sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Fofuras & Fofices

Pois é! A máquina fotográfica não consegue parar de entrar em ação! Tanta coisa legal que vejo que não tem como deixar de registrar, né? Hoje fui dar uma volta no Stanford Shopping Center, coladinho com a Universidade. É um shopping sofisticado, com marcas bem conhecidas como Tiffany & Co., Louis Vuitton, Kate Spade, Armani, Ralph Lauren... entre tantas outras lojas legais. Fiquei mais tempo na Macys, na Bloomingdales e na Nordstrom (a mais chique dessas de departamento lá). Aliás, você entra e já adora o lugar pelo perfume. Delicioso! 
Uma das coisas mais legais da Macys é que pude finalmente conferir a coleção que a Madonna e sua filha, Lourdes Maria, fizeram para a loja sob a marca Material Girls. As roupas são bem antenadas com o que rola de tendência, mas sem ser fantasiosas. Fiquei encantada com um vestido mullet lindo e por um precinho ótimo, mas juro que não estou empolgada para compras. Pelo menos até agora...
As bolsas Michael Kors (beijo pra Carminha da novela, que usa demais as criações dele) estão com tudo aqui também. Enormes e chamativas, marcam presença.
Vamos aos achados de hoje!

Lip balm com embalagem de bichinho. Um de cada, por favor!
O de baixo é um esmalte que vem com duas cores.

Camisa e um maxicolar aqui também!

Vestidinho da Material Girl todo girlie. Ownnn!

"Carminha pira" com essa!

Fiquei alucinada por essas bolsas de cores neon.

O jeans aqui é para brilhar!

Onça com listras. Mais uma da Material Girl.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Direto da Califórnia

Friozinho aí no Brasil e aqui onde estou também! Pois é, estou no outono ameno da Califórnia, nos Estados Unidos,  onde dividirei com vocês os looks, achados e coisas interessantes que eu vejo aqui e ali. Vou mostrar alguns momentos antes do meu primeiro dia de aula na Universidade de Stanford, em Palo Alto. Estou fazendo um curso muuuuito legal de Marketing e Comunicação Digital e ontem foi meu primeiro dia como aluna.
Stanford está na lista das melhores universidades do mundo, ocupando o quarto lugar no ranking divulgado pela instituição londrina Times Higher Education. Tudo isso para dizer que, em outras palavras, é realmente o máximo estudar aqui! O clima acadêmico, os professores, o envolvimento dos alunos.. tudo nota mil! 
Como o foco aqui é estudo, não dá para ficar fazendo "montação" para look do dia. O visual aqui foi pensado na praticidade de quem vai para a aula, carrega livro, blusa se esfriar, bolsa, etc, etc. O que significa produções práticas, peças que não amassam e de meia estação: legging e camisa. Claro que eu não poderia deixar meu amado sneaker de fora! Confortável para andar (vocês não conseguem imaginar o quanto andei por aqui, tudo é longe) e não me deixa passar frio nos pés. Escolhi uma cor azul vibrante que eu tenho usado bastante.
Este post vai especialmente para minha amiga Madeleine, que está estudando em Paris e gostaria de ver algumas sugestões de roupas práticas para ir à aula e para quem está viajando.
Então vamos aos cliques!

Malabarismos para tirar foto sem pedir para ninguém, mas agora aprendi a
mexer na máquina, o que facilitou minha vida.


Em cada prédio tem um achado incrível, como essa fonte aqui, com bancos para
o pessoal descansar e colocar a leitura / papo em dia!


Orgulho de fazer parte daqui!

Essa é uma das áreas mais bonitas de Stanford. É um jardim com seis esculturas de Rodin




Essa capela é em homenagem ao fundador da Universidade de Stanford.



Achei demais esse despojamento das estátuas na lateral do prédio da Matemática.
#comolhedar



quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Esmalte da Semana

Foi só a ex-menininha do filme Harry Potter crescer e aparecer (literalmente) na capa de uma famosa revista com seu batom burgundy que a cor tomou conta da moda. Para provar, olhem só esse esmalte. Arrisquei e comprei da marca Wet & Wild, que eu conhecia apenas a linha de maquiagem. Foi difícil ficar tentando decifrar aquelas letrinhas miudinhas e safadas no vidrinho - quase não dá para enxergar - para ver se tem tolueno na fórmula. Sou alérgica a este componente, é passar o esmalte com ele para começar uma alergia terrível no rosto (principalmente nos olhos). Por isso me acomodei no Colorama mesmo. Mas essa primavera "resolvi fazer algo de diferente", bem Marillac (por onde anda, rs?) mesmo.
Arrisquei e passei! Vamos acompanhar... qualquer coisa, minha mãe já sabe que pode herdar o esmalte a qualquer momento!


