terça-feira, 31 de maio de 2011

Simples assim!

Por: Taty Fashion

Tudo bem, o tempo esfriou. Mas eu ainda acredito que dá tempo, sim, de usar shorts. Com meia-calça, claaaro! Nada melhor do que um look inspirado na top Kate Moss, que misturou o oncismo com uma tendência fortíssima, a bolsa de franjas (merece um post em breve sobre, né? Aguardem!).
E tudo em preto, muito preto! Porque a cor combina muito com o frio e porque eu quero agora e pronto. Afrontosa mesmo, e daí?


Tangerine Style

Por: Cris Billis

Olha aí, bloguetes, já aderi à onda da tangerina e tô achando a cor linda! No nosso verão vai ser um arraso! No look que compus para um almoço em Joaquim Egídio , no sábado, usei um body listrado nessa cor com branco.
Falando em body, a peça é perfeita para usar com saias de cintura alta acima do joelho, as longas rodadas, além de calças e shorts no modelo boyfriend. Eles aderem ao corpo e dão um caimento perfeito ao visual.
Mas todo o cuidado é pouco porque a peça acentua meeesmo a silhueta.
Ankle sandals de camurça e bolsa nude modelo Chanel complementaram meu look.
 
 

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Virando Post

Por: Taty Fashion

Já ouviu falar do básico chic? Aquela combinação que é sempre elegante sem o mínimo esforço? Arriscaria dizer sobre o look de hoje. Mas o mais legal, na minha opinião, é quando você consegue acrescentar detalhes mais fashion e tendências que reflitam a sua personalidade. Este é o caso do modelito de Pâmela Morais, que vocês conhecem na sequência. Para mim ela soube coordenar muito bem esses detalhes de uma forma bem planejada que fizeram a diferença na dupla calça e camisa (que sem essa perícia pode correr o risco de ficar bem água de salsicha): sapatilha de onça, anel de cobra, coque despojado e mistura de cores fortes. Ah, outro ponto que merece destaque é a barra da calça dobrada. Tá, qual a novidade? Sim, ela pode ser usada no frio. Basta uma meia pra dar uma esquentada!
A camisa também é feita com o tecido queridinho do momento, a seda. Se você tiver uma no armário, já vale deixá-la no jeito para ser usada, mesmo no frio. Nesse caso, inspire-se neste look e coloque uma jaqueta de couro por cima. O resultado fica mais atual e bem descolado!






Tangerina em alta

Por: Cris Billis

Que cor vai bombar na primavera-verão 2012? Well, o laranja vibrante ou “tangerine” em inglês já está vivendo seus dias de glória no hemisfério norte! A tonalidade é o grande destaque em vários editoriais de moda de revistas conceituadas da Europa e EUA que caminham para a entrada do verão.
Marcas importantes, como Prada, destacaram a cor em suas coleções e celebs como Victoria Beckham, Rihanna e Drew Barrymore já desfilam a bordo de modelitos no tom laranja.
Mas por que antecipar essa informação? Por um motivo simples, bloguetes: o Brasil e outros países do hemisfério sul “queimam cartucho” com essas informações, ou seja, antecipam essas tendências e colocam elas na rua já no nosso friozinho. Assim, em várias coleções outono-inverno a cor está aparecendo. E olha, tangerina é realmente um tom incrível pra usar no frio – com preto, jeans, branco, caqui, azul escuro e por aí vai...
 


 
 

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Look Love Edition

Por: Taty Fashion

Sem inspiração para se produzir hoje? Vai sair e não sabe o que colocar? Conferiu a previsão do tempo e não entendeu nada? Nesse vai e vem de friozinho e calor, tem horas que a gente não sabe mesmo o que vestir. À noite sempre dá uma esfriada, mas dentro dos lugares sempre é mais quente. Se você não quer arriscar e sair com as pernocas de fora, mas também quer passar longe dos casacões pesados que se tornam um fardo para carregar, sugiro as blusas de "manga morcego". Lembrou desse modelo? Aproveitando o embalo oitentista, minha produção foi inspirada praticamente 100% na década: wet legging preta, blusa de lurex prateada, ankle boots de plástico (nunca mais consegui parar de usar) e bolsa quadrada preta. Podia parecer retrô, mas não rolou assim. Isso porque as bolsas quadradinhas de alça nos ombros estão gritando nas vitrines, graças às griffes Celine e Hermés que as lançaram como as novas it bags do momento. O mix de pulseiras também dá o toque. Nada de acessórios combinandinho. Devem "conversar" entre si, mas nada de conjuntinho (ex.: pérola com pérola, argh!). Nada de regular mixaria, de miséria. Por colocar váaaarias, do tipo "uma não vive sem a outra, se eu separar, podem morrer de solidão". Agora é o mais é mais mesmo!
De resto, vasculhe o seu armário. Nada de sair querendo comprar tudo, porque o grande barato é misturar peças mais novas, outras vintage e fazer algo que seja a sua cara. Tudo na vida e carreira de uma top model em ascenção!
Ah, o coração na foto é para dar aquele ar lúdico do título do texto! Haha!Apreciem sem moderação!







