sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Looks masculinos para o Carnaval

Hey, meninos leitores do blog. Não esqueci de vocês, não! Vira e mexe eu posto alguma coisa para o público masculino, mas dou a mão à palmatória e admito que andei relapsa com vocês ultimamente pela ausência de posts para vocês.

Para tentar me redimir, fugi do tradicional post de looks femininos para o Carnaval. Sei que os  homens são muito tradicionais e, em geral, pouco ousados para sairem de suas rotinas fashion.

Pensando nisso, selecionei algumas opções de looks alegres que podem ser montados a partir de detalhes que dão uma cara completamente diferente ao visual.

São bermudas coloridas, cintos e mocassins maravilhosos para vocês ficarem gatos e confortáveis. Espero que gostem e aproveitem muito o feriado de Carnaval, seja na folia ou relaxando longe dela.

Beijos!






quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Utilidade pública para o Carnaval

Hellooooo, foliões de plantão! Carnaval chegando e vale tudo na hora de extravasar a alegria durante os dias da festa mais popular do Brasil. Vale caprichar na fantasia, no abadá, na maquiagem e nos detalhes do corpo! Nada de ir com aquela cor branca luminosa de escritório ao salão ou às ruas. 

O Jornal Hoje apresentou dois truquinhos para o corpo ganhar um bronzeado ou brilho que são muito, mas muito fáceis de fazer em casa. E o melhor de tudo é que são truques acessíveis, bem baratinhos.
Então abram alas, que a festa está chegando! Play nos vídeos, pessoal!

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Dica de Filme: Josephine

Semana passada comentei que havia assistido Philomena e gostado muito. Ontem resolvi treinar meu Francês (que anda um pouco enferrujado) e assisti um filme europeu que adorei! Josephine se passa em Paris, é uma produçao francesa e comédia leve, ideal para quem quer fugir do esquema novela-BBB, como eu! 

Josephine é uma garota supercriativa, que acredita ter grandes problemas na vida decorrentes da falta de namorado. Ela tem a irmã perfeita, é baixinha, tem um traseiro grande e é amante de um cara que só vai vê-la aos sábados por meia hora. Com isso, acha que tudo na sua vida está errado.

A história dá uma reviravolta quando Josephine resolve inventar que namora um médico brasileiro para toda a família e seus amigos, mas tudo não passa de mais uma das mentiras criativas da garota. A partir daí, ela se mete em confusões cada vez maiores, com Paris e suas belíssimas paisagens como pano de fundo. 

Um filme divertido e fora do esquema Hollywood. Boa pedida e um programa diferente. Espero que gostem!




segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

McBolsa Feliz

Para o mundo (da moda) que eu quero descer! Já vi muitas coisas fantasiosas em desfiles e editoriais de moda, mas peças inspiradas no McDonald´s? Como assim, Brasil? Pois é!

A grife italiana Moschino levou para as passarelas da semana de moda de Londres roupas em tons de vermelho e amarelo que claramente fazem alusão à famosa rede de lanchonete fast food. Tudo ideia de Jeremy Scott, estilista que fez sua estreia pela Moschino com a coleção que já está dando o que falar.

São vestidos, casacos e até bolsas que parecem ter saltado de um outdoor para o McDia Feliz. Mas de tudo o que foi mostrado, o que causou mais furor foi a bolsinha, com o famoso M amarelo em destaque. Achei divertida!
Tem também o case de celular em forma de batatinha frita. Lindo!

Juro que depois dessa eu nunca mais tiro sarro de um macacão da minha mãe em vermelho e branco. Queimei minha língua, tá tendência, rs!

Ah, a moda...










quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A polêmica da saia jeans

Depois de séculos sem um único lookzinho meu aqui (sou exagerada, mas acho que faz tempo), eis que surge um! É que existe uma razão para isso.
Quero comentar uma pequena "polêmica" fashion. Vamos aos fatos:

Uma colega me dizia que achava saia jeans o fim, péssima escolha para usar, com a única exceção de que valeria se você estivesse na praia. Ou seja, para ela, era uma peça para apenas uma ocasião e um único uso. Discordo veementemente! Sempre achei que a saia jeans é uma peça tão versátil quanto a camisa do mesmo tecido. As duas opções são extremamente charmosas e fáceis de combinar. 

Outro motivo - que para mim parece óbvio - é que é desperdício de dinheiro você comprar uma peça para um uso tão limitado. Quanto mais você usa, mais ela "se paga"! Tem que usar muito para realmente fazer valer a pena, principalmente se é uma peça cara.

