sexta-feira, 29 de junho de 2012

It's only rock and roll!

Porque hoje é sextaaaaa! E para comemorar, nada melhor do que se jogar na dance floor ou curtir um som bem animado para descarregar as energias acumuladas e o stress da semana. Resolvi resgatar do armário uma calça de paetês que comprei há séculos e sempre acabava esquecendo de usar. Pois bem, aqui está. Tinha a ideia de fazer uma superprodução com ela, o que me dava certa preguiça na hora de pensar em um look que ficasse legal e valorizasse o fato de que ela por si só já brilha e ponto. Como eu queria algo bem vapt-vupt para uma happy hour, nada melhor do que apelar para a dupla calça e camisa. de cobra, claro, porque ninguém é tão básica, rs! Como essa camisa é bem mais comprida atrás (mullet feelings), dei um nozinho na frente para resolver o problema e pronto. Tudo muito prático e sem demorar muito para me arrumar.
Para deixar o visual mais pesado, sandália abotinada, combinando com o clima rocker da noite. Beijos e um excelente final de semana!




quinta-feira, 28 de junho de 2012

Virando post com Louboutin

Não há como não associar aquelas pequenas lanças (seriam lanças?) com o designer de sapatos francês Christian Louboutin. Verdadeira marca registrada, as spikes funcionam como objeto de cobiça dos fashionistas que adoram os sapatos de sola vermelha, que andam cada vez mais em alta. Se não bastassem os pés femininos, os homens agora também aderiram ao fetiche. 
O hair designer Viktor foi nosso modelo ontem para mostrar sua nova aquisição. Eu simplesmente amei e tive que pedir para tirar uma foto no Vimax, seu salão. Achei megaestiloso. Eu usaria um desses numa boa! Tem aquela pegada rock and roll que tanto gosto, mas ao mesmo tempo não deixa o visual caricato de roqueiro de boutique. Um luxo!




quarta-feira, 27 de junho de 2012

Ear cuffs

Ear what?!? Pois é, a moda agora ressuscitou os modelos de brincos que se estendem até os lóbulos das orelhas. Isso mesmo. Muito antes disso, eu já tinha curtido um par deles com caveirinhas que até postei aqui. Acho que eles têm uma pegada rock and roll e permitem a proeza de você não precisar aumentar o número de furos nas orelhas (eu só tenho um de cada lado, para mim o suficiente). 
Aliás, de tanto usar brincos enormes as minhas orelhas andam bem sofridas e brincos pequenos vão ser a solução para mim, pelo menos por enquanto!
Gostei dos modelitos, vejam:




terça-feira, 26 de junho de 2012

Homem estiloso

Hello pessoal! Este é um post que agrada também aos meninos deste Braseel! Vira e mexe eu coloco algumas observações por aqui do que vejo no cenário fashion e das minhas andanças, mas desta vez o post vem com uma proposta diferente. Trata-se de uma figura que vive no meio fashion, mas também é um observador dele. André Petri é Relações Públicas e está sempre circulando nos bastidores da moda e dando pinta nas badalações. Além de ser parte de seu trabalho, a maratona de eventos o obriga a estar sempre bem vestido. Porém, sua agenda é bem apertada e para estar sempre elegante, muitas vezes o querido do André é obrigado a lançar mão de alguns acessórios para transformar seu look pelo caminho entre um evento e outro. Este é o caso do lenço, que deu uma outra cara ao visual jeans com jeans. Um charme! 
Seu bom gosto para se vestir agora é também tema de seu blog, que também inclui dicas de viagens. Corram lá para conferir: www.andrepetri.com






segunda-feira, 25 de junho de 2012

Hi-Lo de Paz e Amor

Misturar itens mais caros e "griffados" com artigos populares e de fast fashion. Luxo com o básico, o simples com o sofisticado e por aí vai. Essa é a proposta do momento. Se empetecar de griffe da cabeça aos pés é over. É fora da realidade e do armário da maioria das mortais. Por isso a moda investe tanto no hi-lo. Fica bacana esse mix. Eu sou muito fã, ainda mais porque uma das coisas que mais gosto é garimpar coisas que tenham a ver com o meu estilo, independente da marca, da loja, do lugar em que comprei. Pode ser no interior do Brasil, numa loja bacana na Europa, em Marte, Vênus... vale é pagar barato, ter um artigo bacana e que você use muito. Acho desrespeitoso quem vem com aquele papo de que comprou e se arrependeu, que encostou tal coisa no armário.Comprar tem que ser um ato consciente, porque não é ecológico, não é decente gastar grana com supérfluo e ainda se dar ao luxo de torrar dinheiro com algo que não vai usar. Temos que fazer valer nosso rico dinheirinho, né?
Aqui eu misturei um coração fofo do Fabrizio Giannone (marca que eu amo, pena que eu amo mais ainda as peças enormes, extravagentes e claro, as mais caras) com o símbolo hippe da paz da Maison Torra Torra (sim, aquela loja popular que tem olhos bem abertos para as tendências). Quer saber? Adorei a mistura!!! Não consigo pensar em nada mais hi-lo do que isso!