Esmalte da Semana

Por: Cris Billis

Mais um esmalte da série “sou muito fácil de passar”. Minha escolha da semana é o Preto Sépia da Risqué. O esmalte não deixa manchas após a segunda passada, ou seja, foi feito para péssimas aprendizes de manicures como eu. rsrs
O principal, seca muito rápido e é fácil de limpar a cutícula.
Os tons negros de esmaltes continuam com tudo no outono-inverno. Pra mim é atualmente hors concours em tendência fashion no friozinho. Imprime uma superpersonalidade pra quem usa. Além do mais, vai bem em várias ocasiões e looks. Afinal, o que não fica bem com preto?

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Esmalte da Semana

Por: Taty Fashion

Às vezes ele some, outras aparece. Mas essa semana, eis um post sobre esmaltes! Porque uma corzinha é sempre necessária, não? Este é o Hippie Chic, da Colorama. Adoro essa cor, acho alegre e alto astral. Fica entre o azul turquesa e um verde água. Fica tão bem com jeans...
Já testaram?


Estilo sim, tendência nem sempre

Por: Cris Billis

Considerado um desastre fashion para muitas pessoas, a meia-calça legging usada com minissaia foi um dos looks mais exibidos em Londres há dois anos quando estive por lá. Usei muito pelas ruas e me sentia superconfortável nos passeios.
A tendência chegou ao Brasil, foi vista em várias vitrines no ano passado, mas definitivamente não emplacou no street style tupiniquim.
Hoje me bateu uma nostalgia dessa viagem e resolvi colocar esse look “London style” com animal print. Antes de tudo, o importante é se sentir bem!
 

 

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Anos 80, direto do túnel do tempo!

Por: Taty Fashion

Se no balanço das horas, tudo pode mudar, na moda então... mais do que nunca tudo muda muito rápido, mas revisitar as décadas passadas é condição quase obrigatória a cada ano. E como não falar dos anos 80, logo ali? Pois é... já faz tempo que o hit era sair com os cabelos bem molhados com o brilho do New Wave ou com o novo modelo do tênis Montreal. Mas muitas peças daquela época continuam mais atuais do que nunca, como os ombros marcados, drapeados, acid jeans, All Star, legging (que na época era chamada de fuseau), vestidos colantes, etc, etc. Muita, mas muita coisa mesmo continua usável. Por isso, vale a pena fuçar no armário da sua mãe, tia ou amiga que ainda tenha guardado os looks que badalaram ao som de A-Ha, New Order e Depeche Mode. Eu era criança, mas tenho as lembranças muito fortes do que era usado na época. Para você que adora dar uma repaginada no visual com elementos que foram hit em outras décadas, os anos 80 são sempre fonte de inspiração. Ou mesmo para você que vai se jogar numa festa em que essa década vai dar o tom, se ligue no que é bacana usar - seja pela primeira vez ou dar um arzinho de flashback ao look com aquela peça de roupa que você ama e guardou como lembrança de uma época em que todo mundo tinha o "coração ligado e o beat acelerado"!

É hit:
- Calça New Baggy – Uma calça que é um pouco mais larga na parte de cima, mas, tome cuidado tem que ser a releitura. O que significa que a calça é mais larga, mas, não tanto quanto um saco de batatas.
- Meias ¾ – Essas meias voltam com tudo no estilo colegial, pode cair com os pés dentro de um belo par. Para complementar use lindos sapatos de boneca.
- Abuse da maquiagem metalizada e os brincos de plásticos.
- As bolsas são sempre as de alça nos ombros.
- Rabo de cavalo de lado. Mais trendy, impossível!
- Rendas, tules e saias mais armadas à la Amy.
- Broches e óculos do estilo geek são super bem-vindos.
- Ray-ban modelo wayfar é item indispensável, assim como peças em moletom e malha.
- Polainas, claaaro!
- Relógios coloridos que trocam as pulseiras.


