sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Dupla dinâmica

Quer um look rápido, arrumado e com efeito fashion instantâneo? T-shirt e casaqueto. Pronto, tá feita a combinação! A dupla twin-set está repaginada e merece destaque, não acham? Vejam só a versatilidade dessas peças e imaginem como ficariam com saia, jeans, calça flare, etc, etc...
Bjs e bom final de semana!



quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Luxo para meu aniversário

O que é luxo para você, já pensou? Muita gente responderia uma Mercedes último modelo, um vestido exclusivo de Karl Lagerfeld, um apartamento em Mônaco para as férias, um iate em Saint-Tropez, etc, etc. Andei pensando muito sobre o assunto e hoje, dia do meu aniversário, tenho uma resposta na ponta da língua: luxo para mim é ter saúde e ter as pessoas que amo desfrutando do mesmo estado! Não há dinheiro no mundo que pague as horas felizes com a família, as risadas gostosas por motivos muitas vezes bobos, mas que unem as pessoas em torno do simples prazer de viver.
Hoje não tem look, não tem comentário do que está na moda, qual vai ser a tendência, nada disso. Porque o que nunca sai de moda são aqueles valores que aprendi com meus pais na infância. As memórias que tenho do que passei com a minha família para me tornar o que sou hoje. Tendências vem e vão, mas esses laços de amor que nos unem são eternos e inquebráveis.
Este é o luxo que procuro e quero sempre! Obrigada por fazerem parte de uma outra parte do meu mundo. Sem frescuras, máscaras ou preços em etiquetas famosas. Porque luxuosa mesmo é a pessoa feliz. No mais, é tudo supérfluo!

"Hoje é um dia especial! Comece a sorrir mais cedo. Pense em coisas boas. Alimente seus sonhos. Escute uma música legal e dance, mesmo que sozinho. Valorize as pessoas próximas a você. Perca o controle. Grite. Espalhe alegria.

Lembre-se que você é um privilegiado. Nem todos têm as mesmas oportunidades. Agradeça. As coisas mais importantes são aquelas que você não pode ver.

Que tal começar hoje aquela mudança em sua vida que você vem adiando? Não espere para ser feliz. Não adianta tentar fugir de seus problemas. Ninguém consegue. Esqueça deles por um dia. Depois aprenda o que tiver que aprender e os enfrente. Não se deixe abater. Acredite. Tenha energia. O mundo começará a mudar quando você mudar. Viver vale a pena.

Muito luxo para todos nós! Porque viver feliz é um luxo incomparável e a grande marca responsável por isso chama-se VOCÊ!

Luxo é ter amigos que além de amigos são anjos da guarda! Olha que lindo
o mimo que eu ganhei para comemorar os muitos momentos felizes que virão!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Look com ombreiras

Se tem algo que ninguém queria de herança dos anos 80, esse algo era um par de ombreiras! Mal faladas até, as coitadinhas viraram alvo de deboche até pouco tempo. Mas como a moda é cíclica e, muitas vezes traiçoeira, o que era uó, vira hit de uma hora para a outra. Bastou Balmain lançar seus blazers estruturados com inspiração em Michael Jackson - quer algo mais 80's do que Thriller? - para que as ombreiras aparecessem em blusas, vestidos e casaquetos. Na verdade, essa volta foi repaginada. Portanto, se você ainda tem guardadas as suas ombreiras, provavelmente vai conseguir multiplicar seu uso. Isso porque elas eram enooormes, bem altas mesmo, para ficar com ar de rycah e poderosa da novela das 8 (quando eram às 8 mesmo), bem protagonista má.
Mais lights, elas agora dão aquele arzinho de "estou aqui", mas de forma bem mais discreta. Esse vestido de manga bufante tem um arzinho mais delicado e romântico, que eu quis quebrar com os acessórios punk (pulseiras e braceletes) e a ankle boot para dar uma modernizada e não ficar tãaaao oitenta. O mais engraçado foi o sucesso que o penteado fez!! Eu amo rabo de cavalo alto, principalmente quando não estou com paciência nem para pentear, mas dessa vez resolvi fazer ALGO DE DIFERENTE... Sim, baixou a Luisa Marillac (youtube pra você que não conhece) e eu inovei com um topete de rycah, bem alto e imponente.
E assim ficou o post de hoje: com ombreiras e topetudo!








terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mais pulseiras

O post do mix de pulseiras (espia aí embaixo) fez tanto sucesso, que resolvi mostrar mais duas composições que fiz essa semana. Raríssimas são as vezes em que eu saio de casa sem pulseiraS. Sim, no plural. Muito antes de andarem dizendo por aí que está na moda. Porque, sinceramente, muitas vezes eu nem quero saber se está na moda ou não, se é do meu gosto e faz parte do meu estilo, eu uso e pronto.
E quando o assunto é pulseira, eu sempre gostei de várias, desde criança. Bracinho pelado não é comigo! Meu critério para usar é sempre o estilo de roupa que estou usando:

- se tem pegada étnica, madeira fica muito bem
- rock and roll / punk: braceletes de metal, couro e correntes, sempre em prata
- boho: várias daquelas bem fininhas e coloridas, madeira, dourado, ouro velho e mistura dessas todas juntas
- vestidos leves: crochê, correntinhas, mistura de tudo
- night: bracelete poderoso, onça, zebra, vintage. Tudo o que for mais chiquezinho
- jeans: vale exagerar quando coloco com uma regatinha básica para valorizar mais o look

Bom, tem coisa que só dá certo testando. Só posso dizer uma coisa: experimenta!





Macacão de paetês

Uau! Como pode a Heidi Klum ser tão linda depois de 30 filhos??? E como pode aparecer sempre tão elegante, na medida, cool e ainda ter aquele ar jovem e descolado?? É muito abusoooo! Quando eu crescer, quero ser como ela! Sim, porque na semana do meu diversário vou aproveitar para pensar em novas propostas para a nova idade. Hahaha!
Brincadeiras à parte (mesmo porque a inspiração vem sempre do meu humor no momento), achei legal compartilhar essa foto com minhas leitoras queridas. Macacão é atual, dá uma alongada na silhueta, é prático por ser uma peça só e se tiver brilhos, é glamour em estado puro! Isso vale para prestarmos atenção no uso de peças tão "babadeiras" como essa: se você já está usando algo de grande efeito como a Heidi, o foco tem que ser isso e ponto. Nada de tudo ao mesmo tempo e agora. Humildade nos acessórios e só. De resto, é brilho puro!
Indicado para aqueles momentos em que você quer roubar a cena. Enquanto todas as amapôs aparecem tímidas com o previsível vestido, você surge poderosa e segura de si com o macacão, peça inusitada e que roubará toda a cena.


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Trio parada dura

Olho vivo na primeira fileira dos desfiles sempre! Porque além dos looks apresentados na passarela, há sempre as celebridades dando pinta ou fazendo o carão para disputar os flashes com as modelos. Fogueira das vaidades mesmo! Há ainda quem se apresente quase fantasiado para se fazer passar por descolado. Ok, ok (momento Nelson Rubens puro)... mas esse triozinho com Naomi Campbell básica e honesta + Sting fazendo a linha basiquinha com a amiga amapô-modelo igualmente famosa (quem mesmo??) está digno, vai! Ninguém querendo causar mais que as criações dos estilistas e sem aquela vontade louca de aparecer (bocejo) apresentadas nos dias das Fashion Weeks.
Ah, a amapô-modelo citada foi uma das tops bem famosa da década de 90.



Já o outro trio... bom, vamos focar nos modelos, porque são wannabes de atrizes ou subcelebridades (saudades de Liz Taylor). Sim, porque Olivia Palermo é famosa por que mesmo? Porque se veste bem?? O resto é bláblábla!
O foco aqui são as saias longas, que podem ser aproveitadas tanto no inverno - com botas e blusas de lã - como na primavera-verão. Esfriou? Jaquetinha por cima e tudo lindo e resolvido!

As baixinhas devem usar com salto alto. As mais altas, também com sapatilhas, espadrilles, sandálias rasteiras e Havaianas, claro, num look mais despojadão.


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Look metálico

Como vocês estão acompanhando há um tempo por aqui, a onda agora é brilhar. Seja com a variedade dos tons em dourado, paetês ou pelos tecidos metálicos que andam aparecendo muito entre as celebridades. Esse meu look estava guardado há uma semana e nada mais apropriado para estar aqui numa sexta! Dia de sair, calçar as pantufas de jaca e badalar. Mesmo que seja um programa mais light, eu recomendo o outfit: confortável, atual e divertido. Sim, porque sexta não dá para ser muito séria depois do corre-corre da semana, né? Para falar a verdade, me senti um pouco no clima Flashdance com a wet legging verde, quebrando a obviedade do preto. Sem contar que também tem uma pegada rock and roll/punk, por causa das pulseiras e do colar de correntes. Blazer boyfriend e pronta para cair na night!
Espero que vocês estejam inspiradas e aproveitem muito cada minuto do final de semana gastando as energias com o que realmente vale a pena!
Beijos para as leitoras antenadas e mais amadas desse Brasil (sem ciúmes, leitoras do resto do mundo!).

