segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Arrasando no escritório

Por: Taty Fashion

Segundona e quem aguenta esse calor? Para as afortunadas que trabalham num ambiente com ar-condicionado potente, dá para arriscar e colocar uma manga 3/4. A camisa branca ganha um up instantâneo com a saia de estampa de flores. Nos pés, confortáveis sapatilhas. Tentem evitar o uso do salto alto, já que no calor os pés incham e os modelos nas alturas causam muito desconforto.
Nem preciso falar de novo que cabelos na cara não dá, né? Hora de prender, principalmente se você tem cabelos mais compridos. Que tal se jogar - literalmente de cabeça - na tendência do coque altíssimo, à la bailarina? Atual e cool, literalmente!



O look de hoje (roupas e bolsas) é da Sig Store, que fica na Rua Emílio Ribas, 1510
(esquina com a Rua Santo Antonio), no Cambuí, em Campinas.


Ataque dos leopardos

Por: Cris Billis

Olha aí, bloguetes, uma supertendência que promete vir forte no outono-inverno 2011: a leopard skin. As estampas de leopardo e onça –
uma febre no hemisfério norte no momento – já estão a caminho das terras tupiniquins. Elas aparecem em blusas, lenços, sapatos, mas o “must have” mesmo são as bolsas. Valentino e Prada fizeram seus modelitos que estão desfilando horrores junto às celebridades como Jessica Simpson.
No fim de semana também coloquei a minha bolsa leopard para passear por aí e agora não consigo me desgrudar dela!

Na sexta-feira, a bolsa de leopardo foi a minha escolha para um jantar informal com os amigos. Usei com blusa de renda da marca Mercearia, short boyfriend da Guess e sandália meia-pata da Empório Naka.

Jessica Simpson é a que mais aparece com sua bolsa de onça entre as celebs.



sábado, 29 de janeiro de 2011

Momento Gossip Girl

Por: Taty Fashion

Sábado e eu acordei hoje com este look na cabeça. Confesso que nem sou fã, assisti Gossip Girls poucas vezes, mas... venhamos e convenhamos: a atriz Leighton Meester causa com seus modelitos fora e dentro das telas, não?
Os looks de Blair Waldorf são considerados os de uma patricinha moderna com ares retrô. Ela é feminina e clássica sem ser perua. Sempre arrumada, Blair também é comportada nos decotes e comprimento das saias e vestidos. Antes que eu incorporasse mesmo o personagem, tratei de fazer um rabo de cavalo, já que a marca registrada da garota no seriado é o cabelo sempre com tiaras e faixas. Ah, e confesso a vocês que apenas "alguns" aninhos me separam da idade da Srta. Waldorf, haha!


Renda combina muito com a Blair!
Saia preta em renda e corpete.

Bolsa modelo Chanel 2.55 e peep toe arrematam o visual inspirado.

A verdadeira Leighton Meester (ah, vá?), rs!



Um sonho de verão

Por: Cris Billis

Blogatas, amei a coleção alto verão 2011 da Le Lis Blanc.
Ela veio cheia de estampas florais, tecidos nobres, cores vibrantes, como o acerola, e o branco. Tudo a ver com a estação mais quente do ano! Gostei mais ainda de ver a revista da marca que veio recheada de editoriais feitos na exuberante Mykonos, na Grécia.
Por sinal, os modelitos têm tudo a ver com as lindas ilhas gregas e já fica a dica para quem planeja ir pra lá.
Quando conheci Mykonos e Santorini, no verão europeu de 2010, também explorei bastante o branco e as estampas. Tem tudo a ver com o cenário de sonho!


Branco e estampas são itens must have do verão!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Look de hoje by Sig Store

Por: Taty Fashion

O que duas fashion lovers não fazem juntas? Eu e a Cris descobrimos uma meca de consumo feminino - e em liquidação - aqui em Campinas que é um absurdo de chic! Trata-se da Sig Store, uma loja com conceito pop-up das irmãs Valéria (roupas) e Kiki Signorelli (bolsas e acessórios). Assim que soubemos da novidade, já entramos em contato! O resumo da ópera é que surgiu uma parceria muito bacana para o blog e para as blogatas que nos acompanham, já que teremos - a partir deste post -  várias sugestões de looks baphônicos e exclusivos toda semana.
Para quem não conhece o conceito de pop-up store, funciona da seguinte forma: a loja fica por determinadas temporadas em um local para apresentar sua coleção. Depois disso, apresenta suas peças em outro local e assim sucessivamente. Até o fim da suuuuper liquidação que as duas estão fazendo (até 50% off), a Sig Store fica na Rua Emílio Ribas, 1510 - Cambuí, bem na esquina da Rua Santo Antonio.
Mas hellooo, blogstars! Corram porque esses precinhos vão até o dia 17 de fevereiro. Para quem quiser saber mais e dar uma espiada nas bolsas (ah, as bolsas!) da Kiki, acesse o blog dela: www.kikisignorelli.blogspot.com