sexta-feira, 22 de junho de 2012

Bastidores do SPFW

Trânsito, fila no estacionamento, muito carão. Confesso que me dá uma certa preguiça pensar em ir ao São Paulo Fashion Week. Enrolei a semana inteira, mas na quinta (dia de rodízio!), bingo, lá estava eu. Queria muito ver alguns amigos e as novidades dos lounges, mas acabou não dando muito tempo. Pelo horário, desfile nem pensar. Mas como a cobertura na internet estava mais do que suficiente, me contentei em acompanhar tudo pelos sites mesmo. Valeu ter ido pelo evento e pelos amigos, claro, apesar de não ter conseguido ver todo mundo que queria. O que eu observei demais nos corredores da Bienal é que todo mundo se jogou muito nos brilhos. Legal mesmo a mistura hi-lo que o povo fez. Vi também muita periguety desfilando com aqueles modelos curtíssimos e justíssimos (sim, tudo ao mesmo tempo), pernas grossas de malhação 24/7. Enfim, se cada um no seu estilo, vamos respeitar né? Periguety tem estilo próprio, meu amor!
Só sei que aquele momento de ver e ser visto chega a ser caricato em algumas pessoas. Os quinze minutos de fama são perseguidos a cada flash. As blogueiras deixaram de ser porta-vozes da moda para se tornarem     elas próprias modelos. Tsc, tsc, tsc. Aí não, né? 
Leitoras queridas, informação é para a gente refletir e não só consumir como verdade absoluta. Questionem o que está escrito, busquem as fontes, alternem os meios para terem outro ponto de vista. Essa é a grande lição do SPFW que se acabou. Pelo menos para mim, que além do "look do dia" pretendo passar dicas de usar o que você tem em casa, dar uma cara nova para o velho, enfim, para você ser feliz com o que tem, não apenas com a nova "it" alguma coisa do momento.
Como Chanel dizia, "a moda passa, mas o estilo permanece".
Beijos e bom final de semana.


Vestido vintage de lurex.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Esmalte da Semana

Mais um da série esmalte antialérgico. Este é o Emerald, da Revlon. Como o próprio nome diz, tem cor verde-esmeralda. Muito bonito, mas fiquei um pouco desapontada porque ele tem acabamento fosco, do qual não sou muito fã. Mesmo levando este fator em consideração, é bonito. Porém, ainda acho que esmalte  fosco dá a impressão de que você dormiu com o cobertor em cima das unhas e acordou com aquele efeito amassado. Enfim, é o que temos para o momento!



quarta-feira, 20 de junho de 2012

Melissa Rainbow

Somewhere over the rainbow! Pois é, a Melissa decidiu apostar nas cores do arco-íris para seu novo modelo. Eu sempre fui fã dos sapatos de plástico pela praticidade: podem molhar, são macios e dão um toque divertido ao visual. Além disso, me lembram muito minha infância, quando tive vários modelos, todos muito usados até! Como agora a onda é misturar estampas e cores nunca antes imaginadas, apostei na sapatilha para quebrar o verde-musgo da saia e a oncinha do cardigã. Claro que o look tem um quê de dia de sol, mas como o tempo frio deu uma trégua, deu pra usar neste fim de semana.




