último final de semana, uma lulu passeando de salto alto e roupa noite pelas barracas da feira hippie.Pode?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...