Vamos por partes: calça branca de alfaiataria porque it's summer!
Branco não pode faltar nos dias quentes!

Aquele nó na blusa porque é tendência e dá um acabamento diferente na produção.
Ah, sim! A blusa com estampa de bicho, que já está bombando e vai bombar ainda mais!

Cinto de correntes com pingente em couro. Amei!
Meio Vogue, hein?

Essa bolsa é muito inspired na PS1, a nova it bag do pedaço: clean, fashion e atual.
Fiquei transtornada quando me deparei com este modelito de bolsa!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Guerra urbana: forte tendência militar

Por: Taty Fashion

Parece contraditório, mas em tempos de democracia, nada mais aclamado do que a volta do militarismo. Calma, blogata! Não se trata de nenhum post político enaltecendo os anos duros da ditadura! Nada disso! Estou falando da tendência fashion que veio crescendo após a morte de Michael Jackson, que usava horrores sua jaquetinha de inspiração militar. Depois veio Balmain, Marc Jacobs, Jean Paul Gaultier, entre outros, exibindo coleções com este tema nas passarelas do mundo. E o que estaria restrito ao inverno conquistou seu lugar no que há de mais quente no verão: coturnos, botões grandes, bolsos aparentes, cintos, jaquetas, trench coats (afinal, só chove por aqui!)... tudo em tons terrosos, caqui e verde, claro!
Porém, cuidado para não dar meia volta volver! Para não parecer um soldado, use suas peças aos poucos, com um detalhe aqui e outro ali.
O legal é fazer misturas com outras tendências, como estampas de bicho. Quer look mais bacana do que uma "onçona da tropa de elite"?

A estampa de oncinha fica bem discreta: blusa por baixo do colete, usado com shorts de alfaiataria.
No detalhe, o cinto que se tornou amigo de infância, meu melhor companheiro ever!

A sandália abotinada é feminina, mas põe respeito entre os milicos!
Qual óculos de sol usar com este look? Aviador, claro!

O number one das primeiras-damas

Por: Cris Billis

Ainda não surgiu um estilista tão marcante de uma primeira-dama como o francês Oleg Cassini. Ele foi o responsável por eternizar o estilo podre de chique de Jacqueline Kennedy na Casa Branca, na década de 1960, e suas contribuições são notadas até hoje.
Por meio de suas criações, Cassini fez com que Jackie se firmasse com uma imagem sofisticada/sem ostentação. Marcaram os vestidos e casacos que usou, sempre com linhas bem retas, tons claros, decotes tomara-que-caia e de um ombro só e o laço como enfeite mais constante – ou seja, mais atual impossível!  
Certamente, Jackie, que era amiga do estilista, foi a grande musa de inspiração de Oleg Cassini em seu trabalho. Tá aí nossa merecida homenagem para o mestre que morreu em 2006 aos 92 anos.


"A thousand days of magic" é o meu livro de cabeceira. Lançado por Cassini, mostra a sua vivência oficial
como estilista da primeira-dama em muitas fotos e croquis de seus vestidos.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Jeans + Jeans

Por: Taty Fashion

Foi embora - e para bem longe - o tempo em que usar jeans com jeans era sinônimo de cafonice. Hoje, o grande lance é saber misturar as peças deste tecido em cores diferentes. Sou uma feliz proprietária de várias camisas jeans, que retornaram triunfais após alguns anos escondidas no armário, tristes e preteridas pelas brancas. Andei tão viciada na minha aquisição feita na H&M, que já estava até parecendo uniforme, haha! Só percebi isso depois de uma amiga comentar que toda vez que nos encontrávamos, estava eu com minha camisa jeans em ação, usada com saia de renda, calça ou o que minha imaginação desse conta. Pura coincidência?!?
Pois é... mas talvez seja porque é muuuito raro eu estar de calça jeans, é uma forma de compensação, rs. Porque com este calor que anda fazendo, é muita insanidade preterir um vestido ou saia, né?
Mas a proposta de hoje é justamente apostar no mix jeans + jeans, que dá um resultado divertido e atual.