terça-feira, 19 de junho de 2012

A contraditória bolsa roxa

Preconceito. Essa é a palavra que mais definia minha repulsa pela cor roxa. Detestava. Nada me fazia usar. Achava que não rolava e pronto. Mas tudo é questão de experimentar, dar uma segunda chance ou repensar sua leitura sobre alguma coisa. A partir do dia em que resolvi me dar a chance de ver como ficaria uma peça roxa em mim, mudei meu conceito. Comecei a achar a cor versátil. Sou favorável a quebrar aquela coisa chata de querer usar só preto ou "cores básicas". Até porque não me acho nem um pouco básica. Sou maximalista em tudo na vida: nas cores, no modo de vestir, de falar, de agir. Coisa contida não é comigo. E com a moda, que é uma partezinha das nossas vidas, não podia ser diferente. Acredito piamente que seu modo de vestir deve refletir quem você é. Eu usava absolutamente qualquer cor, mas a cisma com o roxo continuava. Não fazia sentido. Resolvi testar e gostei.
Outra mudança é usar no dia-a-dia uma bolsa pequena. Carregar a casa dentro das maxibolsas é prático, mas será tãaaaao necessário? Não. Diminui consideravelmente as tranqueiras que iam pra lá e pra cá comigo e estou me contradizendo no conceito "maxi" de ser, saindo por aí bem contida (pelo menos no tamanho da bolsa).



segunda-feira, 18 de junho de 2012

Óbvio em azul

Preguiça de segunda? Pode ser! Mas às vezes é bom dar um tempo nos looks montados e mais forçados para investir em peças bem básicas, porém honestas. A ousadia fica por conta de um detalhe ou outro mais diferenciado, como uma lavagem diferente para a calça jeans, uma camiseta mais engraçadinha com uma frase de impacto ou uma bolsinha de arrasar combinada com outra peça mais simples.
Jeans sem graça só para quem quer! Achei algumas coisas interessantes nas minhas buscas pela internet.

Adoro essa lavagem. Adoro hoje, porque nos anos 80 achava a coisa mais cafona do mundo...

Cobra com tons em azul?? Demais!!!

Acho que essa mistura TODAS têm em casa, não? Fácil e bonita!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Look sério, pero no mucho!

Adoro quebrar a seriedade dos looks nos detalhes. Claro que aqui o detalhe fica por conta da minha querida amiga onça! A gola tirou o tom sóbrio do look todo preto e sisudo. Roupa que eu tenho há muito, mas muito tempo, mas que acabei usando uma ou duas vezes no máximo. Além do valor sentimental, acho que é uma roupa versátil, já que a saia lápis pode ter inúmeras combinações e o casaqueto fica uma graça até com jeans! Como por si o conjunto já chama a atencão, escolhi brincos pequenos para não ofuscar o detalhe da gola. Tudo porque hoje é sexta e em nome dela a gente pode se produzir mais, né? Nem que seja só pelo prazer de se sentir bonita e ficar feliz! Isso sim já é um bom motivo, não acham?
Beijos e bom final de semana!







quinta-feira, 14 de junho de 2012

Passa anel

A hora agora é a de usar a criatividade! Se você acompanhou meu último post sobre anéis, sabe o que estou falando: misturar vários e voltar a usar aquelas alianças beeem fininhas, que estavam esquecidas nos últimos tempos. Além disso, a vez é também a de usar na parte superior dos dedos. Pode parecer estranho, mas depois você acostuma. Eu que sou meio avessa às inovações no quesito anel já estou até usando uma aliancinha prata bem fininha no mindinho. Parece que vai sair do dedo, mas como disse, tudo é questão de costume!
Vamos ver até quando dura essa tendência no meu dedo. 4, 3, 2, 1...


quarta-feira, 13 de junho de 2012

Botas!

Definitivamente o título já diz tudo. Desde que comprei as minhas over the knees boots (botas acima do joelho) eu não consigo mais usar as convencionais. Para mim, elas não existem mais no meu guarda-roupa! São as botas e pronto! Acho que acabam dando uma sofisticada no look, valorizam o visual e dispensam outras produções. Qualquer blusinha com jeans ganha um ar mais elaborado com elas. Aqui eu ainda brinquei com a mistura de listras e onças, privilegiando o mesmo tom (bege e derivados) de fundo. Acho que deu certo! Pena que não dá para ver o lurex na foto na blusa de listras. Acho que estou numa fase lurex mesmo. Logo eu, que amo brilho, claro. Batom vermelho e correntes douradas porque fim de semana pediu!




terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos eternos namorados

Se a gente pudesse juntar de novo o que a vida separou ao nosso bel prazer, why not? Pelo menos de brincadeira... Pensei em colocar um casal beeem estiloso aqui, mas já repararam que na maioria dos casais um acaba se sobressaindo ao outro no quesito estilo ou os que são igualmente estilosos têm um quê de irreal, fabricado? E eu não acho que ter estilo só basta. Tem que ter uma boa dose de pimenta, opinião! Por isso que no meu inconsciente ficou gravado o tempo em que Madonna e Sean Penn eram o casal mais quente de Hollywood. Igualmente talentosos, polêmicos, cheios de opinião, explosivos e midiáticos. Ela era Madonna e ele o Sean Penn, cada um no seu quadrado! Porque essa simbiose em que não sabemos mais onde começa um e termina o outro deixa tudo tãaaao sem sal! Ainda acho que os dois eram modelos de individualidade, cada qual construindo sua carreira, identidade e objetivos, mas juntos porque se completavam em outros quesitos! E como envelheceram bem! Ela cada dia mais linda, ele cada vez mais charmoso! Dizem por aí que Sean foi seu grande amor... até hoje!






