segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cobertura: encontro de blogueiras

Por: Taty Fashion

Rimos, conversamos, tricotamos, fofocamos e admiramos as bijus, como tinha de ser! O encontro de blogueiras promovido pela Closet Bijoux, em Campinas, foi muito especial. Tivemos a oportunidade de rever amigas de outras ocasiões, como a Maria Fernanda (pautafeminina), Lilly (coisinhasdalilly) e a Bianca (rotinafashion), como conhecer as simpáticas Andressinha (meupsum) e Muri (lamodde). Tudo isso entre milhares de acessórios, bolsas, lenços e um ambiente super agradável. O tempo colaborou, o sol estava lindo e o vinho frisante bem gelado, rs! Imaginem quantos flashes rolaram?
Em resumo, adoramos!

Eu ainda bem contida perante tantas opções!



Adorei essa "penteadeira": na verdade, um espelho e o resto de adesivos!
Minha bolsa em cima da cadeira parece parte do cenário!

Claro, me jogando nas bolsas!
A blogueiras (da esq. para dir.): Muri, eu, Cris, Bianca, Andressinha, Maria Fernanda e Lilly.



Looks das blogueiras

Por: Cris Billis

Como não poderia deixar de ser, as blogueiras de moda mostraram no encontro na Closet Bijoux um pouco do seu estilo fashion com muita personalidade!
Confira os nossos looks e os das meninas, que são umas fofas!

A Taty arrasou de vestido estampado e sandália de paetês preta.

Eu escolhi um look bem casual bem verão arrematado com sandália de pedraria
Luiza Barcellos e pulseiras Closet Bijoux.


Maria Fernanda (http://www.pautafeminina.blogspot.com/)

Bianca (http://www.rotinafashion.com/)

Eu, Andressinha (http://www.meupsum.blogspot.com/) e Lilly (http://www.coisinhasdalilly.blogspot.com/)

Muri Leite (http://www.lamodde.blogspot.com/)

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Encontro de blogueiras amanhã!

Olhem que legal, blogatas! Mais um encontro entre blogueiras e outra chance de nos encontrarmos pessoalmente, né? Vocês podem participar também! É só confirmar a presença na Closet Bijoux, no telefone que está no banner, e tricotar muito conosco amanhã. Sim, neste sábado. Ahazow, hein! Corram que ainda dá tempo de garantir sua presença!
Esperamos vocês lá, hein!
 
Taty e Cris
 
 

Onça, oncinha, onçOna!

Por: Taty Fashion

Minha paixão pela estampa de onça é tão, mas tão antiga... se eu pudesse ter escolhido quando ainda era bebê, provavelmente teria feito a minha opção por um berço todo de onça! Haha! Berço, babador... e tudo o mais que eu quisesse, tamanha a minha paixão pela estampa. E olha que nunca me reprimi, independente de estar no último grito da moda ou não! Lembro que logo que lançaram os primeiros aparelhos de celular, adivinha qual era a estampa da minha capinha? De onça, claro! Nem aí para a oposição que achava brega! Sempre fui feliz com minhas onças e pronto! Prova disso é que ao longo dos anos fui acumulando muitas peças: bolsas, sandálias, vestidos, cardigans, blusas e por aí vai. Quem me conhece sabe que a oncinha sempre foi minha marca registrada! Agora todas elas vão sair do armário e me transformarão numa jaguatirica gigante, porque vou usar onça mais do que nunca! Arrrrrrrrgh!


Para dar uma quebrada no "oncismo", cinto militar. Dei uma dobrada na barra da calça (it's summer!) e ando abusando do rabo de cavalo. Cabelo na cara com esse calor, não dá! Bolsa inspirada na PS1 que eu aaaaamo!

Look do dia

Por: Cris Billis

Continuo levantando a bandeira das saionas. Adoro! E quero que a tendência vingue! Ontem optei por um modelo de algodão na cor banca. Foi herança da minha mãe, que a usou e guardou durante anos no armário. Para compor o look, a dica é usar com blusa mais justa.
Se você for alta, a proposta vai ficar um arraso com sapatilha no pé. Não é o meu caso... Como sou baixinha, optei pela sandália meia-pata animal print da Viviana. Mas prometo deixar a coitadinha descansar, já que não tiro ela por nada.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Meu dia de bailarina!

