sexta-feira, 30 de março de 2012

Arte no decote

Que a moda está bem art déco, isso está. Mas às vezes é bom inventarmos a nossa própria moda e usarmos aquilo qjue temos vontade e inventar uma tendência só nossa. Eu sou fã de colares grandes. Acho que eles dão um up em qualquer visual, chamam a atenção para o colo, deixam o visual mais feminino. A tendência agora é misturar também colares, sempre no mesmo estilo, ao contrário do que fazemos com as pulseiras (que ficam melhor com a diversidade). Esse aqui vai bem com um pretinho básico, por exemplo, mas passeia finíssimo no shopping com jeans e camiseta branca.
É isso aí! Bom final de semana, com ou sem colar!


quinta-feira, 29 de março de 2012

Pastel em Barcelona

Pois é! Agora a moda primavera-verão na Europa traz a cartela de cores todas em tons pastéis. Amarelo clarinho, azul, rosinha... e suas nuances todas doces. Prova disso é a vitrine da Zara de Barcelona. Toda trabalhada na tendência. 
Outra coisa que tenho reparado é a calça manchada com tie-dye. Não é a primeira vez que vejo isso de forma bem marcada num look. Prestem atenção. 
No mais, vai um pastel aí??

quarta-feira, 28 de março de 2012

Com glitter, please

Desejo fashion é assim: bate e fica te atormentando. Coloquei na cabeça que faltava (também) um brilhinho nos pés. Porque eu sou assim, nasci para brilhar! Nada de coisas apagadinhas, sempre tem que ter um glitter para dar uma animada no visual! Fiquei mega-ultra-master-apaixonada pela combinação deste sapato super hi-lo, que mistura corda com brilho.


terça-feira, 27 de março de 2012

Quero ser Marilyn!

Sou fã da diva Marilyn Monroe desde muito pequena. Acho que já nasci fã da sua loirice, feminilidade e da mistura de ingenuidade e sensualidade (sem ser vulgar, vale lembrar). Claro que não podia perder uma mostra totalmente dedicada à ela, que marcou minha infância. São fotos e frases da vida da loura expostas na Cinemateca de São Paulo. O lugar por si já vale uma visita. Antigo matadouro de bois de 1830, o prédio foi totalmente restaurado preservando os ares da época. Incrível a construção!
A exposição fica até abril e é gratuita. Além disso, há ainda uma mostra dos filmes de Marilyn Monroe passando duas vezes ao dia. Vale muito a pena!
O tempo tem esfriado um pouquinho à noite. Nada insuportável, mas a temperatura cai um pouco. Como a minha blusa era de tecido bem leve, achei mais prudente usar calça para não ficar muito "pelada". Para quebrar a sisudez do cinza e preto, o que? Sandálias de onça, claro. Onça vai sempre com tudo!
Essa blusa, aberta nas mangas, foi a grande sensação dos editoriais de moda (já comentei por aqui) e para min, uma grande surpresa quando achei esse modelito no meu guarda-roupa. Sempre gostei dela, independente se estava na moda, ou não. Esse é o grande barato da moda para mim: vestir o que tem a ver com a sua personalidade, criar um estilo próprio. Porque nada mais escancarado de falta de personalidade do que vestir-se com aquilo que todos usam sem usar a linda cabecinha escovada para se questionar se aquilo tem a ver com você.






segunda-feira, 26 de março de 2012

London Calling

O lugar mais "quente"para se estar neste ano é sem dúvida Londres. Seja pela comemoração dos 60 anos de reinado de Elizabeth II, pelas Olimpíadas ou qualquer outro motivo que faça da cidade o point de 2012. Pensando nisso, a fast-fashion Riachuelo criou a sua principal coleção do outono-inverno totalmente inspirada lá. Mais do que isso, criou peças que remetem aos anos 60 londrinos, com o surgimento da minissaia e todo o mood rock and roll que rolava no ar naquela época. São peças que misturam a pegada rocker com a tradição britânica e o clima friozinho.
Além deste pano de fundo, a Riachuelo criou também outras peças inspiradas nas pin-ups dos anos 50 e outras com pitadas meio boho, misturando elementos naturais com um arzinho despojado dos hippies que dominariam da década de 70 com seu flower power. Há ainda a coleção Casablanca, inspirada no clássico filme.