PS - Fotos com e sem efeito do Instagram. Quem resiste a esse aplicativo que virou febre?









quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Diamonds and Dogs

O que diamantes e cachorros (diamonds and dogs) tem a ver com moda? Para o estilista Reinaldo Lourenço, tem tudo a ver! Este é o tema de sua coleção verão 2012, que acaba de ser lançada. O arquétipo do feminino foi muito bem explorado em uma justa homenagem à musa Liz Taylor, que abusava de cinturas bem marcadas e decotes que deixavam os seios bem avantajados. Ah, e falando em Liz Taylor, não dá para não lembrar dos diamantes, traduzidos na leveza dos tules e tecidos fluidos. Os anos 50 estão presentes em calças cigarretes, tailleurs, cetim, jaquetas e corsets que deixam a mulher bem feminina. Para contrapor toda essa delicadeza, o couro entra como uma pitada de rebeldia na nova coleção. Os cachorros são representados por poodles bem chiques, do tipo cachorrinho de madame. Em resumo, glamour e toda aquela frescurinha que toda mulher gosta e tem direito!


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Golden Slumbers

Quanto ourooooo! Inshalá!
A moda agora é brilhar, mais do que nunca! E não basta brilhar, tem que ter o brilho do ouro. A toda-poderosa da Vogue, Anna Wintour, já decretou que "o dourado é o novo preto". Portanto, esqueça o básico se você estiver a fim de entrar na tendência. Vale calça, bolsa, sapatos, acessórios, blusas. Se tiver paetês, melhor! Não tenha medo de arriscar e achar que o dourado é só para usar durante o dia. A moda agora está muito aberta e permite brilhos competindo com a luz do sol. Neste caso, basta dar uma "quebrada" no dourado misturando com peças mais básicas, como o jeans e camisetas brancas.
Se for para a noite, não tenha medo. Se você for restrita, que tal um brilhinho nos pés ou com uma bolsa poderosa?
Estou aqui pensando no que quero usar e vou tirar do armário: pantalona, calça, colete, sapato, bolsa... e muitas bijus, claro!










terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mistura que dá samba

Vou concordar com vocês.  Se "antigamente" tínhamos algumas regras para usar pulseiras... agora esqueça todas elas! Isso mesmo! Nada de todas combinando ou só de um tipo (como pérolas, por exemplo). O grande barato da moda agora é misturar várias. Entram em cena novas cores, materiais, tipos, modelos e tudo o mais que a sua imaginação permitir. Vale colocar em jogo todas aquelas que você gosta em uso ao mesmo tempo e deixá-las se confraternizando no braço. Quanto mais, melhor. Um look basiquinho fica sensacional com pulseiras variadas, no melhor estilo alma cigana.
Eu sempre fui muito adepta de pulseiras desde criança (beeem antes de Suri Cruise). Ia para a escola com muitas delas e, em sua maioria, de plástico. Meu sonho seria ter de volta uma que era bem moda naquela época. Vários coraçõezinhos coloridos de plástico que você ia encaixando um no outro e ela ficava do tamanho que você quisesse. #anos80hit
Cresci e continuei usando pulseiras. Bracinhos pelados, jamais! Confesso até que tenho uma gaveta com todas - várias, podem acreditar - as pulseiras. Ficam unidas e fácil de visualizar para compor misturas inéditas de acordo com meu humor. Experimentem, nem que seja uma misturinha mais básica. Fica lindo!

O meu mix inclui uma bandeirinha do Brasil estilizada.

Sarah Jessica Parker

Adorei muito!

Jeans, blusa básica e muitas pulseiras!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Sobrancelha perfeita!