Vou gongar:
- Super Ombreiras – As ombreiras são muito cafonas e não ficam bem em nenhum look. Se tiver que usar, que sejam pequenas!
- Blazer alguns números maior – Roupas maiores que as proporções do corpo não são legais.
- Meia preta com sapato branco. A não ser que você vá fazer uma performance de Billie Jean, u-huuu!







terça-feira, 24 de maio de 2011

O assunto é: cabelos!

Por: Taty Fashion

Atire a primeira pedra quem não perdeu a paciência uma vez na vida ao tentar domar as madeixas num bad hair day! Tem horas que perdemos mesmo a paciência e enjoamos de ter a mesma cara todos os dias. Se você já está assim faz tempo, mude! Não falo de cortar pontinhas ou 4 dedinhos, mas dar um novo corte e repaginar totalmente o visual. Quem sabe ainda uma nova cor? Ontem o principal assunto da Internet era - pasme - a tal da franjinha supercurta da Sabrina Sato. Quer saber de uma coisa? O que tem demais?? Cabelo cresce! Não consigo entender o motivo de tanta histeria. Ela cortou para fazer uma propaganda em que vai receber uma boa grana para isso. Not so bad, hein? A inspiração veio de uma pin-up dos anos 50, mas muita gente comentou que foi claramente inspirada na Solange (Lídia Brondi) e sua franjinha famosa na novela Vale Tudo, lá de 88/89.
Só sei que tenho preguiça de gente que vem com papinho de apego ao cabelo, que tem medo de colorir, tosar, enrolar, etc. Falta de ousadia na vida me irrita, juro mesmo. E se o cabelo estragar, corta de novo, passa creme, sei lá! Mas ficar nessa pasmaceira de medo... ah, por favor, vai? Sem paciência! Eu já fui ruiva, morena, loura, louríssima, detonei o cabelo, consertei e ele está firme e forte! De novo: cabelo creeeeeeesceeee!
Outra que resolvou mudar o visual e seu deu muito bem foi a Jennifer Aniston que apareceu com um tom de louro mais escuro para o seu novo filme. Arrasou! Meu recado é esse: cabelo cresce e a vida é muito curta pra ficar com medinho por motivos de vaidade! Se jogue, porque atitude é tudo na vida!


Achei a franja da Sato com um quê de Solange Duprat, hein cherie?

Olhos claros se realçam com o cabelo mais escuro. Amei!

A lateral raspada de Alice Dellal já ganhou cópias por todo o mundo.

Novo tom de Blake Lively. Linda e ruiva!


Ame-ei (com eco) os médios, principalmente o da foto acima!

Repetindo a legenda: ame-ei (com eco de novo!) o chanel da Glória Pires inspirado
claramente na sua eterna vilã Maria de Fátima.

Alessa: preview verão 2012

Por: Cris Billis

Pausa no outono para mostrar pra vocês, bloguetes, um pouquinho do que vem por aí de hits do verão 2012! Aproveitando a 8ª edição do Minas Trend Preview, ocorrida de 11 a 14 de maio em Belo Horizonte , destaco uma coleção bafônica que me conquistou! A marca carioca Alessa, da estilista Alessa Migani, arrasou com sua coleção A Alquimista, inspirada em sacerdotisas modernas e bruxas de bem.
O resultado são produções cheias de cores, com estampas lindas de viver, muita musseline, vestidos esvoaçantes e plissados – modelo marcante dos anos 1970 – com mangas amplas e babados. Ai, que vontade de ter todas as peças!!! Não é a toa que os modelos da Alessa podem ser encontrados não só no Brasil, mas também em lugares como a Galeria Lafayette, em Paris e a Selfridges em Londres.
A propósito, fui a BH este mês e a cidade surpreende em vários aspectos – organização, planejamento, civilidade. Na moda não é diferente! O Minas Trend Preview é a principal mostra de pré-lançamentos de coleções e um dos mais importantes eventos fashion do país.
Aqui vai uma palhinha da Alessa... e para tuuudo porque eu amo estampa!!!
 