sexta-feira, 23 de março de 2012

New haircut 2012

Olhem só: motivo mais do que justificado pelo sumiço e falta de post ontem por aqui. Tive uma experiência incrível! Podia simplesmente escrever que cortei o cabelo e dei uma mexidinha na cor, mas realmente ter conhecido o Vimax Hair Beauty foi uma experiência. Primeiro que o salão é ma-ra-vi-lho-so e você se sente num daqueles salões modernérrimos de Nova York frequentados pela Carrie, de Sex an The City. O design do lugar é todo diferente. Enquanto você lava o cabelo, assiste clips de música na televisão LCD no teto. As músicas são todas no clima lounge para você aproveitar ao máximo para relaxar enquanto lê as várias revistas Vogue do mundo todo que tem por lá. Esperar não é problema. 
Todos os produtos usados são da marca L Oréal, da qual Viktor, o proprietário, é embaixador no Brasil. Portanto, nem preciso dizer que a equipe dele é fera em coloração. Fui disposta a cortar o cabelo, mas não radicalizar tanto, já que pretendo deixar os fios mais igualados e ir deixando os repicados para trás. "E que tal uma franja?", perguntou a Dani, que me atendeu com toda a paciência e carinho do mundo. Resolvi considerar. Antes da decisão final, testei com uma franja falsa (quero pra mim!) que é ótima para dar uma saidinha e circular por aí se você não tem coragem de passar a tesoura.
Enfim, cortei e fiz uma técnica bapho chamada Saint-Tropez, que consiste em intercalar mechas mais finas e outras mais grossas no processo de luzes, para que não fiquem com aspecto de "código de barras", muito marcada e artificial, sooo last season. Depois a Dani foi deixando as pontas mais claras ainda, para dar um contraste. Ah, tirei seis dedos do comprimento também.
Enfim, vale a pena dar um pulo no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, para conhecer o que há de mais moderno em um salão de beleza. Foi muito bom mesmo!
Aproveito para agradecer a Acervo Comunicação pelo convite e por ter proporcionado essa experiência e a Dani Soares, mãozinhas mágicas que mudaram o meu look, mais do que aprovado por muita gente! Valeu a pena mesmo!

Vimax Art Hair Beauty
Tel 11-3045 6979
Shopping Vila Olímpia
Rua das Olimpíadas, 360 - 5 andar





quarta-feira, 21 de março de 2012

Pinceladas mágicas

Essa eu tenho que compartilhar com vocês! Se ganhar presente em datas especiais é o máximo do mimo, imagina ganhar um à toa, só porque a pessoa sabe que você queria muito aquilo? E se essa pessoa for alguém que você ama acima de tudo na sua vida e que te compreende apenas pelo olhar? Pois é, sábado eu ganhei de presente da minha mãe um jogo de pincéis bapho, daqueles com um monte de utilidades, macios e numa embalagem superprática. Foi com ela que aprendi a me maquiar ainda criança, quando brincava de me pintar e ela ensinava os truques que levo para a vida toda nesta arte.
Agora minha make-up vai ganhar um belo upgrade! Tem pincel para espalhar a base, pó, blush, esfumar os olhos... enfim, bem legal para carregar na bolsa e ter tudo ali bem fácil para sair arrasando.
Obrigada, mãe!


