quarta-feira, 30 de julho de 2014

Chile com lã

Friozinho e para esquentar mesmo, nada melhor que a boa e velha malha de lã. Tida como blusa de "vovozinha" até um tempo atrás, eis que o material voltou com tudo à cena e ganhou um ar fashion que nunca teve.

Eu tinha até guardado as minhas, até porque o frio tinha dado uma trégua ou aparecia bem fraquinho, sem a necessidade de usar algo mais pesado. Mas como disse em outo post, fui para o Chile e lá a temperatura estava bem mais fria. Nada desanimador também... um friozinho gostoso e para ser enfrentado com uma blusa de lã com uma blusinha mais fina por baixo (de manga comprida) e, no máximo, um casaco por cima quando não se está no sol. 


Essas fotos são do Cerro Santa Lucía, uma das principais atrações turísticas da cidade. Nada mais é do que um morro com várias paradas para admirar a vista do alto, que fica mais linda com as cordlheiras cheias de neve ao fundo. Dei bastante sorte nesse dia, porque o tempo estava todo ensolarado.

Na subida, o povo vai parando para tirar fotos, escansar ou tomar um mote com huesillos, uma bebida típica que é um chá com pêssego e pedaços de trigo cozido. Uma delícia! Pena só ter tomado um (nesse dia da subida ao Cerro), já que era muuuito bom mesmo.


Vou exagerar nas fotos aqui para que vocês aproveitem a vista do local e se sintam um pouco lá!





















segunda-feira, 28 de julho de 2014

Pérolas pra que te quero!

Essa parece ter saído do porta-joia da vovó. Mas não. Foi a Chanel a responsável por lançar a nova febre das pérolas em seu desfile de verão. A Dior também foi no mesmo embalo e lançou seu brinco que igualmente está estourado no mundo todo, o Dior Mise. O fato é que as pérolas são a bola da vez, literalmente! 

Vale desencavar aquele colarzinho mais delicado ou apostr na tendência e comprar sua versão com pérolas enomes, maxi.

Eu sempre gostei de pérolas. Delicadas, clássicas, eternas e não necessariamente caretas. Dá para misturar com colar de correntes, por exemplo, que fica lindo. 


Boa semana para todos!








sexta-feira, 25 de julho de 2014

O milésimo post

Gente! Nem acredito... Tinha programado um post, outro título e tal, mas daí percebi que esse é o milésimo post do blog. Ufa! Isso mesmo! Nem acredito quanta coisa se passou aqui, quantos assuntos renderam, tendências, desabafos, opiniões, conversas, fotos e mais fotos! Assim como Pelé comemorou o milésimo gol, eu não podia deixar passar em branco, rs.

Enfim... obrigada por acompanharem as postagens aqui, no Facebook ou Instagram. Apesar de não ser "blogueira" (tenho profissão, trabalho e afazeres da rotina da casa) no sentido de encarar como trabalho, é um hobby que eu adoro cultivar. Escrevo e ainda sobre um assunto que sempre foi natural para mim, a moda! Não tem patrocínio, jabá, propaganda.. tudo muito vida real mesmo, assim como a de quem lê.

Bom, hoje separei um look da viagem que fiz ao Chile, há uma semana. Friozinho gostoso, mas nada de anormal ou insuportável. Como já tinha colocado o look do chapéu, segue o restante dele.

Como esse foi um dia de visitar vinícola (Conha y Toro), andar de metrô, ônibus e à pé, nada melhor que sneakers nos pés. Não tô nem aí se é "tendência ultrapassada". Até porque acredito em coisas que a gente compra e usa em mais do que uma ou duas vezes. Gosto, é confortável e pronto! Acho que a maioria de vocês também, né? Se formos seguir só o que está no auge da moda, por favor! Menos consumismo e mais compras conscientes. É nisso que eu acredito.

Calça quentinha de couro, camisa jeans companheiraça de sempre, blusa de lã e uma pashmina levinha de onça (claro, minha querida onça) porque esfriava no final da tarde e esfriava beeeem! O chapéu foi amor à primeira vista, segunda, terceira... usei demais e pretendo usar mais ainda. Há tempos queria um assim.

Excelente final de semana com MIL beijos para vocês!












