quinta-feira, 31 de março de 2011

Nova coleção da Risqué

Por: Taty Fashion

Sim, promessa é dívida! Conforme adiantei para vocês no post de ontem, hoje vou contar tudinho da coleção outono-inverno 2011 da Risqué. A linha de esmaltes é assinada pelo estilista Reinaldo Lourenço e flerta com o mundo do cinema. A inspiração para a produção veio das festas glamourosas dos anos 30, época na qual o cinema foi o grande referencial para a moda e lançou grandes estrelas que fizeram história. As cores são sofisticadas e clássicas. Eu já testei um dos oito esmaltes que fazem parte da coleção e gostei bastante do resultado, já que o brilho da marca Risqué parece ser maior se comparado às outras marcas (percepção minha). Confiram as cores:

- Cenário Perfeito: um azul fechado, que combina com qualquer cenário
- Beijo no escurinho: um cinza chumbo metálico e escuro
- Anos Dourados: amarelo sofisticado
- Pipoca Doce: vermelho intenso e vibrante (esse já estou com ele!)
- Nunca fui Santa: cor entre o vermelho e o laranja
- Bonequinha de Luxo: nude com tom rosado
- Felizes para sempre: dourado metálico clássico
- Dia das Estrelas: um bronze de arrasar

Além disso, a coleção tem o Risqué Cobertura Fosca, produto para ser passado por cima de qualquer esmalte para deixá-lo fosco.


Arrasando no Escritório

Por: Cris Billis

Entra ano, sai ano... e tem roupas que são eternas! O que dizer de um vestido branco de corte reto, decote canoa, um pouco acima do joelho, de crepe de seda? Mais clássico impossível! Do tipo que se a gente perguntar se Jackie Kennedy usaria, a resposta é: siiiiim!!!
Esse modelito da foto eu herdei da Taty e sei que vou usá-lo sempre! Ele estará eternamente atual por um motivo simples: irei compô-lo com acessórios (bolsa, sapatos e bijus) que são tendências. Esta semana minha escolha foi usá-lo com ankle sandals branca de couro com detalhes cortados a laser e bolsa animal print de onça. Check it out, blogatas!



quarta-feira, 30 de março de 2011

Especial: cobertura da nova coleção Reinaldo Lourenço

Por: Taty Fashion

Blogatas! Hoje o post é mais do que especial, direto de São Paulo. Ontem fui ao evento de lançamento da coleção outono-inverno do estilista Reinaldo Lourenço, em sua loja nos Jardins, em SP. Nem preciso dizer  que as peças estão lindíssimas, com aquele toque de modernidade e ousadia que ele imprime ao seu trabalho. Ao mesmo tempo, as roupas trazem um desenvolvimento minucioso nos detalhes para a sua confecção, como as pérolas bordadas que remetem ao pois. Um resumo para a próxima estação? Muito dourado, tons de nude, preto com paetês e couro! Aliás, o couro é uma das grandes vedetes da coleção e está presente em vestidos e saias, assim como a querida estampa de onça. Outro grande destaque da noite foi a parceria de Reinaldo com a Risqué, que apresentou sua nova linha de esmaltes intitulada "Cine Risqué". Eu sei que vocês estão curiosas, mas essa parceria merece um post exclusivo e vocês terão que segurar a curiosidade até amanhã para conferir os detalhes! Vale a pena esperar, porque as novas cores são lindaaaaas!
Voltando ao lançamento, fotografei alguns looks bem interessantes das antenadas que passaram por lá e das tops Cássia Ávila e Ana Cláudia Michels. Só falo uma coisa: se eu já era fã do trabalho do Reinaldo, depois de conhecê-lo então... muito simpático!
Vamos aos clicks!

Reinaldo Lourenço na entrada da loja

As modelos Naama Archanjo, Gabriela Zamparetti e Malu Bortolino com as peças da nova coleção

Amanhã post da nova linha Risqué de esmaltes!


Esse vestido é deslumbrante e mistura tecido finíssimo com couro!

Cássia Ávila

Eu e Ana Cláudia Michels

Paetês, muitos paetês!



terça-feira, 29 de março de 2011

Renda no look do dia

Por: Cris Billis

A renda continua em alta e foi minha escolha para a segunda-feira no ambiente de trabalho.
Para dar uma nova cara a um vestido que todos já conhecem no escritório, a dica é usá-lo com outros acessórios: lenço, cinto, casaco, sapato... Dessa vez, eu escolhi combinar o modelito em renda, velho conhecido de todos, com um colete jeans e uma sandália em couro no mesmo tom de azul. Pronto, o vestido agregou a nova tonalidade, ficou com um aspecto diferente e mais informal. Aposte nessa ideia, use a criatividade e ganhe sempre um look novo a cada dia!    