terça-feira, 25 de setembro de 2012

Sapato Bapho da Calvin Klein

Atenção fãs de sapatos!! Vejam bem este modelito do tipo obra-prima  que minha amiga desfilou na festa de encerramento da semana de moda de Nova York na festa da Calvin Klein. Nada mais apropriado que um sapato da própria griffe. Ah, só para avisar: com salto folheadoa ouro, tsá?
É ou não um luxo??? Cinderella deve estar deitada na BR depois dessa!




segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Dress Code


Olha que útil essa matéria que peguei na Internet (site "Monsters") com dicas de como devemos nos vestir para o trabalho. Vale muito a pena termos sempre em mente!
Dress code é a expressão para definir uma vestimenta adequada a um evento ou lugar. Socialmente, você já deve ter recebido convites para casamentos ou exposições em que são informados se o traje é “esporte fino”, “rigor” ou “passeio completo”. Nas empresas não é diferente. De acordo com o cargo, a função, relacionamento com clientes e mesmo a atividade, há uma variação no dress code que pode, inclusive, determinar sua permanência naquele ambiente.
O fato é que desde o boom da internet na década de 90, o dress code passou a ser destacado como uma forma de viver, de comportamento, criatividade e adequação. Os nerds trouxeram um estilo que virou alvo de inveja da maioria dos profissionais: trabalhar com roupas mais confortáveis, tênis, jeans, bermudas e camisetas diversas. A quase obrigatoriedade do casual day, por exemplo, é consequência dessa nova demanda por mais informalidade.
Mas há quem também aprecie o bom corte de um terno ou tailleur. Um salto alto e aquela barba impecável. Desde que tudo esteja adequado à cultura da sua empresa, beleza. Mas nem sempre é assim: muitas vezes o Casual Day é confundido com baile funk, e a reunião mensal com chefe o red carpet de Hollywood.
Segundo Glória Kalil, uma das stylists mais famosas do país, o ideal seria que toda empresa, no ato da entrevista de seleção, já informasse qual o dress code da organização. Isso evitaria muitas gafes. Mas infelizmente é uma raridade.
Para Juliana Hirschmann, stylist há 15 anos, se não há informação, a estratégia é observar como as pessoas na empresa se vestem. “E ter bom senso. Se você é advogado, não dá pra usar o terno rosa do designer Karim Rashid, por exemplo. Um tubinho todo pink pode ir bem a uma empresa de moda, mas não em uma instituição financeira”, observa Juliana.
O desafio é fazer seu estilo dentro desse padrão da empresa. “O básico ganhou muitas nuances interessantes, cortes diferenciados nas mangas, cores diferentes tanto para homens como mulheres”, conta.
Com a escassez de talentos, a questão do dress code tem se tornado decisivo também para quem está “escolhendo” seu emprego. Muitos profissionais qualificados optam por determinadas empresas justamente por conta de um estilo mais informal. Simplesmente não abrem mão de um bom tênis no dia-a-dia, ou moças elegantes que curtem o salto 10 e um clima mais mulher poderosa. E você, o que pensa sobre dress code?

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Metal, baby!


Se tem uma coisa que eu andava querendo era uma jaqueta metalizada. Acho que combina com meu estilo. Aliás, eu não resisto a qualquer coisa que brilhe. Brilhou, eu quero, haha!
Com essa jaqueta não foi diferente. Acho que dá para fazer mil e uma combinações. Aqui eu ousei mais e misturei com onça, outra grande paixão. Como tenho usado demais, para não sair da rotina preferi a legging e, claro, sneakers nos pés. Falei que ia fazer valer o dinheiro da compra? Tenho usado horrores mesmo e daqui pra frente até já sei que vou usá-los ainda mais. Vira e mexe estou com eles nos pés.
Para quem está me achando uma louca por usar jaqueta nesse calorão, calma! À noite tem feito um ventinho mais fresco, o que permite perfeitamente combinar a jaqueta com uma regata, por exemplo. Além do mais, ela é bem fininha.
Nesse estilo mais despojado - porém com brilho - desejo um ótimo final de semana para vocês!




quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Ah, os dedinhos!