Voltando ao assunto do post, essa saia eu tenho há longos anos, mas é a preferida em jeans, xodozinho de verdade. Isso porque ela tem detalhes em strass e a cintura baixa. Ah, é um número maior também, para ficar mais larguinha, já que ficaria vulgar se estivesse justinha. Totalmente confortável.
Agora que o calor parece ter dado uma trégua, dá até para arriscar usar uma camisa fina. 

Querem saber de uma??? Eu adoro saia jeans e vou continuar usando em váaaaarias ocasiões na cidade mesmo, rs!

E vocês???




terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Dica de filme: Philomena

Acabei de assistir Philomena e resolvi que seria este o tema do post de hoje. O filme vale muito a pena! É a história real de uma adolescente que engravida, é repudiada por sua família e vai viver em um convento, onde tem o filho e o cria até os quatro anos. A partir daí, Philomena vê sua vida dar uma reviravolta: as freiras o entregam para adoção sem ela saber.

Seu filho é tirado dela e uma família americana o leva para os Estados Unidos. Philomena continua sua vida na Irlanda - onde tudo aconteceu - pelos próximos 50 anos, sem saber seu paradeiro e sem jamais esquecer de seu garotinho. Sua vida muda mais uma vez quando ela conhece um jornalista que estpa disposto a contar sua história em livro. Os dois embarcam para Washington, EUA, em busca de pistas da criança que ela nunca mais viu.

Esqueça todo o desenrolar previsível, porque a história não é. Trata-se de um drama real e com desfecho triste. Não vou, obviamente, contar o resto, mas vale muito a pena assistir! Judi Dench, que interpreta Philomena, está mais uma vez arrebatadora no papel da mãe que nunca perdeu sua fé na Igreja Católica, apesar da contradição enorme do que viveu nas mãos das freiras más, que também a tratavam como escava. Ela consegue expressar a daulidade da doçura de uma senhorinha irlandesa com sua determinação.

Ótimo filme!




segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Para começar (bem) a segunda

Luxo, glamour e sofisticação! Flashes por todas as partes e muita gente bem vestida. Modelitos diretos da passarela para as atrizes (alô, Dior). Poderia escrever um longo texto sobre o prêmio da Academia Britânica de Filmes, Artes e TV, o BAFTA, que aconteceu no domingo à noite.

Muita gente bonita, estilosa e os ótimos filmes que concorreram este ano. Da minha lista, só mais dois para ter visto todos os indicados ao BAFTA e ao Oscar. Ôbaa! Porém, sem me prolongar aqui e nem fazer copy and paste das fotos da premiação. Dos momentos serão mais do que suficientes.

Como dizem que uma imagem vale por mil palavras, lá vai o vestido que, na minha opinião, foi o mais bapho da night, um alta costura da Dior desfilado pela elegante Lupita Nyong'o. Essa atriz está dando o que falar pela sua atuação como escrava no filme - emocionante, por sinal - 12 anos de escravidão. Todas as suas recentes aparições em premiações são marcadas pelo bom gosto. Linda, linda.


E, falando em beleza, como não citar (e amar) Bradley Cooper? Preciso repetir minha paixão por ele???





quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Cabelos para o alto!

Com esse calor exagerado dos últimos dias, qualquer coisa que minimamente possa aliviar a terrível sensação de derreter já é lucro. Chego a ficar implicada com meninas que vão à academia com os cabelos soltos e caindo no rosto. Não dá, né? Simplesmente não combina, não é higiênico!

Uma boa opção de preso e com estilo é o coque trançado. Fica lindo e é muito fácil fazer. Uma trançadinha, torcida e ao alto! Pronto!








quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Maquiagens organizadas

Vivo falando aqui que para nos vestirmos bem não é preciso gastar dinheiro, mas usar o que temos com criatividade. Isso vale também para decoração. Não sou nenhuma expert no assunto, mas adoro tentar dar uma nova utilidade para objetos que muitas vezes ficam perdidos na casa sem função ou mesmo inventar coisas.

Não foi diferente quando estava no supermercado e vi um amontoado com descarte de gôndolas de gomas de mascar, todas de acrílico. Na mesma hora, pensei "pode render um porta-maquiagem". Quer dizer, só levando para a casa e testando para ver se realmente ia funcionar na prática. Foi isso o que eu fiz.


Depois separei sombras, base, batons, cílios postiços e outros apetrechos e fui arrumando da forma mais fácil para eu usar.

Aprovado! Funcional e visível na hora da pressa. 

Pesquisei na internet e os modelos vendidos às vezes a peso de ouro (caríssimos) também de acrílico são todos bem parecidos. Acho que cumprem a mesma função que o meu, que saiu de graça.