Cílios postiços: como colocar

Por: Taty Fashion

Quem me conhece sabe que sou viciada em maquiagem. Se deixar, fico "montada" até para colocar o lixo na rua, ha! Esse lance de "drag queen feelings" eu tenho desde criancinha, quando passava horas abrindo a caixa mágica de maquiagens da minha mãe e tentando reproduzir o look de Marilyn Monroe. E desde aquela época eu via um item que frequentava a necessaire da  progenitora da pequena Priscila, A Rainha do Deserto que aqui escreve: cílios postiços. Mas era algo sooo last season, herança dos anos 70. Hoje são eles que reinam soberanos quando o assunto é dar aquele up no olhar. Trabalhosos, sim, para serem colocados. Porém, tudo é questão de prática. Posso confessar uma coisa? Eu tenho verdadeira aflição de cílios. Um pavor inexplicável, um asco, uma neura, ou sei lá o que, rs! Cada louco com a sua mania! Então para mim tem que ser uma operação bem rápida para eu não sofrer e correr o risco de ver algum cílio perdido (esses sim são os perigosos, rs). Confira essas dicas que vão te ajudar na hora da montagem. Solidárias comigo, blogatas! Maquiadas e com cílios de borboletas! Piscou, penteia a franja, haha!

1) Coloque a cola para cílios na base dos fios postiços e, com a ajuda da pinça, fixe na pálpebra, rente aos seus cílios naturais.
2) Pinte a pálpebra com sombra de sua preferência, passe delineador, iluminador... o que desejar.
3) Agora una os fios postiços aos naturais com rímel preto. Capriche na aplicação para deixá-los homogêneos e volumosos.
4) Ajeite os cílios inferiores com uma camada da máscara. Usando o pincel do rímel, dê uma mexida nos fios superiores externos para separá-los.

Dica para limpar seus cílios depois de usados? Deixe-os de molho por um tempo na água quente para que a cola velha saia com mais facilidade.

Vejam só como os cílios realçam a cor dos olhos dela!

Eu uso esses aí!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Lookzinho militar

Por: Taty Fashion

São Pedro resolveu colaborar e nos presentear com um pouco de calor. Acabei tirando do armário um vestido com forte pegada militar que há tempos estava esperando uma oportunidade de fazer sua estreia. Ele é bem simplinho, mas honesto, rs! Aquele tipo de peça que você coloca e no corpo ela "cresce". Gostei bastante do resultado. Blogatas, uma dica muito importante: se você acha que roupas larguinhas  emagrecem, cuidado! Eu e a Cris já fizemos a prova dos nove quando provamos bandages dress juntas. O modelo dá uma emagrecida fenomenal e funcionou bem mais do que poderíamos imaginar! Voltando ao militar, acho que a cor favorece muito a pele morena, como a minha. Ah, adorei esses rasgos que o vestido tem. Como o forro é mais curto que o vestido, ele deixa a pele um pouco à mostra. Mas vale lembrar que Deus é justo, mas esse vestido... portanto, nada de ser curto também, porque tomara que caia + mini + bandage = perigueth! Opte por um comprimento mais generoso.






Pedro Lourenço: parceria com a Riachuelo

Por: Cris Billis

Depois de Oskar Metsavaht e Cris Barros, chegou a vez do estilista Pedro Lourenço criar uma linha de roupas para a Riachuelo. A coleção masculina, de cerca de 60 peças, promete ter o estilo chique de Pedro, tanto nos ternos como nas camisas sociais. A linha também terá itens casuais, como bermudas e camisetas.
O menino prodígio Pedro Lourenço, que tem apenas 20 anos, é filho dos também estilistas Reinaldo Lourenço e Glória Coelho. Ele assinou sua primeira coleção com apenas 12 anos de idade em 2003!
Na edição de inverno 2005 do São Paulo Fashion Week, Pedro Lourenço lançou oficialmente a sua grife, que leva seu nome. Aos 16 anos, o jovem estilista se afastou do processo criativo e concluiu os estudos no ensino médio, estudou francês e, na sequência, cursou faculdade de História da Arte na França.
Com 19 anos, Lourenço fez sua primeira apresentação em Paris, em desfile paralelo à programação oficial do Outono/Inverno 2010/11, com louvor. Agora é aguardar a tão esperada coleção masculina da Riachuelo que promete ser um arraso!