Vamos aos detalhes: jegging em jeans + camisa + bolsa.
Para arrematar, regata branca e mocassim azul marinho.



Feliz com o meu batom que ando usando (quase) até para ficar em casa, haha!



Esmalte da Semana

Por: Cris Billis

Olha aí pra vocês, blogatas, a corzinha de esmalte que desfilei na semana passada. Escolhi um tom clássico da Bourjois – um rosa queimado – e me surpreendi com a qualidade do esmalte. Ele realmente dura horrores na unha! Uma semana depois de passar, estava impecável. Além disso, é hipoalergênico, ou seja, sem tolueno.
Aprovadíssimo!

A cor é a Violet Laqué 16, da Bourjois.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Cabeça feita!

Por: Taty Fashion

Cabelos sempre na cara? Não, né! Não dá mesmo! Ainda mais com tantas opções que temos para ficarmos fashion e descoladas de um jeito diferente. Rabos de cavalo, coque (o último grito da moda), tranças... e headbands! Para quem não sabe, headband é item supremo para um visual hippie chic descolado, com aquele ar de balada em clube privé de verão. Chique, simples e com um quê meio blasé para aquelas que não tem coragem de usar o enfeite na testa. Blogstars, nada de ficarem "agarradas" ao preconceito e modinhas convencionais. Se joguem no que é novo e diferente, porque moda quando todo mundo usa como uniforme fica muito chata! Sejam originais e autênticas, literalmente com a cabeça feita!

Adorei essas duas! A de rosa dá um ar mais romântico, meio anos 20 (por quoi pas?)
e a preta, mais hippie. Paz e amor, blogatas!

Nicole Richie e Mischa Barton: não dá para imaginar as duas celebs sem suas headbands!
Sem dúvida alguma, são as maiores representantes!

Barba cerrada é o hit

Por: Cris Billis

Qual a diferença entre o ator Eriberto Leão fazendo o galã da novela das 8 Insensato Coração e o seu papel anterior na novela das 6, Paraíso?
Bom, em Paraíso ele estava muuuito mais charmoso. O motivo, nós mostramos neste post para vocês, moçoilos de plantão: a barba cerrada.
Este recurso está mais in do que nunca! Afinal, foi-se o tempo em que a
barba
por fazer era sinal de desleixo. Muito pelo contrário. Hoje ela traz uma dose de charme extra, estilo e virilidade aos rostos masculinos. Além disso, a barba cerrada esconde uma boca ou queixo pequenos.
Mas vale considerar se o ambiente de trabalho permite o visual descolado. Se não comportar, fica a dica, rapazes: deixe de se barbear na quinta-feira e cultive o visual barbado para o agito do fim de semana. A mulherada vai curtir!

Inspiração para um visual despojado!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Arrasando no escritório

Por: Taty Fashion

O local de trabalho pode ser, sim, um lugar para exibir as tendências da moda. Competência x fashionismo? Uma coisa não anula a outra! Há várias peças que se enquadram perfeitamente no ambiente profissional e combinam - e muito - com a mulher que trabalha fora. A camisa de laço é uma delas. Balmain, Moschino, Chloé e D&G já lançaram as suas versões. O visual lady like fica super hit no escritório e fora dele. Vai bem com calça, shorts, jeans e saia. Se você ainda fica um pouco restrita aos laços, faça um nó. Só não deixe de ter essa camisa em seu armário porque definitivamente vale a pena!

Saia lápis e peep toe, uma dupla muito entrosada que deixa o visual bem
feminino e combina muito com a camisa com laço.

Duas versões de Srta. Palermo e sua camisa de laço:
terninho ou com pantalona. Chiquéeeeerrima como sempre!

Scarlet Johansson para a Mango e as demais combinações para as blogstars se inspirarem.