E a lenda que um diabo habitava o lugar onde guardavam as garrafas de vinho. Daí o título do rótulo mais famoso, Casillero del Diablo





quarta-feira, 23 de julho de 2014

O anel de Hollywood

Vez ou outra um item vira febre em algum lugar do mundo. No Brasil, as novelas são as responsáveis por impulsionar peças que antes ninguém nem dava a mínima, Bolsas, brincos, sapatos e até cor de esmalte. Não importa. Apareceu com alguma atriz famosa, pronto! Lá se vão milhares de mulheres enlouquecidas para terem sua cópia para desfilar por aí com a tendência da vez. Assim é a moda. 

Em Hollywood, a bola da vez é o anel criss cross. Para quem tem memória boa e viveu aquela época, provavelmente vai lembrar da Adriana Esteves na novela Pedra Sobre Pedra, quando usava um brinco nesse mesmo formato. Na verdade, são aros cruzados.

Algumas versões são de strass, outras em prata ou ouro. Simples e cheio de efeito. O preço varia muito do material. Cheguei a ver online por quase sete mil dólares na loja Barneys. A joalheria Alex Mika é a mais famosa. Cameron Diaz e Jessica Alba já desfilaram os seus.


Daqui a pouco veremos as versões com preços amigos, tenho certeza.








segunda-feira, 21 de julho de 2014

Nova paixão: chapéu

Como foram de final de semana? Friozinho? Parece que domingo ele realmente resolveu aparecer. Nada mais apropriado para usar chapeú. Sim, chapéu. Muita gente acha lindo, mas bem estranho e não consegue usar.

O Brasil deixou o hábito de usar chapéu quase morrer, mas ele ainda resiste. Tudo porque no frio é um acessório realmente indispensável. Fora que é lindo! Dá um charme todo especial ao look e ainda deixa qualquer roupa básica em algo mais caprichado. 

Separei o modelo que roubou meu coração, o floppy, que tem uma pegada meio boho, hippie chic. Geralmente é feito de feltro, bem apropriado para os dias frios. Fico imaginando com um vestidão e uma jaqueta por cima... lindo, lindo!

Tenho um em bege (o da foto) e um com a aba ainda maior, em preto muuuuito glamouroso!

E você, usariam?










sexta-feira, 18 de julho de 2014

Trilha sonora de O Rebu

Gente! Passada no Black and Decker! Tudo por conta da nova novela da Globo, O Rebu. Eu não vi a primeira versão, mas esse remake tá babadeiro! Intrigas, festança, gente falsa, mistério e povo elegante. Tem de tudo!

Além de todos esses requisitos pra deixar a gente grudada na telinha no final de noite, a trilha sonora é impecável. Do tipo baixando djá pra nossa playlist. Baphoneira total!

Ótima para o final de semana. Clica aqui e vem comigo!

I found you (Alabama Shakes)


Bizarre Love Triangle (New Order) - uma das músicas da minha vida. Amo, amo, amo!





Why won´t they talk to me - Tame Impala





Eu te amo (Chico Buarque) - acho que e uma das mais lindas dele, sério!




quinta-feira, 17 de julho de 2014

Casal magia para sempre

Durante minha adolescência eu tive uma fase de total encantamento pelas histórias da família Kennedy. Os bastidores, as tragédias, as mulheres da família. Guardava tudo numa pasta: revistas, recortes, jornais e tudo o mais que achasse.

Com a internet ficou impossível colecionar, mas mais fácil para saber as novidades, Tudo começou com a paixão pela vida da Jackie Kennedy Onassis, a eterna ex-primeira-dama mais famosa da História dos Estados Unidos, e se estendeu, claro, pelo filho dela, John-John. 

Além de lindo, ele era educado, inteligente, culto e descolado. Parecia beirar os níveis mais exigentes da perfeição. Namorou muito na vida, de Sarah Jessica Parker à Madonna (para desespero de sua mãe). Mas foi outra loura que roubou definitivamente seu coração.

Escolheu a relações públicas da Calvin Klein, Carolyn Bessett, para ser sua esposa. Como um verdadeiro conto de fadas eles se tornaram o casal queridinho da América e admirados no mundo todo. O charme dele era inegável e a elegância dela, notável.

Tudo ia perfeitamente bem até que um trágico acidente acabou com a vida dos dois. Num helicóptero pilotado por John-John, morreram ele, a esposa e ainda a irmã de Carolyn. Triste, triste... e lá se foram 15 anos.

Fica a memória dos dois jovens, lindos e chiquérrimos. Inspiração para sempre na memória de toda uma geração. 

Reproduzo aqui as fotos que a revista People publicou ontem pela ocasião da data.









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...