sexta-feira, 25 de março de 2011

Look com a cor do momento

Por: Taty Fashion

Tudo azul na América do Sul! Conforme já postei essa semana, o color blocking nas roupas está com tudo. Ou seja, a mistura de cores gritante é, literalmente, o último grito da moda! E uma das cores que mais se vê presente nesse mix é a azul cobalto. Guarde bem esse nome! Você já o viu na tampa da caneta Bic e nas calças dos carteiros. O tom é lindo, particularmente eu adoro. Vale você ressuscitar uma camisa de seda, uma saia, vestido ou apostar num detalhe, como o esmalte. Eu coloquei um vestido super coringa, que pode ser usado no verão ou quando esfria mais um pouco, com uma jaquetinha jeans ou um blazer mais sério.
Ah, pode ir feliz porque a cor transmite um astral incrivelmente positivo, ótima pedida para começar o final de semana. Beijos e sejam felizes com mais esse Pantone, haha!





Look do dia

Por: Cris Billis

Ainda não enjooei da minha saia longa branca herdada da minha mãe. Dessa vez apostei em um look com camiseta preta de manga bufante, cinto tressê largo e sandália também tressê da Empório Naka para ir trabalhar. Achei essa minha escolha mais feliz do que quando usei a mesma saia com regata caqui. A blusa na cor preta fica melhor no meu tom de pele e o cinto bem marcado na cintura afinou a silhueta. Confira o look e os detalhes nas fotos feitas pelo publicitário Danilo Rolim. 



quinta-feira, 24 de março de 2011

A última grande diva

Por: Taty Fashion

Ai, blogatas... fiquei triste quando soube da morte da Elizabeth Taylor. Para mim representa também o fim de uma era dourada de Hollywood que não existe mais com as grandes divas. Como a grande maioria das estrelas de sua geração, Liz Taylor - como era chamada - começou bem cedo sua carreira de atriz e viveu seu apogeu numa época em que as atrizes eram quase deusas: lindas, glamourosas e pareciam ter a vida perfeita. E ela personificava bastante os dois primeiros quesitos. Seus olhos cor de violeta a imortalizaram em filmes como Cleópatra e Gata em Teto de Zinco Quente. A maioria de seus looks traduziam muita feminilidade, com a cintura bem marcada, no melhor estilo Dior dos anos 50, e a boca quase sempre vermelhíssima, contrastando com o tom de pele muito branco. Foi Liz uma das responsáveis por popularizar o caftã na década de 70. Sim, ela sabia das coisas! Com o passar do tempo, acabou brigando um pouco com a balança, o que foi compensado com modelos mais amplos e também estilosos. A cada aparição era um alvoroço só, não apenas por sua presença, mas pelos e-nor-mes diamantes que costumava usar. A paixão por joias, assim como a cor característica de seus olhos, tornou-se sua marca registrada. E peles, muitas peles para completar o look de star.




Coisas que nunca saem de moda

Por: Cris Billis

Além de ser uma figura pra lá de engraçada, o Evandro Santo, que faz o Christian Pior do Pânico na TV, é antenadíssimo com o mundinho fashion.
Nesse texto, ele dá as dicas das 10 coisas que nunca saem de moda. Eu gostei! rs