 

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Lenço, cachecol e cia. ltda

Por: Taty Fashion

Outono, inverno, verão ou primavera. Qualquer que seja a estação, um acessório reina absoluto: o lenço. Seja em sua versão mais curta, como cachecol ou pashmina, a intenção é sempre a mesma, proteger a gente do frio e ainda dar um charme especial ao modelito. Nas noites quentes de verão, ele surge como um item para dar leveza ao look em tecidos bem leves. No inverno, para nos proteger do frio e deixar a gente quentinha e mais glamourosa. Eu adoro! Não dá para dispensar num voo, por exemplo. Dentro do avião é desconfortável colocar casaco muito pesado que limite nosso movimento. Uma pashmina sempre é a solução! Quando achamos que nossa imaginação já voou o suficiente para colocarmos em prática o seu uso, eis que aprendemos outra forma de usá-lo. Uma amiga me ensinou um truque útil para quem tem aqueles modelos de bolsa abertas (sem zíper na parte de cima, como uma sacola) que são um convite aos batedores de carteiras: jogar uma pashmina por cima! Fica charmoso, seguro e descolado. Truque devidamente ensinado por uma vendedora da própria Louis Vuitton, segundo essa amiga. Gostei da ideia e vou adotar.
Bom, voltando às mil e uma utilidades dos lenços e afins, ví uma matéria muuuito interessante ensinando uns nós descolados. Tirei foto da revista, não ficou aquelas coisas, but it's ok! Dá pa ter uma boa noção de como incrementar o seu look. Espero que gostem e adotem. Minha aposta é para que as caverinhas saiam das tumbas e invadam os pescoços, bolsas e modelitos das mais ousadas. And God save McQueen nesse estilo!









sexta-feira, 20 de maio de 2011

Votem em nosso blog!

Por: Taty Fashion

Queridas blogatas! O post de hoje é para explicar este selinho que aparece logo acima de nosso perfil, à direita das postagens que vocês tanto curtem. Trata-se de um lembrete para a votação do Prêmio Top Blog de Internet, que tem como objetivo certificar e promover os blogs mais populares da Internet em diversas categorias. Estamos concorrendo em Moda e Beleza. Para votar, basta clicar a partir de hoje no selinho Top Blog que comentei. Vocês têm até o dia 11/10 para prestigiar nosso FashionCampinas nesta primeira etapa da votação.
Então é isso! Vocês que curtem o blog todos os dias, que nos visitam de vez em quando, estão conhecendo e gostaram, para aqueles que comentam nossos posts no Facebook e Twitter, a hora é essa! Valendoooo, pessoal!
Nosso muito obrigada por nos prestigiar até agora!


quinta-feira, 19 de maio de 2011

Heavy Metal

Por: Taty Fashion

"Gente é para brilhar, não para morrer de fome", como diria Caetano Veloso. Pois é, além dos paetês que dão aquela iluminada nos looks, as peças com tecidos metalizados estão pipocando muito na moda, acompanhados de tons nude ou no velho e bom pretinho básico. Blazers, jaquetas e calças com visual futurista já conquistaram até a preferência fashion da first lady americana Michelle Obama. Ralph Lauren e Pierre Balmain já desfilaram suas peças. A força da tendência é tanta que, claro, chega ao make-up nosso de cada dia. Sombras com o efeito metalizado causam um efeito lindíssimo no olhar, assim como nas bocas. As unhas também acompanham a moda. Mas, cuidado! Nada de sair de Lady Kate - a do Zorra Total - e apostar no brilho metalizado "tudo junto e misturado". Isso é só para tops como Kate Moss e Isabeli Fontana que fizeram looks incríveis e sem errar. Para nós, mortais das passarelas street style, uma bolsa, clutch ou outra peça já dão conta do recado. Nas noites mais frias, o metal traz um brilho high tech ao look. Não vejo a hora de sair com a minha calça dourada, u-huuuu!
#garotadourada

Para começar em doses homeopáticas, com apenas um blazer ou jaqueta na tendência.


Sem medo de ser feliz: para causar meeesmo e chegar-chegando!

A revista Cosmopolitan já entregou o ouro!

Calça-sonho da Ralph Lauren.