Por: Taty Fashion

Desde que o filme O Cisne Negro entrou em cartaz, a febre dos looks bailarina começou. Seu figurino anda rendendo tantos comentários como a atuação de Natalie Portman, indicada ao Oscar deste ano pelo papel de Nina. Depois do filme, o que se vê é uma enxurrada de saias com tules por baixo, sapatilhas inspiradas no ballet clássico, coque nos cabelos e por aí vai! Essa moda me lembra muito meus tempos de criança quando fazia ballet. Acho que gostava muito mais da parte da maquiagem e de me montar toda com o cabelo preso e a roupa do que passar horas praticando a dança. Haha! Talento descartado, melhor mesmo é aproveitar o que ficou daquela época: a paixão pelo figurino de bailarina. Agora não preciso reprimir meus desejos secretos e posso usar todo o aparato sem culpa porque está suuuper na moda!
Mas, cuidado! Se você tem quadril largo, fuja das saias com babados ou que possuem esse volume todo na parte de baixo. Também não fica legal sair "fantasiada" com tudo-junto-ao-mesmo-tempo-agora! Neste look aqui busquei a mistura de tecidos e estilos para dar uma quebrada no clima "mamãe quero ser bailarina" da saia de renda e da blusa justa e transparente. Optei por uma sandália abotinada e um colete jeans (impressionante como é versátil!).
E vocês, já foram ver o filme??? Estou louca pra ver! Me contem!!!

A pulseira com tachas dá um arzinho rocker ao visual. Acho que tô mais para Cisne Negro mesmo, rs!



A Carrie, de Sex and the City já tinha antecipado a tendência na abertura da série!
A Maria Bonita trouxe para as passarelas do SPFW as sapatilhas desejo da estação.

Coleção Acácias

Por: Cris Billis

Hoje fui conhecer a nova coleção da Farm no Shopping Galleria e amei tudo! A marca apostou em coisas simples da vida que nos deixam felizes – como poesia ou ouvir uma música que gostamos – e traduziu isso em looks fofos de tecidos fluidos. A coleção chamada “Acácias” tá linda! Cheia de vestidinhos estampados, macacões, casaquinhos supercharmosos. A estampa de oncinha também aparece nas calças e, com textura, nas bolsas, sandálias e cintos. Os estilos minimalistas, college, romântico, bohemian chic aparecem em grande harmonia. No site da Farm  (www.farmrio.com.br) já é possível conferir todos os modelos, mas vale a pena dar uma passadinha na loja.


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sirene Fashion: resumão outono-inverno

Por: Taty Fashion

Queridas leitoras! Hora de esfriar a cabeça, fingir que o verão forte deu uma trégua e começarmos a pensar no que vem como tendência para o outono-inverno. Porque entre semanas de moda aqui e ali, algumas peças foram unanimidades entre as coleções de estilistas famosos e já andam invadindo o closet das famosas mais antenadas. Como a moda é cíclica, nada de correr para o shopping e ir riscando os itens da sua wish list e pendurar tudo no cartão de crédito! Muita coisa dá para ser resgatada de outros Carnavais. Quer dizer, épocas passadas, já que grande parte foram super usadas nos anos (até mesmo décadas anteriores) ou são atemporais. Se nada sobrou no seu guarda-roupa para contar história ou fazer um look desses, nada de pânico. A grande sacada é investir em peças que vão durar muitas outras estações, como os cardigans, estampas de bichos e couro. De resto, é esperar que o friozinho chegue logo, pela nossa integridade!

Jaqueta de couro bomber e modelo aviador (com pelo por baixo).
Esfriou? A jaqueta aparece bem fashion!

Mistura de cores bem fortes. De preferência, casaco laranja.
Ah, os dourados!
Vestido floral + cardigan.

Colete de pelos: quentinho, quentinho!

Vida longa para as saias longas!

Quer mais glamour que os casacos de pele? Finalmente vou poder usar os meus! Pele falsa, é claro!

Hiking boots: lembra delas? Ainda tenho a minha gelo com salto em madeira. Oba!
Os coturnos também voltaram com tudo.

É a temporada dos bichos! Onças e mais onças nas ruas!

A cor já foi chamada de bege, sooo last season!
Mas atualizem-se, blogstars! Agora é a cor Camelo o hit da estação!
Couro, muito couro! Em calças, saias, vestidos...