1- Salto alto preto clássico para sempre, na dúvida, na certeza, no luto, na pista de dança.
2- Salto alto vermelho para pisar nos corações masculinos que tentam maltratar os corações femininos.
3- Camisa branca clássica que empregadas domésticas adoram manchar e queimar com ferro. Bendita seja a empregada que sabe passar com perfeição
4- Colar de pérolas. Seja verdadeiro, seja falso. Somente uma mulher inconveniente e bêbada pode perguntar se suas pérolas são falsas.
5- Óculos tipo aviador. Pode ser Ray Ban, pode ser Marc Jacobs (ah, sempre Marc Jacobs). Se a cara da pessoa for de rica, qualquer óculos fuleiro vira de grife.
6- Jeans clássico Levi’s. O jeans Levi’s tradicional deixa qualquer pessoa com jeito “American Life”. Jeans Levi’s, camiseta branca e botas de Cowboy. Complete o look com óculos aviador, cara lavada e cabelos ao vento.
Obs. Isto só para as bonitas. Dragões estão proibidos de usar este look. No demais, calça Levi’s todo mundo pode usar.
7- Blazer preto, enxutinho! Para dar ar um pouco mais sério ou social para quebrar a informalidade do Jeans. Blazer dá sempre o ar executivo na mulher. Vale a pena gastar mais no blazer. Blazer vagabundo dá um ar de assistente social que ganha pouco.
8- Lingerie do “perigo”. Toda mulher que se preze deve ter isto no seu guarda roupa. Quando se leva um fora, quando se quer impressionar um rapaz no primeiro encontro ou simplesmente se sentir poderosa. Deve ser guardada em uma caixa especial, como se fosse uma “caixa de Pandora”.
9- A bolsa! Quantas vezes eu, Evandro Santo, acordei me sentindo a bactéria do iogurte, peguei uma de minhas LVS e me senti a pessoa mais poderosa do mundo.
Vale a pena gastar, pagar em mil vezes uma bolsa boa. De Arezzo à Louis Vuitton, de Victor Hugo a Schultz. Você não se mata para fazer uma festa surpresa para o bofe? Se mate por uma bolsa escândalo para você mesma. Babado.
10- Perfume masculino em pele feminina. Roube um perfume do seu bofe. Um cítrico para dias de verão. Um amadeirado para dias de inverno. Uma colônia suave para dias de amor. Um pós-barba para ir ali na padaria comprar três pães. Eu só uso perfumes masculinos. rsrsrsrs!

(Fonte: seção Moda & Beleza - site: http://contigo.abril.com.br/moda/)

quarta-feira, 23 de março de 2011

Cris Barros para Riachuelo

Por: Taty Fashion

Se a C&A trouxe Stella McCartney para assinar a sua nova coleção, a Riachuelo não ficou atrás e apresenta o legítimo produto do talento nacional com a estilista Cris Barros. Lembro muito bem de vê-la, ainda muito jovem, nas páginas da revista Capricho como modelo. Sim, ela era modelo antes de passar para o outro lado e se tornar estilista de sucesso. Suas peças para a Riachuelo foram cuidadosamente criadas usando tecidos naturais e ecologicamente corretos, como o couro fake e o chamois, bastante presentes nos modelos escolhidos pela estilista para estrelar a coleção. A modelo Julia Restoin-Roitfeld foi a bela da vez para ser o rosto da nova coleção. A Riachuelo espera repetir o mesmo sucesso que o estilista da Osklen alcançou com suas peças "Rio" para a loja de departamentos. É esperar para ver, mas acho que promete!





Sapatos de arrasar!

Por: Cris Billis

A coleção de inverno 2011 da Santa Lolla está chegando para abalar todas as estruturas, para arrasar quarteirão! Eu vi vários modelitos escândalos, que mostro aqui, e achei toda a coleção muito criativa, abrangente, bem elaborada, impecável em todos os detalhes. A começar pelos tons: muito vermelho, azul cobalto, camel, estampas de onça e de pied de poule – o xadrez que lembra pé de galinha e promete ser uma das sensações do inverno.
Nos estilos, muitos oxfords, galochas superestilosas (show!!!), lace up boots – que são as botas de amarrar, botas até o joelho e muito mais!
O coquetel de lançamento da coleção ocorrerá no dia 24 de março na loja do Shopping Galleria de Campinas, que fica no primeiro andar. E seguuuuura o cartão de crédito, blogatas!





terça-feira, 22 de março de 2011

Colar de franjas

Por: Taty Fashion

 Não é de hoje que as franjas fazem parte da rotina fashion. Usadas em bolsas, roupas ou sandálias, elas fazem a diferença num visual, pois trazem leveza. Agora as franjas invadiram as bijus, como os colares. Se você cansou daquela correntinha muito discreta e que não trazem um "tchan" especial para a sua blusa, eis aqui a solução! O visual pode ser bem básico, mas com o colar de franjas ganha um "up" imediato! As cantoras Fergie e Lilly Allen já sabem disso e desfilam por aí com o balanço das franjas no pescoço.



segunda-feira, 21 de março de 2011

Maquiagem Color Blocking

Por: Taty Fashion

Olá! Hoje resolvi compartilhar a minha mais nova paixão na maquiagem. Aproveitando a onda verde e amarela da qual até Michelle Obama se rendeu, descobri que a união dessas cores dá uma iluminada super no olhar! Pode parecer estranho, mas a moda atualmente reforça muito isso, o mix de cores bem fortes e totalmente opostas num mesmo look. É o color blocking, que mistura laranja com roxo, vermelho e verde bandeira e o que mais a sua imaginação deixar. Por mais que pareça contraditório, é preciso saber harmonizar essas cores. No caso do verde e amarelo, as cores juntas já se tornaram clássicas. Me inspirei na maquiagem que a Thayla Ayala usou no último capítulo de Ti Ti Ti. Como ela, tenho olhos grandes e gosto muito de destacar o olhar em relação aos outros pontos do rosto e apostei no "Brasil, mostra a tua cara", com uma camisa de cor bem neutra. O contraponto é o brinco de pena de pavão nas mesmas cores. Visual para quem quer ousar, E aí, tem coragem?