Estes são da marca Macrilan

terça-feira, 20 de março de 2012

Cadeados do desejo

Primeiro foi a febre dos pingentes em formas de chave. Agora é a vez da joalheria Tiffany & Co. lançar mais um objeto de desejo entre as fashionistas. A bola da vez é um cadeado lindo em rubedo, mistura de ouro e prata com tom levemente rosado. Lindo, claro! Uma boa ideia para ser presenteada com um mimo da griffe da caixinha azul, a nova coleção foi batizada de Tifanny's lockers.





segunda-feira, 19 de março de 2012

Moda do bem

Satisfazer seus desejos fashion a ainda ajudar quem precisa é o máximo, certo? Isso já é possível! A marca Twins for Peace, que vende tênis moderninhos, inaugurou um ponto de venda no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo e trouxe com ela uma proposta bárbara! A cada unidade vendida, outra é doada para crianças sem recursos. O embaixador da marca francesa é o ex-jogador de futebol e craque Raí.
Os tênis são superfofos e feitos de material reciclado.
Adorei a iniciativa!




sexta-feira, 16 de março de 2012

Na Vogue!

Mais detalhes na segunda!
http://vogue.globo.com/lifestyle/festa/dimitri-mussard-e-fabio-justos-inauguram-corner-da-twins-for-peace-no-brasil/

Calça + saia

Parece estranho, bem estranho. Mas é bom irmos acostumando. A moda agora lançou mais um de seus elementos exóticos mas que em breve prometem tomar as ruas, o look calça por baixo da saia e bem aparente. Eu, particularmente, não curti muito as combinações abaixo, preferiria uma minissaia com legging, no máximo. Porém, cabe aqui compartilhar a informação com vocês!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Elvis Mania

Passou o tempo em que valia a frase "o que acontece em Vegas, fica em Vegas". Com o ressurgimento da moda lançada opor Elvis Presley na cidade do pecado tomando o mundo em 2012, discrição é algo que passa longe. Luzes, câmera e ação porque a tendência Elvis se espalhou depois do desfile de Pierre Balmain com todos os brilhos que o rei do rock tinha direito. Seja por um detalhe ou outro ou uma jaqueta toda feita de brilhos, a moda agora é se inspirar na Elvis mania e fazer uma mistura de high-low, ou seja, peças mais básicas e menos nobres com aquela outra peça bem mais elaborada. Nisso entra muito, mas muito dourado e bordados. É ou não o puro estilo rock and roll?
Vale calças, jaquetas, vestidos. Não importa. O que interessa é resgatar esse espírito das luzes de neon de Las vegas e brilhar muito!






quarta-feira, 14 de março de 2012

Look cocktail

Agenda corriiiida e o que vestir em um cocktail em plena segunda à noite? Vestido, claro! Verão é sinônimo de vestido em praticamente todas as ocasiões. Passar calor é que não dá. Eu me apaixonei por este vestido meio cinza, meio prata logo que o vi. Mas a dúvida era se ele entraria em mim. Adorei o caimento no corpo, principalmente porque valoriza quem não tem tanto busto. Para mim, decotes como esse funcionam sempre. E esse look me conquistou não só por causa disso, mas eplos detalhes simples, mas que fazem muito efeito, como os babados ao lado, a aplicação com brilhos em prata e acima de tudo por ser discreto. Sim, tem horas que precisamos de algo mais low profile, mas sem ser apagadinho, né?
Dúvidas em como usar os cabelos? Na pressa, para mim o que mais funciona é um rabo de cavalo, seja com topete ou não. É prender as madeixas e pronto, sempre com um brincão para dar aquele tchan.
As fotos foram feitas pelo celular, mas como gostaria de mostrar aqui, acho que vale, né?