O que vale é a gente procurar uma fórmula do que é útil para nós e colocarmos a cabeça para pensar para que soluçoes simples, como essa, apareçam quando (e onde) menos esperamos. No meu caso, até no supermercado!



As duas primeiras fotos são as minhas "criações".










segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Transformação

Às vezes basta um pequeno cortezinho no cabelo para fazer uma grande diferença no visual. Ou ainda uma leve clareada nas pontas para iluminar o rosto. Já tive tantas cores de cabelo, que nem sei mais qual seria a ideal para mim. Na maioria das vezes, prefiro os cabelos mais claros para atenuar a minha morenice, rs, apesar de curtir agora a versão original de fábrica há muuuuito tempo.

Quando a gente quer mudar o look, mas não tanto, uma opção muito prática é a franja. E sem dó, hein? É o que eu falo sempre: cabelo cresce!

Separei un antes x depois aqui dos quais curti muito a transformação de cada uma delas.








quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Leques, me abanem!

Quando vejo aquelas matérias do tipo "o que você leva na bolsa", sempre vejo coisas que são quase unanimidades para todas as mulheres: espelho, pente, batom, perfuminho... mas na minha tem um item que não pode faltar de jeito nenhum. Este item é o leque. 

Não saio de casa sem ter meu leque na bolsa. Nada de especial, é daqueles bem simples e comprado em loja de R$ 1,99, mas imprescindível nesse calorão. E para mim não tem tempo ruim (literalmente), eu abro meu leque e me abano em qualquer lugar, de restaurantes à pool parties!

O mais engraçado é que já fiz até amizade por causa do leque. Todo mundo acaba achando legal e quer dar uma abanadinha. Pena que ele já está quase sendo jogado fora, de velho e meio quebrado. Enquanto não compro outro, ele continua sendo fiel companheiro de todas as horas.

A origem do leque é controversa. Já li que existia desde o Egito antigo, nas pinturas encontradas. Outros dizem ainda que o leque vem da China. O fato é que o leque se tornou acessório do tipo tem-que-ter das mulheres ao longo da História.  Aliás, alguém imaginaria a corte de Maria Antonieta sem aqueles vestidões e os leques? Ou desvencilhar o leque da cultura espanhola?

3, 2, 1, já para um novo leque! Fora que são lindos!!!













terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Anotem a Pantone!

A Pan, whaaaat, Taty? A Pantone! Isso, a empresa responsável pelo catálogo de cores que dita a moda, artes e design no mundo.

Segundo a definição do próprio site da empresa, o nome PANTONE® é conhecido mundialmente como a linguagem padrão para a comunicação em todas as fases do processo de gerenciamento de cores, desde o designer até o fabricante, desde o revendedor e até o consumidor, em várias indústrias.

Todo ano, a Pantone elege a cor que será seu carro-chefe ao longo das estações. Em 2013, a cor foi o verde esmeralda. Já este ano, preparem-se para uma explosão rosa! Quer dizer, uma cor que fica entre o rosa e o roxo, o Radiant Orchid.

Mas vale a pena ver se a cor fica bem com o tom da sua pele. De repente, se você amou muito, mas a cor não rola, vale investir num acessório legal, como uma bolsa ou um colar no tom. 

Aproveito para agradecer a sugestão do post, que foi feita pelo leitor do blog Raelson Silmar, que é designer. Arrasou na dica!







segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Gente que brilha

Pois é! Não basta só brilho no olhar, tem que brilhar o corpo também, rs! Eu adoro aquele toque de brilho dourado na pele, a cara do verão. Passei essa semana na Renner para ver as novidades e me deparei com um iluminador de uma marca (Alchemia) que até então desconhecia.

Fiquei encantada com o efeito do brilho e o cheirinho maravilhoso do iluminador corporal. Acabei não comprando, até porque tenho uns que estão novinhos e sempre esqueço de usar. Mas, de qualquer forma, é bom saber onde vende com preço bom (menos de R$ 20) e conhecer outras marcas. 

Pesquisei também no Google e vi que muitas blogueiras fizeram testes de uso e recomendam. No site da loja tem um release descrevendo o produto. 

"Pele bronzeada e luminosa tem a cara do verão! Pensando nas mulheres que não dispensam uma corzinha, a Renner apresenta o Iluminador Corporal, uma novidade da Alchemia, sua marca de cosméticos própria e exclusiva. Formulado com micropartículas refletoras, ele realça o bronzeado conferindo uma tonalidade dourada radiante. Leve e de rápida absorção, deixa a pele macia, hidratada e irresistivelmente perfumada."


Parece valer a pena, né?




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...