Unha que é um escândalo

Por: Cris Billis

Achei um escândalo as unhas da Jaqueline, do Big Brother 11, no ensaio do Paparazzo. Alguém viu? Um dourado brilhante maravilhoso! Well, fiz minhas pesquisinhas e descobri o mistério: trata-se de um adesivo para unhas importado. Chama-se Minx Nails e realmente é um show de lindo!
Eles são fixados por cola aquecida com uma lâmpada especial. Em média, duram uma semana nas mãos e até um mês nas unhas dos pés e várias stars já aderiram à técnica, como Katy Perry, Lily Allen e Beyoncé.
Fui além e descobri mais, um espaço onde a técnica está sendo feita no Brasil: o Picnidric Nails Mini Spa & Afins. Criado pela estilista Adriana Barra em São Paulo , esse espaço manicure, localizado em sua loja, fica na Alameda Franca, número 1243, no Jardins, em São Paulo.




sexta-feira, 18 de março de 2011

Cobra venenosa!

Por: Taty Fashion

Momento Snake total! Vestida de sucuri gigante! Se as onças têm seu momento de estrelato máximo sob os holofotes da moda, as cobras já agilizaram e não ficaram atrás! Chegaram sorrateiras e garantiram seu espaço ao sol. Nada mais nervo do que um visual todo em cobra. Aproveitando os últimos suspiros do verão para colocar um vestido bem leve, solto e com um quê de estampa de cobra, sim! Quem sabe vestida de cobra eu me protejo das venenosas que me cercam? Haha!


Look do dia

Por: Cris Billis

Cores vibrantes + jeans + oncinha + babados. Montei esse look pra mostrar que é possível sim apostar em um mix de tendências e criar um visual harmonioso. Vestido amarelo e cinto vermelho fogem totalmente do look combinadinho que, por sinal, está out. Ficou lá na década de 80 sair com sapato e bolsa na mesma cor. Já pensou sair com sandália, bolsa e cinto de estampa de oncinha? Nem pense nisso, bloguetes! Oncinha já é um holofote por natureza. Normalmente é a peça mais chamativa de um look e não aceita concorrência. Nem se for da mesma família de felinos. 
Use a criatividade e monte looks diferentes apostando em acessórios, sapatos e bolsas em tons diferentes entre si. O descombinado em harmonia é descolado, moderno e super in! 
 
 

quinta-feira, 17 de março de 2011

Vale Tudo na moda

Por: Taty Fashion

Faz muito, mas muito tempo que eu gostaria de fazer um post sobre a moda da minha novela preferida EVER, Vale Tudo, agora reexibida nas madrugadas.  Sou muito fã do Gilberto Braga, o autor, principalmente de suas obras mais antigas que marcaram época, como Anos Dourados, Anos Rebeldes, O Dono do Mundo, etc. Além dele ser muito inteligente e falar de um modo bem peculiar das hipocrisias da sociedade, ele se envolve em muitos detalhes de suas produções, como as trilhas sonoras primorosas que embalam as aventuras dos personagens. Não dá para esquecer os looks que caracterizaram Vale Tudo. Cada personagem foi bem marcante na trama e usava um figurino que o destacava pela personalidade. Foi assim com a jornalista e produtora de moda Solange Duprat, vivida pela Lídia Brondi. Quem assistiu sabe do que estou falando. Ela personificava o que havia de mais tendência para a época, usando blazers bem estruturados, ombros marcados, batom vinho escuro, sapatos oxford, saias rodadas e curtas... traduzindo: super usável nos dias de hoje! Sua franjinha curta e os cabelos ruivos (às vezes presos em coques com palitos) foram copiados à exaustão por mulheres do Brasil todo. Moderna e com comportamento idem, Solange sempre se mostrava adequada para diferentes ocasiões, chamando a atenção sem ser aquela basiquinha sem graça e nem perua. Arrasava muito, cherrie!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...