Essa foto está ótima porque foi publicada no Glamurama. As outras foram feitas pelo celular mesmo.



terça-feira, 13 de março de 2012

Moda no decote

Tá sem ideia de como ficar fashion mesmo com o básico jeans e camiseta? Aposte no maxicolar de tecido! Esse é da H&M e ilumina qualquer look. Como dia minha amiga Karla Ribeiro, quando a moda passar, você ainda garante uma coleira bapho para o seu cachorro. Hahaha!
Dica mais do que aprovada. Dá um acabamento mais chique ao seu look e te deixa com aquele ar de rycah!


sexta-feira, 9 de março de 2012

Campinas by night

Esse título é direto do túnel do tempo! Nem foi tirado na cidade natal, mas não resisti e quis prestar homenagem a um programa de rádio que a Educadora tinha quando eu era adolescente. Sim, quando eu esperava ansiosamente aquela música tal tocar (geralmente "lenta") para gravar na minha fita k7 com a seleção das melhores do ano. Saudades disso! O programa tinha vinheta gravada por um amigo meu, o que vim descobrir muitos anos depois, já na faculdade. Emoção total, rs, porque no meio da minha seleção sempre aparecia a voz dele sussurando "Campinas by Night". Época de Guns and Roses (November Rain, Patience, Don't cry), Air Supply, Roxette, Scorpions, A-Ha...
Ai, ai... antes que eu seja pega pela nostalgia - mais ainda - é melhor comentar o look. Resolvi colocar porque essa foi uma ocasião rara em que estou de calça jeans. Ainda mais por causa desse calorão, acho indigno usar tecido grosso. Enfim, a blusa de paetê azul faz um contraste com o tangerine do sapato. Foi um color blocking totalmente por acaso, já que eu havia programado outra roupa e quando eu vi, cadê a roupa?? Como o lance é sempre improvisar e nunca me stressar com o que vestir, dei um jeito. Afinal, se tem uma coisa que - apesar de eu amar roupas, etc - que não me tira do sério é esse lance de look. Sou meio Scarlett O'Hara nesse ponto: improviso até com o tecido de uma cortina, se assim for necessário!
É isso. Com esse clima de descontração "superespontâneo", como diria um amigo meu, que eu termino o post de hoje e dou oi para o final de semana, que promete ser agitadíssimo!
Ombro e bico para todos vocês!




quinta-feira, 8 de março de 2012

Chic na chuva

Nesse finalzinho de verão em que o tempo anda cada vez mais instável (principalmente no fim de tarde), nada mais apropriado do que um look de chuva. Para mim não adianta aquele lance da música "ela vem toda de branco, molhada e despenteada", chuva não combina com branco, que insiste em criar uma transparência à la "garota camiseta molhada". Deselegante, como diria Sandra Annenberg. 
Achei chic esse look e gostaria de deixar registrado a elegância "under my umbrella". 
Em tempo: onde acho galochas novas? Socorro, as minhas estão no bico do corvo! Não sobrevivo sem elas na chuva!

Emily Blunt, dá para parar de ser chic assim?

quarta-feira, 7 de março de 2012

Look Haras

Inusitado, eu sei. Meio difícil de imaginar, mas aqui estou eu num look fazenda! Sim, justo eu que sou exatamente um bicho urbano, bem urbano. Mas como parte de uma atividade e finalidade maior, cá estou eu, pronta para o desafio de uma manhã em um haras. Bem legal, por sinal. Como tive que conciliar atividades distintas no mesmo dia, o que rolou de certo para a visita foi a sapatilha baixa. Não dá para usar salto para pisar na grama, né? Isso sem contar o calor master que fazia nesta manhã. Escolhi a estampa de flores com detalhes em renda, bem fresquinha para aguentar o sol que brilhava a pino no céu. Uso essa peça tanto como blusa, como microvestido. 
Aproveitem a paisagem e os clicks diferentes. Antes que alguém comente, eu também não curto os veadinhos empalhados. Desnecessários em meio ao cenário tão belo. Um detalhe cruel, eu diria. Concentrem-se no look e na paisagem, que eu garanto que vale a pena!










terça-feira, 6 de março de 2012

Saltos quadrados

Se a Vogue inglesa tem os sapatos queridinhos da vez, eu também já escolhi os meus. Todos de saltos quadrados, por favor! Tendência forte, pelo o que pude observar para as próximas estações. Até gostei! Bem mais confortáveis, eles aparecem em oito entre 10 modelos de calçados. 
Separei alguns modelos para compartilhar por aqui. 






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...