Esmalte da Semana

Por: Cris Billis

Hoje matei minha curiosidade de conferir o esmalte "Na mira 3D", lançamento da Impala da coleção São Paulo Fashion Week. Toda a linha já chegou ao mercado!
Fiquei surpresa ao constatar que a tonalidade apresentada no vidrinho fica igual na unha após a terceira camada: muito brilho em tom cinza furtacor com glitter.
Mas onde usar esse tom tão chamativo? Recomendo para um visual noite: uma superfesta que exija muito brilho - fica ótimo com um vestido de paetê preto, uma balada, um jantar com um vestido belíssimo cinza e, claro, o carnaval! Pra mim é cor pra foliona nenhuma botar defeito!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Bichinhos de estimação

Por: Taty Fashion

Foi só a Miu-Miu lançar, no ano passado, sua coleção primavera-verão com estampa de bichinhos para que gatos e cachorros tomassem conta das roupas de muitas madames e mademoiselles! Entre miados e latidos, a Zara fez a sua coleção "inspirada" de uma forma beeeem descarada: colocou a bicharada em suas roupas em poses bem iguais! A Chanel não ficou atrás e apelou para os passarinhos nos modelitos.
Não resisti e comprei uma saia lindaaa na Zara e estou alucinada para colocar logo a cachorrada para passear. Assim que meus cachorrinhos colocarem seus focinhos nas ruas, faço um post aqui para vocês conferirem. Enquanto isso, vejam que graça essas fotos que separei na net para vocês, blogatas. O mais legal é que apesar de ser da coleção passada da Miu-Miu, graças ao nosso habitat na América do Sul podemos usar as tendências do hemisfério norte sem parecer so last season. Mas vamos combinar uma coisa! Nada de sair com a estampa de bichinhos + trancinhas + visual tão lady like para não ficar com o look tão infantilizado. O ideal é fazer um mix com outras tendências, como uma pitada rock ou mais moderninha.
No mais, who let the dogs out???


Arrasando no escritório

Por: Cris Billis

Cara de cansada depois de um dia de trabalho... mas eis o registro do meu look de “escritório” dessa segunda-feira de muuuito calor e chuva em Campinas. Para enfrentar a alta temperatura optei por saia de linho com algodão caqui comprada em Siena, na Itália. Combinei com blusa na cor salmão, quase flúor, de viscose com elastano, bem fresquinha, sandália animal print da Viviana e bolsa H&M. Voilà!


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Só para homens

Por: Cris Billis

Chinelos de dedo são a cara do verão e não podem faltar no guarda-roupa de nenhum homem que se preze. Afinal, eles são o máximo em matéria de conforto. Eu vou além: pra mim, é possível ser chique, moderno e despojado com as Havaianas tradicionais, sabe? Aquelas legítimas com a base branca e tiras pretas. Fui atrás de looks e achei um charme a dobradinha jeans + chinelo. Essa é para homens de personalidade, que acabam ficando muito mais interessantes.

E aí? Vamos arriscar na composição? O chinelo, acima, da marca Osklen teve fila de espera quando foi lançado em 2009: bem parecido com as legítimas Havaianas.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Acessórios Neo Punk

Por: Taty Fashion

Se a onda do paz e amor tem seu lugar garantido na moda com o estilo hippie-chic, os punks também conquistaram espaço cativo. O movimento, surgido em NY em 1974, teve como grande representante a banda Ramones, que resgatava o rock das décadas anteriores com bastante diversão. Em seguida, foi a vez dos Sex Pistols, versão inglesa do punk nova-iorquino, que trazia Malcon McLaren e sua esposa Vivienne Westwood (sim, ela mesma, a estilista). Foi Vivienne a responsável pelo visual punk, que tomaria o mundo mais tarde. Em cada lugar, ficava configurada a luta pela liberdade de expressão e suas tribos urbanas. Mas uma das grandes contribuições do movimento punk é, sem dúvida alguma, para a moda. Lenços, roupas pretas, couro, coturnos (preparem-se para essa febre no inverno), lápis bem marcados nos olhos, tachas e, claro, bijus! Foi com a inspiração neo punk (versão 2011) que montei este post. Alucinei neste colar e nesses anéis! Será que meu  próximo passo é pintar o cabelo de azul e arriscar um penteado moicano?!?


Esse anel é daqueles que você encaixa nos dois dedos.
Minha mais nova paixão e o pássaro estilizado remete à liberdade!

Colar de correntes torcidas e três anéis entre elas.

Este anel pega quase o dedo todo. Ameeeei!

Superliquidação de pirar!