Quando já não cabiam mais anéis nos dedos das mãos com essa de misturar vários modelos, a exemplo do que já fazemos com as pulseiras, eis que surge uma nova ideia: usar também nas falanges. Ou seja, a moda agora inventou o tal do anel para usar um pouco mais acima do que convencionalmente sempre usamos. 
Juro que torci o nariz, mas me rendi à delicadeza do "acabamento" que esses anéis dão aos dedos. Principalmente para mim, que 99% do tempo uso anéis bem grandes por causa do tamanho da minha mão (!!!) e por ter os dedos muito finos e longos. Aliás, comprar anel é um exercício de paciência para mim por esse motivo. Depois do vigésimo quinto mais ou menos eu consigo achar um que não fique escorregando dos dedos. Agora aprendi: tem que ser o número 17 mesmo para servir.
Fiquei apaixonadinha por esses aqui, principalmente esses três com a coroa, a borboleta e o coração com uma pedra de strass. Vocês curtem os anéis de falange? 

Se tem revista que tenho amado ler é a Glamour, viu?


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Calça estampada

Levinha, fresca, fácil para lavar e nem precisa passar. Com esse calor, então... um minuto e ela já está seca! Sem contar que na mala, ela vai enrolada num cantinho sem tomar espaço.
Tenho usado bastante essas calças estampadas, seja com flores ou animal print. Fora a praticidade, acho que esse tipo de calça - ao contrário do que pensamos inicialmente - combina com muita coisa, sim! Camiseta, regata, uma blusa mais arrumadinha, um blazer ou uma jaquetinha por cima. Dá ainda para usar com sapatilha, sandália baixa e de salto que fica tudo bacana!
Aqui eu usei com outra peça curinga, a camisa jeans. Fácil, rápido e uma combinação que sempre fica legal.




terça-feira, 18 de setembro de 2012

Novas cobras no pedaço

Pois é! Mais cobras mesmo! Se não bastassem as outras bijus, blusas, calça, bolsas e sandálias agora a coleção aumentou dignamente com mais um anel e um brinco. Não é segredo para ninguém que adoro estampa de animal (onça, zebra, tigre...) e, por isso, estou adorando essa moda dos bichos invadirem nossa vida assim!
Vamos às novas aquisições:





segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Customização com tachas

Já comentei aqui várias vezes que adoro trabalhos manuais. Tudo o que mexe com tesoura, pincel, costura... Enfim, acho bem bacana para dar espaço à criatividade e criar peças únicas com aquele gostinho de "eu que fiz". Tenho uma jaqueta branca de couro ecológico há um bom tempo e que estava encostada no armário porque deu uma manchadinha que não saía de jeito nenhum. Tentei de tudo e realmente já considerava a hipótese de me desfazer dela. Porém, como tudo na vida não se perde, se transforma, eis que pensei numa solução: colocar tachinhas na parte que queria esconder. E não é que funcionou?
Comprei várias tachinhas de dois modelos diferentes (uma maior e a outra menor) e fui colocando na gola e na parte de baixo. Deu supercerto! É só abrir as garrinhas da tacha e com a ajuda de um alicate ir fechando na parte de trás. Fácil, fácil!
Agora estou toda feliz com o novo visual da jaqueta, que ganhou outros ares com as tachas prateadas. Ainda pretendo comprar mais tachinhas para customizar um jeans (de preferência um shorts).

Material fácil e barato!




sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Flores!

A estampa preferida do calor, definitivamente! Com a proximidade da Primavera, nada mais justo que celebrar a estação das flores também nas roupas. Eu adoro sair do lugar-comum e usar a estampa de flores com fundo preto. Acho que realça ainda mais o colorido das flores!
Saia preta que imita couro e uma camisa que foi um verdadeiro achado. Ela é bem fininha, tecido molinho e gostoso de usar. Só tenho essa foto porque foi tirada com o celular. Achei que valia o click. Meu colar preferido (franjas) que tenho usado horrores.
Beijos e bom final de semana!
 