Anéis e mais anéis

Por: Cris Billis

A marca inglesa de fast fashion Topshop é uma das que mais influenciam o mundo da moda! No quesito biju, os anés da coleção primavera-verão vieram pra arrasar! Muitos bichos - principalmente cavalos e crocodilos - já estão circulando em dedinhos antenados do hemisfério norte e certamente logo vão chegar por aqui ditando moda!
Pesquisei alguns modelitos que mais curti. Destaque para os anés que englobam dois e três dedos, que já são tendência há algum tempo.
Ah, tudo indica que a Topshop vai chegar em São Paulo! A flagship da marca estará localizada em São Paulo, em shopping do grupo Iguatemi, e as peças serão importadas diretamente de Londres. Estou aguardando ansiosa por mais informações!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Coturno cult

Por: Taty Fashion

Não tem jeito. Por mais que eu seja fã de um salto, tem horas que o dress code exige mesmo um bom solado no chão. E se rolar uma festa outdoor e ainda por cima estiver friozinho? Para mim, nada melhor do que o bom e velho coturno para dançar na grama! Há tempos que ele saiu do quartel para ganhar ruas badaladas e aquecer pezinhos das descoladas que adoram unir conforto a um look atualizado. Engana-se quem pensa que o visual fica pesado ou masculinizado. Dá para ganhar um ar feminino, sim! Como me lembra os modelitos da Brenda, Kelly e Donna, do Barrados no Baile, diretamente dos anos 90! Sainha e coturno eram uma dupla onipresente em todas as baladas.
Eu montei este visual com algumas peças atemporais e outras que andam fazendo a cabeça das fashionistas. Este mix exige criatividade e só!

Clássicos:
Jaqueta biker vermelha com tecido que não amassa
Meia-calça fio 80
Batom vermelho
Bolsa box em verniz com camurça

Fashion:
Saia com tecido em jeans que imita couro
Blusa totalmente assimétrica de listras em lurex com pegada 80´s
Coturno






New Hair

Por: Cris Billis

Bom, a foto não está lá essas coisas... por isso o efeito PB-blue nela rs, mas postei pra mostrar que dei uma renovada no corte do meu cabelo. Diminuí o comprimento, repiquei as pontas e fiz uma franja lateral. É bom praticar o desapego do cabelo... É bom e necessário porque às vezes a aparência dele não vai ficando tão legal. Mudar, renovar, inovar é preciso! Aliás, em tudo na vida!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Beabá dos pincéis mágicos

Por: Taty Fashion

Se você é daquelas que faz confusão com a enorme quantidade de pincéis na hora de se maquiar, saiba que não é a única! A maioria das mulheres acaba perdendo a paciência e apela até para os dedos para passar sombras, batom, base... Por isso que achei esse post quase de utilidade pública, rs! Eu mesma já me atrapalhei para escolher o pincel certo para a finalidade certa. Nada melhor do que reconhecer o campo do desconhecido para garantir uma maquiagem com acabamento mais profissional. Cara de boneca Emília, não! Afinal, só é mirim quem quer! Vamos evoluir e fazer a íntima dos pincéis para arrasar no make-up!

Passando a base: pincel achatado e mais fino.
O ideal é passar a base primeiramente na palma da mão e ir molhando o pincel bem de leve. Espalhe dando batidinhas na bochecha, nariz e outros pontos que mereçam mais atenção. Truque: para deixar o nariz mais fino, passe uma base mais clara fazendo um risco entre as sobrancelhas até a ponta, como se fosse dividir o nariz em duas metades na vertical. Depois é só passar um blush ou uma base mais escura na parte das narinas e ponta para dar uma arrebitada.


Passando o corretivo: pincel quase igual ao acima, mas mais fino.
A dica é dar leves batidinhas do pincel nos pontos que merecem mais iluminação, como as abas do nariz, pálpebras e olheiras.




Para passar o pó: com muitos pelos e redondo.
Aplique o pó espalhando de forma bem uniforme. Dê uma assoprada no pincel para tirar o excesso do pó no pincel.

Para passar blush: com cerdas arredondadas ou chanfrado
Passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.



Olhos: de espuma ou de cerdas achatadas.



Para esfumar a sombra: com cerdas fofinhas e formato oval.
Faça movimentos de vai e vem no côncavo da pálpebra num tom mais escuro do que a sombra passada no tópico anterior.





Para delinear a pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar a linha dos cílios: cerdas finas e bem durinhas (também pode ser chanfrado)
Para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.

Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso: tem ponta superfina e cerdas bem juntas.
Desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.


De boca:  de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.
Passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.

















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...