Por: Cris Billis

Nada como ficar a par de uma superliquidação de verão! Pra mim, se for de sapato, é melhor ainda! Hoje foi um desses meus dias felizes. E estou aqui para compartilhar com vocês, blogatas do meu coração! Lá fui eu na Viviana Calçados buscar um mimo para o aniversário da minha mãe. E qual não foi a minha surpresa quando me deparei com uma megaliquidação, daquelas em que o preço já foi remarcado várias vezes, sabe?
Apesar da minha visitinha ter desfalcado o estoque hehe, ainda há sandálias lindas a preços módicos por lá. Por isso, corram!
A Viviana fica na rua Fernão Lopes, 11, no bairro Taquaral em Campinas.
Eis aqui alguns modelitos lindos da loja que eu adoro!
Essa sandália de oncinha é a sensação do outono.


Clog no modelo igual ao da Miu-Miu que ainda está bombando neste verão.

Esse clog azul da Luiza Barcellos é campeão!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Little black dress

Por: Taty Fashion

Sexta tem que ter lookzinho por aqui, certo? Porque é isso que a turma gosta (there are rumours)! Aproveitando que o clima está um pouco mais ameno e uma brisa tímida anda se arriscando a aparecer por aqui, o famoso pretinho básico resolveu fazer carão na área. Mas de uma forma bem light, como vocês podem reparar neste modelo da Ellus: em parceria com transparência e tecido leve. Para deixar o visual bem atual, bolsa em estilo militar (tachas), open boots e cinto de animal print. Ah, e pra não faltar uma corzinha, batom cereja na boca!



O modelo tomara que caia ganhou outra versão com a regata transparente por baixo.

Look de sexta

Por: Cris Billis

Olha aí, blogatas, meu look de sexta-feira para entrar com alto astral no final de semana: vestidinho leve listrado da Farm. Esse vestido tenho há três anos, mas listrado em tom de marrom é um clássico, uma peça que vai durar muitos anos no guarda-roupa. Para completar a proposta, uma sandália fashion de lacinho, um dos hits da estação. Assim o look ganha um ar mais atual e antenado.
 
 

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Só para homens

Por: Taty Fashion

Olha eu aqui fazendo meu debut nos comentários para a ala masculina! Homem com estilo ganha uns 750 mil pontos comigo, juro! Sou daquelas librianas que reparam muuuito nos looks do sexo oposto, já que revelam muito da personalidade da pessoa. E homem que tem glamour fica muito mais charmoso! Aproveitando que esta semana o Dj Fedde Le Grand fez uma passagem rápida novamente pelo Brasil, meu post vai em homenagem a ele. Para quem curte música eletrônica sabe do que estou falando: além de gatíssimo, o moço é muito talentoso quando o assunto é se vestir bem. Arrisco até a dizer que está no meu top five. Blogstars, tive o prazer de conhecê-lo e posso garantir: é um gentleman e impecável no estilo.
Os looks confortáveis e casuais estão sempre em pauta para Fedde, que prefere roupas com pegadas mais modernas e ao mesmo tempo discretas, bem ao gosto europeu. Ele usa e abusa de zíperes, cores lisas - muito preto, cinza e branco - jeans moderninho, blusas com capuz e até colete (sem ficar com cara de vovozinho com frio). O resultado é, como dizem os holandeses, bem "lekker" (legal!).


Vamos combinar: homem de cor de rosa? Ahazow!
Listras e xadrez também fazem parte da lista dele.


 

Um vestido, duas propostas

Por: Cris Billis

Os acessórios são essenciais para compor um look de arrasar. Eles dão identidade, personalidade e estilo à roupa. Mais que isso, as informações contidas em uma bolsa, pulseira, colar... sinalizam que a composição está muito bem adequada ao ambiente em questão.
Mudando uma bolsa, um mesmo vestido pode ser usado – com o mesmo charme – em um almoço no domingo ou em um casamento de fim de tarde.
Olha aí o exemplo nos dois looks das fotos. O vestido azul da Valéria Signorelli muda de cara dependendo da bolsa usada: uma utilitária superfashion ou uma carteira cheia de brilho e glamour. As bolsas são da marca Kiki Signorelli e as roupas Valéria Signorelli. Ambas as marcas estão em promoção até hoje (17/02) na Sig Store (Rua Emílio Ribas, 1510 - esquina com a Rua Santo Antonio, no Cambuí - Campinas).






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...