segunda-feira, 11 de junho de 2012

Glitter em casa

Outro dia estava navegando na Internet e procurando algo para eu customizar uma bolsa que precisava de um up. Achei alguns sites que ensinavam, mas queria mesmo um tutorial com glitter. Acabei encontrando uma lourinha do Sul que usou uma técnica muuuuito fácil para transformar um salto de sapato em algo bem brilhante, exatamente o que eu queria. Depois de enrolar mais de um mês com o material em casa, acabei aproveitando o feriado prolongado para por a mão na massa. E funcionou!!! Comprei cola branca, vários pacotinhos de brocal prata (tipo mais grosso de glitter, ideal para esse trabalho) e aproveitei um pincel que já tinha em casa. De resto, foi muito simples. Uma bolsinha Gucci que estava caidinha e agora ganhou novos ares e parece ter nascido para o brilho! Vejam o resultado e como é fácil fazer!


Passando cola em toda a superfície da bolsa. Arranquei todo o couro e a deixei só no forro.


Prontinha! Nova em folha e brilhosa!



quarta-feira, 6 de junho de 2012

Boho style

Se tem um estilo que me identifico bastante é o bohemian. Sabe aquela coisa mais desencanada, com flores, estampas, botas, meio folk, com pitadas de cigana? Muito marrom, peles, couro, transparências... Acho que é perfeito quando você quer sair desencanada e com menos "montação". Mas vamos deixar claro que isso não é todos os dias, até porque minhas roupas variam muito com meu humor e eu não consigo ser fiel a um estilo, mas para compor o meu acabo bebendo da fonte de diversas influências. Essa é só mais uma!
Acho que tem muito a ver com o clima pré-feriado que temos essa semana... Esse foi o look final de semana!



terça-feira, 5 de junho de 2012

Bolsa família

A moda pode até pedir modelos menores, mas eu não consigo simplesmente me desapegar dos 438 objetos que carrego na bolsa e optar por um modelo reduzidíssimo que vai me permitir levar menos do que o básico! Por isso que acabo sendo fiel mesmo às bolsas que me permitem levar parte da casa dentro delas. Mas reparando bem, percebi que o que menos tenho é bolsa na cor preta. Não consigo ser tão formal, séria ou básica assim, já que acredito que a bolsa colorida dá um tchan no look e ajuda a compor um visual mais leve. Pois bem, mas este modelo aqui eu gostei!


segunda-feira, 4 de junho de 2012

Mix de anéis

Olha só, eu que sou megafã de anéis gigantes tenho observado uma tendência que tem me agradado bastante. Trata-se dos anéis beeem fininhos ou alianças usadas com várias outras. Se já houve a vez do mix de pulseiras e colares agora é a vez dos anéis. Basta usar sua criatividade e fazer a sua escolha. Melhor ainda - se quiser ficar mais fashionista - e usar uma aliança finíssima no meio dos dedos. Confesso que ainda sou bem tradicional e não sei se conseguiria usar, mas gostei da proposta!





sexta-feira, 1 de junho de 2012

Sexta dourada

Muito ouro!!! Quem não se lembra dessa frase da novela O Clone? Pois é... antes mesmo disso, a minha paixão por dourado já existia. Nem preciso falar na minha satisfação em saber que a moda agora permite que todo esse nosso lado brilhoso saia por aí sem culpa e nem medo de ser feliz! Adoro mesmo um dourado. Imagina a minha felicidade ao me deparar com uma legging toda trabalhada no brilho? Êxtase total, claro. Mas para dar uma balanceada em tanto dourado, optei pelo clássico pretinho para deixar o look com uma cara mais séria. Aqui só a calça é suficiente para acender o visual, que tem uma pegada rock and roll do jeito que eu gosto. Colar de franjas que já postei aqui e se tornou item indispensável para sobrevivência do meu guarda-roupa. Essa é a proposta para sexta, sair para brilhar! Porque como diria Caetano Veloso, "gente é para brilhar, não para morrer de fome"!
Assino embaixo!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...