Outono-Inverno: o que vem por aí

Por: Cris Billis

A liquidação dos modelitos de verão nas lojas já sinaliza para o início do outono que chega por aqui no dia 20 de março.
E o que podemos esperar de tendências? A 18a edição do Fashion Rio, ocorrida nos Armazéns do Cais do Porto no Rio de Janeiro, de 10 a 15 de janeiro, deu a primeira mostra! Sob o tema Alma carioca, o evento que reuniu 25 grifes trouxe para a passarela muuuitas saias longas, ou seja, o que grifes como Chanel e Hermès propuseram para o verão 2011, ousando esconder a microssaia, vem como tendência forte no frio!
Além das saias longas, macacões, listras, rendas, xadrez e estampas geométricas vão estar com tudo!  Para nossa alegria, vai ter muito brilho também. Afinal, eu e a Taty amamos um paetê! Na cartela de cores podemos esperar por tons mais fortes como os terrosos, preto, cinza, marrom, verde, vermelho, azul marinho, laranja, junto aos nudes e rosas. Ah, e os maxicardigãs de tricô vão aparecer aos montes. Sabe aquela blusa de tricô feita pela vovó? Finalmente ela terá seus dias de glória fashion por aqui, assim como vem ocorrendo no hemisfério norte.
Mas queremos ver mais, muito mais! Que venha o São Paulo Fashion Week!

Mostramos para vocês o que o Fashion Rio trouxe de melhor.
Vestido de camurça da Têca: eu quero!
Renda no vestido da Nica Kessler.
Saia da Filhas de Gaia.

Vestidos deslumbrantes da Filhas de Gaia: queremos ver as globais usando!
Saias longas: um luxo!
Vestido de brilho da Patachou.
Ao centro, outra tendência: macacões da Totem.
Saias longas: um luxo!



sábado, 22 de janeiro de 2011

Mais babados

Por: Taty Fashion

Babados e mais babados! Outro dia já expressei a minha paixão por essa moda girlie, toda feminina. Para provar que a paixão se alastrou pela moda, as celebs andam aparecendo muito babadeiras por aí! Check it on it!


Michelle Obama, a primeira-dama mais modernosa ever dos States!
Olivia Palermo luxenta e a Leighton "Blair" Meester com seus babados.


Anéis e mais anéis!

Por: Cris Billis

Depois de “pulseiras e mais pulseiras”, “colares e mais colares”, chegou a vez de apostarmos forte na proposta de entupir os dedos de “anéis e mais anéis”.
A ideia, que teve início no ano passado, está mais forte do que nunca na streetwear, mostrada em editoriais de moda badalados e, principalmente, por estrelas de todo o mundo que ditam as tendências fashion. Algumas das lançadoras dessa moda foram as irmãs superfashion Mary Kate e Ashley Olsen, além de Alexa Chung. Seguindo a tendência, Adriane Galisteu ousou ainda mais! Encheu os dedinhos de anéis em seu próprio casamento! Mais estilosa, impossível!  
Usar muitos anéis grandes é uma forma bacana e atual de deixar seu visual beeem moderno, mas claro que você, blogata, precisa se identificar com a tendência. Mas porque não se identificaria? Vamos tentar? Ouse, se jogue e seja feliz!





sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Direto do provador

Por: Taty Fashion

Buscar as novidades para o blog ultrapassa as horas conectadas no computador. Adoramos moda de rua, inspirações diferentes e saber como as pessoas estão usando as tendências. Por isso, as lojas de departamento não podem faltar na nossa peregrinação em um shopping center. A gente se diverte horrores vasculhando as peças nas araras, comentando os looks das manequins, vendo as novas coleções, catálogos e as promoções que nos tiram do sério. Vira um programa divertido mesmo!
Esta semana garimpamos dois looks diferentes e tiramos as fotos no provador com o que cada uma encontrou de legal para mostrar para vocês, nossas blogatas. Alguns minutos na loja e... valendo! Achamos propostas incríveis. Nós super indicamos uma voltinha na Renner para conferir como a rede de lojas anda antenadíssima com o que rola lá fora.


A Cris curtiu muito essa blusa colorida com paetezinhos fofos, bem a cara do verão!
Indica para uma baladinha, sair pra dançar, botar o brilho pra causar!


Me apaixonei por essa saia tulipa, Não me contentei em tirar só a foto e a levei pra casa!
Gostei bastante da combinação com a blusa rosa de seda, bem levinha e feminina.
Ideal para um almoço especial ou fazer a linha mais clássica.