Não sei qual a mágica deste post, mas só posso dizer uma coisa, minhas queridas leitoras: este é o post mais lido ever de todos os tempos por aqui, imbatível! O interesse da mulherada é tanto, que nesse quase um ano de blog nenhum outro assunto despertou tantos acessos como esse. Bom, claro que isso significa o quanto a mulherada tem dúvidas em relação às sobrancelhas. Eu disse e repito que nas minhas jamais ninguém colocou as mãos e assim vai continuar. Já usei muito fina no final dos anos 90, num look pavoroso e que envelhecia. Como estamos nessa vida para evoluir, eu fiz a minha parte. Percebi que não, não rola tirar tanto e ficar com cara de anos 70 e hoje faço o mínimo possível, aparando um ou outro pelo que saia do contorno natural desenhado pela mãe-natureza. E amo muito minhas sobrancelhas por serem fortes e bem desenhadas.
Ví uma matéria muito interessante na revista "Sabores Ajinomoto" (sim, podem acreditar) e compartilho agora com vocês:

- Não tente consertar as falhas com a pinça. Neste caso, melhor usar um lápis em tom castanho para preencher a falta de pelos

PASSO A PASSO

1) Com a escovinha, penteie os pelos de baixo para cima, para que fiquem levantados.
2) Corte as pontas dos pelos rente ao limite da parte de cima da sobrancelha, sempre de fora para dentro, ou seja, na direção das têmporas para o centro do rosto.
3) Alinhe um lápis ou a ponta d eum pincel na vertical, junto ao nariz, e faça um risquinho para marcar o limite interno do desenho.
4) Para a parte externa, use um pincel para fazer uma linha que passe no canto da boca e no canto dos olhos.
5) Além desse risquinho, você pode traçar com o lápis uma linha em todo o contorno da sobrancelha para ficar mais fácil de enxergar os pelos que estão fora do desenho.
6) Com a pinça, tire somente aqueles pelos que estiverem fora do traçado.
7) Se houver falhas, não corrija tirando mais pelos. Alinhe o desenho preenchendo com lápis ou sombra marrom, e se segure para não arrancar os pelos que parecem estar sobrando (logo os outros crescerão e cobrirão a falha).
8) Dúvidas? Consulte o post "Em busca da sobrancelha perfeita", que você encontra bem no final dessa página entre os tópicos dos posts mais lidos da semana.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Western girls

Nada como guardar todas as referências já usadas um dia e poder atualizar tudinho na estação que está por vir. Se você, como eu, tem suas roupas todas bem armazenadas e reféns (presas em seu guarda-roupa), poderá liberar suas peças de outros carnavais com um ar atualizado e sem cara de peça datada. Tudo isso porque os estilos vira e mexe são revisitados. Este é o caso do Western. Ou "estilo cowboy" como muitos dizem. Calças de chamois, franjas, xadrez, lenços, couro, jeans e botas na pauta. Ah, o que não significa sair fantasiada de rodeio (odeio rodeio, pra rimar mesmo). Isso não! Nada de cinto de tampa de goiabada e nem aquelas calças pavorosas de cantor sertanejo dos anos 90 que parecem uma legging, de tão justas. Inspiração significa usar algo naquele estilo para montar um look. Um detalhe ou outro, tá?
A Dolce & Gabanna levou isso para as passarelas e montou looks incríveis com pegada Western misturando estampa de flores, jeans e franjas. O que me faz pensar em como é bacana usar a tendência branco total com um detalhezinho rústico do western. Sim, porque esse estilo fica bem com peças despojadas.
Aproveitem para revirar o closet em busca de algo que possa se encaixar nesse estilo. Clássico que vale a pena, podem apostar!

Jeans, muito jeans. E vale misturar diferentes tonalidades.
Fica muito mais descontraída a proposta!

Destaque para a cor camelo, sempre sem erro.

Amei! Feminino e prova de que é possível misturar dois estilos em um: romântico + western.
Ficou perfeito!




Este é um vestido de noiva western. Dá para acreditar?

Aqui a inspiração foi as roupas das dançarinas de can-can, com destaque
para as plumas e penas.  Adorei o efeito dos bordados!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

As mais-mais da People

Todo ano é a mesma coisa. A revista People faz seu balanço de quem acertou em cheio e quem derrapou feio no look ao longo dos flashes. E lista sempre gera controvérsia. Uns concordam, outros acham que foi injustiça. Eu até que achei bem coerente, dados os motivos para justificar a escolha.
Vejam quem foi considerada hit:


Blake Lively: a que não tem medo de arriscar. Arrisca e se sai muito bem!

Ginnifer Goodwin é a garota-tendência dos red carpets.

Jennifer Aniston, a minimalista.

Jennifer Hudson é a bombshell da vez.

Jennifer Lopez recebeu o título de quem mais quebra as regras.


Jessica Alba levou o título de estilo-maternidade.

Kate Bosworth é a quem mais se sai bem quando o assunto é jeans.

Kate Middleton é a estilosa que mais gosta de testar novas combinações e novidades.

Glamourosa. Essa é a definição dada para Milla Kunis.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...