 

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

No balanço das franjas

Outro dia paguei o mico de ir atrás de uma menina no mercado para perguntar onde ela tinha comprado a bolsa de franjas dela, todo estilo boho, lindíssima. A resposta foi "em Chicago", o que não me agregou muito. Sonho ainda encontrar um modelo preto com as franjas bem compridas fazendo toda aquela movimentação tchu-tcha-tcha!
Agora elas estão mais aparecidas ainda, em botas e em detalhes de roupas. Franjas pra que te quero! Falando em sonho e aquele cinto que postei outro dia aqui com a volta toda feita de franjas? Pra ficar deitada na BR, né?
Pas-sa-da no Black and Decker com ele até agora! Aceitando presente de aniversário antecipado... (tá chegando).



Quero com todas as minhas forças!!!



terça-feira, 11 de setembro de 2012

Quero este look!

Simples, sem frescura, nada de forçar a barra com tendências ou outro modismo. Saia e camiseta, calça e camiseta. Quer mais simples que isso? Mas não precisa ser aquele simples e sem graça, né? Olha que estilo a duplinha! Amei!
Cara de calor chegando sem aquela mesmice de visual muito verão. Ui!


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Camafeus

Hora de deixar de lado as caveirinhas. Quem está roubando a cena em colares e brincos é o velho camafeu. Lembra daquela figura de moça antiga, geralmente de perfil, que adornava as bijus da vovó? Pois é! A griffe Miu Miu resolveu desenterrar a moda e lançou uma coleção dedicada aos camafeus.
Várias famosas já aderiram. 
Eu tenho brincos e pingente de colar, que aliás, aparece na minha foto de RG. No auge dos meus 15 anos, quando fui tirar a foto para o documento lá está o camafeu no pescoço, item moderníssimo para a época, do tipo "vou usar e barbarizar por ser diferente". A foto eternizou um acessório que vez por outra aparece na moda e, ironicamente, também tem seu lugar eternizado entre os acessórios.







quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Musiquinha e refelxão para o feriado

Gente! Eu, uma saudosista confessa, 80's addicted e que vive malhando com as mesmas músicas no i-pod comecei a revolucionar os gostos musicais. Afinal, não dá pra viver só de A-Ha, The Cure, Madonna e Tia Cyndi gritando Girls Just Wanna Have Fun, né?
Estava conversando ontem com um pessoal novo que conheci (estilistas da Casa de Criadores) e divagávamos sobre as novidades que a tecnologia trouxe e como essas mesmas novidades interagem e transformam a moda, a comunicação, a arte. Em outras palavras, nossa área. Mas o que tem a ver com as músicas?
TUDO! Quer dizer, em outras palavras, acredito que na vida precisamos ter os olhos, ouvidos e o coração aberto para conhecer novas realidades, ter vivências diferentes, quebrar a ordem. Se não for a ordem geral, que seja a nossa! Hábotos sim, mas rotina nem sempre!
E eu tenho conhecido "novas"bandas (pelo menos para mim) e cantores. Adorando Lana Del Rey, The Kooks e Gotye. Como estamos às vésperas de um feriado prolongado, nada melhor que uma musiquinha gostosa para relaxar. Por que quem disse que este blog aqui só pode falar de roupas, acessórios e consumo? Não!!! A ordem é roupas (que você já pode ter em casa e reaproveitar a ideia), acessórios (para dar uma cara nova ao velho) e consumo (consciente e de qualidade).
E como este é o mês do meu aniversário, estou cada vez mais abusada! Abusada no que eu quero para mim e me faz bem.
DJ, som na caixa e ótimo feriado!!!
 
 

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

P de Peplum

Para quem não sabe, a modelagem peplum é aquela que traz uma "sainha" levemente rodada na cintura. Já havia postado sobre a moda peplum que invadiu as vitrines de NY este ano, alerta dado pela minha amiga Karla, fashionista de carteirinha que mora lá e sempre fica de olho nas novidades para me enviar.
Bem feminina, o modelo desta blusa dá uma emagrecida também! Pelo menos é o que achei com essa que comprei com estampa de caveirinhas. Fiquei encantada quando experimentei na loja, porque realmente deu uma afinada na silhueta. Usaria também com uma saia lápis para deixar o visual mais clássico. Aqui, como a pegada é mais despojada, misturei com wet legging e sapatilhas com detalhe de caveirinha também. Tá bem "linha fofa", zero de periguetismo e comportado. Fiz uma brincadeira com as fotos em PB para dar uma variada. Com uma jaquetinha por cima dá para ir ao cinema, tomar um sorvete... roupa relax para o feriado prolongado. Eu acho!
 





 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...