Minidress na balada

Por: Cris Billis

Blogatas baladeiras de plantão, este post é especial pra vocês! O tamanho dos vestidos encolheu e muuuito nos agitos mais fervidos e badalados do mundo!
É fato: as europeias mais antenadas nem sonham em usar outro modelito a não ser o microvestido ultrajusto e megacurto na night. O visual “pouco pano” também conquistou as celebs de Hollywood.
Aqui no Brasil, a tendência por enquanto está bombando mesmo em Santa Catarina, seja na versão tomara-que-caia, de um ombro só e, claro, na modalidade Bandage. (Aguardem para breve um post exclusivo sobre esta peça em especial).
Os minivestidos combinam com vários tipos de sapato: peep toe, scarpin, ankle boots, rasteiras. E, claro, todo cuidado é pouco se você está acima do peso ou com uma barriguinha saliente. Quer um conselho? Chame aquela sua amiga supersincera para opinar, se você vislumbrar um modelito mini em alguma loja e se interessar em comprá-lo. Mas tem que ser aquela sua amiga beeeem sincera mesmo, ta? Bjsss a todas!   






quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Parceria Esmaltes + Bijus

Por: Taty Fashion

Promessa é dívida! E conforme eu prometi no post de esmaltes dessa semana, aqui está uma dica super hit que descobri para dar o truque naquelas bijus que estão com cara de água de salsicha (que você acha que não presta pra nada). Dá para fazer uma sessão revival nas coitadas e deixar suas peças que perderam o brilho lindas de novo! Fiz uma sessão-ressureição em casa com anéis e pulseiras que estavam pedindo arrego e voilà! Tenho bijus novinhas em folha outra vez! Bom, chega de papo, pois já contei o milagre, mas não revelei o nome do santo! Trata-se do esmalte Dourado Metálico, da Colorama. Ele é um pouquinho difícil de achar para comprar, mas vale super a pena ter um estoquinho em casa e comprar mais de um para essas emergências. Além de tudo, fica lindo nas unhas!




Cá está o esmalte milagreiro das 1001 utilidades!

André Lima: o rei da festa!

Por: Cris Billis

Já ouviu falar dele? Vale a pena conhecê-lo! O estilista André Lima conseguiu, com muito talento, ser o queridinho de estrelas que são super-referências no mundo fashion, como Sabrina Sato, Camila Pitanga, Carolina Dieckmann e Juliana Paes.
Nascido em Belém do Pará, André criou seu primeiro modelito aos seis anos de idade, ao trocar a roupa de uma boneca de sua irmã por um pano amarrado.
Em 1986, foi o primeiro colocado no vestibular de arquitetura da Universidade Federal do Pará, mas largou a faculdade três anos depois para se dedicar à moda. Em 1992 desembarcou em São Paulo e apresentou sua primeira coleção, na época masculina, no alternativo Mercado Mundo Mix. A experiência no streetwear o levou à direção criativa da marca Cavalera.
Em 2001 conquistou seu lugar ao sol no mais importante evento de moda da América Latina, o São Paulo Fashion Week onde se mantém brilhando horrores. No desfile da coleção verão 2011 foi apontado como o preferido em vários editoriais de moda por aí. Esse é o cara!

Chega de ser básica: recortes, pontas assimétricas, babados e dobraduras deram o tom
dos vestidos da coleção de 2011 de André Lima, que lembram formas arquitetônicas.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Esmalte da Semana

Por: Taty Fashion

Blogatas! Um esmalte basiquinho, porém honesto para vocês esta semana. Fiquem atentas que eu ando aprontando muito! Já descobri uma parceria muuuuito prática entre esmaltes e bijus. Aguardem a dica ainda esta semana! Vocês vão aprontar muito com ela, haha!

A cor é o Rosa Antigo, da Colorama. Gostei, viu?
Tem realmente a cor de um esmalte que eu lembro bem de ter brincado
na casa da minha avó quando era criança.

Só para homens

Por: Cris Billis


Meu sexto sentido fashion diz que uma tendência da moda masculina italiana tem tudo para aportar em terras tupiniquins daqui a um tempo. Estou falando das camisetas polos usadas pelos moçoilos com as golas levantadas.
Quando passei por Roma, em julho do ano passado, vi a tendência por todo lado, vestindo os guapos mais antenados e estilosos. De cara achei que dá um ar sofisticado para uma peça que é básica e casual. Afinal, polo é quase um uniforme do vestuário masculino.
Então fica a dica, rapazes: antes que a tendencinha chegue por aqui, ouse, saia na frente e faça a linha italian guys. Antes que o modelito pegue por aqui e vire carne de vaca.




Polo by Ralph Lauren.


Olha aí os guapos Cristiano Ronaldo e Adriano fazendo a linha "rapazes italianos" usando Nike Grand Slam Polo.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...